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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 02 Jan 2010, 19:43

ta aí:

clique aqui para baixar

eu sei que é fraco... mas é o terceiro game que faço.... :| rsrs...

o primeiro foi o catch the clawm.. um que o palhaço fugia do mouse... que tem em um tutorial

o segundo foi um que tem uma bolinha que fika kikando lá em cima... depois lá em baixo... vc não pode deixar cair... mas não deu certo não
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Mensagem por fonetico Sáb 02 Jan 2010, 19:44

lol, na votação só tem péssimo '-'
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 02 Jan 2010, 19:45

souzalucasjose escreveu:lol, na votação só tem péssimo '-'

por que tá pessimo lol
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Mensagem por fonetico Sáb 02 Jan 2010, 19:51

Tá não, achei seu jogo engraçado kkkk o jeito do jogador andar tá bem engraçado.

Pra iniciante tá bom, eu nem votei na sua enquete porque num tá pe´ssimo.
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Mensagem por Meokor Dom 03 Jan 2010, 14:37

Henrique_GJ: Cara, esse teu jogo ai... eu quando tinha a sua idade (12 anos) num tinha nem noção do modo que um jogo funcionava... agora você meu tá de parabéns!!! Muito legal o seu joguinho, adorei o modo como o personagem ta andando-correndo-dançando. É isso ai cara, pelo que andei vendo em seu jogo você já ta sabendo bastante até.

Te dou uma dica: Não se preocupe com os códigos agora, isso só vai te confundir, tente aprender bem o drag'n drop depois quando você souber tudo e manjar, dai sim tu vai procurar aprender lógica de programação, algoritmo, portugol (português estruturado), etc. Que isso tudo te dará uma base para programar computadores (jogos no seu caso).

É isso vai em frente, gostei mesmo.
Abraços...
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 03 Jan 2010, 15:02

rsrs vlw!!!

mas o jeito D&D eu entendi... só não consigo fazer o carinha atirar e tbm não consigo usra variáveis direito... mas isso não vem ao caso!!!!

aliás... o carinha não tá dançando, a animação gif que fica rápido demais no jogo!!! eu tentei fazer ele andando tipo o nartuto correndo mas deu errado


aé... eu preciso de um jeito pra fazer a câmera seguir o personagem...

no jogo que eu fiz... pro carinha não dar pulos duplos, quando a seta de cima é pressionada o objeto vira outro igual mas que não pula e só se torna o objeto normal quando á colision com o chão....

eu coloquei pra camera se mover junto com o carinha... mas quando ele pula que é outro a camera não segue e ele pode até sair da tela...
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Mensagem por Meokor Dom 03 Jan 2010, 15:55

Vamos por partes:

1: Quanto a velocidade da animação gif que você disse, isso é muito fácil de ser resolvido, mas você terá que mexer com uma variável, guarde esse nome image_speed, ela basicamente controla a velocidade da animação, então logo depois de você trocar o sprite do personagem modifique o valor desta variável para 0.3. Ou seja, use aquela ação que tem um 'VAR' escrito no meio e escreva em 'variable:' o nome image_speed e em 'value:' 0.3. Fiz isso aqui e funcionou.

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2: Sobre a câmera dá uma olhada neste tutorial oficial da YYG: http://www.yoyogames.com/downloads/tutorials/platform.zip. O tuto tá em inglês, mas a engine que vem junto da pra você estudar.

Abraços...
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Última edição por Meokor em Dom 03 Jan 2010, 16:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A pedido do Anderson3D)
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Mensagem por Anderson3d Dom 03 Jan 2010, 16:17

não tem foto?
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Mensagem por donte Dom 03 Jan 2010, 16:56

add mais uma coisa na votação:
Pessima votação.
obs:to baixando ja venho dar um edit.
¬¬ vc diz que ficou pessimo isso vai ajudar mta gente!
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Mensagem por Henrique_GJ Dom 03 Jan 2010, 18:15

kras, eu baixei um tutorial de GM completo (o help dele)

ele explica tudooooo

D&D eu entendi agora

mas GML nada



em GML eu entendi:

if = se

ex: se a tecla tal for pressionada....

e tem outros tipos que eu não tô lembrando

tem tbm depois de fazer uma expressão, vc abre chaves '{'

depois vc diz a ele o que ele irá fazer

e fecha chaves '}'


tem mais algumas coisas....

tipo, se eu quero informar a ele a localização de um objeto.... tipo se eu quero que um tiro vá exatamente em direção a nave....

eu deveria escrever em X

nome_do_objeto.X

e em Y

nome_do_objeto.y


else é igual a "se não", tipo se for o contrário

ex, se eu for dizer a ele o que o objeto deverá fazer ao apertar left, e o que se não for apertado

de alguma forma eu escreverei: se o botão left for pressionado.....

{
depois o que vai acontecer
}

e depois eu ponho ELSE, que neste caso será o contrário: se o botão left NÃO for pressionado


tbm tem o sprite exibido pelo objeto é 'sprite_index' se eu não me engano

tipo....

no jogo que eu fiz, eu queria que trocasse de sprite quando pulasse... porém, dependeria se a última tecla pressionada foi a left, ele usaria o sprite que eu desenhei no paint dele pulando virado pra esquerda,

e o contrário.... no modo D&D isso só seria possível de ouvessem dois objetos... o dele virado ou andando pra direita e o dele virado ou andando pra esquerda...

mas aí a camera não vai seguir o objeto.... (eu só sei fazer a câmera seguir um objeto)

então eu deverial fazer algo como esse:

[...] keyboard left press
{
if keyboard up press
{
sprite_index = pulando_esquerda
}
}

onde eu deixei [...] é um código parecido com if, porém significa "se foi", "se aconteceu"....


me ajudem... por favor aí..... D&D não fais jogo bom....
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Mensagem por itallo Dom 03 Jan 2010, 18:39

vou falar logo, o jogo poderia ficar bem melhor se você se esforçasse mais.
a sprite do chute. nuss é só por ela centralizada.
da para ficar melhor e por mais coisas.
mas nao vá tentar ajeitar essa engine.

faça outro jogo e melhor.
Very Happy

boa sorte.
isso é um incentivo
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Mensagem por SIGILOSO Seg 04 Jan 2010, 09:13

Me recuso a participar da votação,pois o seu jogo n tá péssimo...foi como o Meokor disse,seu jogo tá mto melhor do q o meu primeiro jogo!
Se erforce um pouco mais,continue treinando um pouco em drag'n drop e depois vá até a GML Happy
Parabéns kara XD
afro
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Mensagem por Blazerx Seg 04 Jan 2010, 13:55

Em minha opiniao para um iniciante voce esta otimo! Vou Tentar da um fix!!
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 04 Jan 2010, 15:02

alguém aki já leu o help do GM traduzido???

ele ensina TUDO sobre o sistema D&D, porém o GML é meio difícil......

o sistema D&D eu entendi.... eu queria aprender GML....

eu não centralizei o chute prq eu queria que ele desse um chute lá na frente e voltasse... pra ficar mais fácil.... centraliza lá pra ver se não fica sem graça....
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Mensagem por lucas mendes Seg 04 Jan 2010, 22:42

vc tá de parabéns kra!
o meu primeiro jogo era um de bater com o mouse na bolinha!rs...
o meu segundo era de labirinto...
o seu tá bem melhor q os meus primeiros...
e olha só!: já to muito bom no gm..

olha o ultimo jogo q fiz:
tai na minha ass..
olha só como cresci, e é a mesma coisa q vai acontecer com vc!

flws... Very Happy
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Mensagem por Meokor Ter 05 Jan 2010, 01:01

Henrique_GJ: Se você está a fim de aprender GML mesmo, tente aprender antes lógica de programação, é o que todos (bom, pelos a maioria dos programadores que conheço) fizeram antes de sair aprendendo linguagens (como GML), nisso você vai aprender a "pensar" como o computador "pensa" ao pé da letra. Eu hospedei algumas apostilas pra você no 4Shared.
Bons estudos!

Abraços...
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Mensagem por bootzin Sex 29 Jan 2010, 23:52

Cara, tem quanto tempo que vc usa o GM???
seu engine ta muito bom pra um iniciante,
eu quando comecei a usar o GM nunca iria conseguir fazer algo assim,
se voce se esforçasse um pouco mais voce consegueria um jogo bom
tem muita gente que levaria meses pra fazer metade do que voce fez
Continue se esforçando e procura umas aulas sobre o GML aqui no forum
boa sorte! Happy
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Mensagem por Henrique_GJ Sex 29 Jan 2010, 23:56

é isso q estou fazendo... eu aprendo rápido até...

se meu GM funcionasse direito tlvz eu conseguisse fazer um joguinho mio mas como ele tá com defeito, estou só lendo tutos msm por enquanto

meu PC tá travadão, fui baixar deu erro, que droga!

---EDIT---

o meokor, vlw pelas apostilas serão mto úteis msm de verdade, flws...

eu estava conseguindo abrir... huahua


Última edição por Henrique_GJ em Sáb 30 Jan 2010, 23:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por juao230 Sáb 30 Jan 2010, 00:15

Eu achei legal, porem tem algums erros por exemplo:
1- ele só ataca pra um lado
2- vc podia deixar a animação dele andando mais lenta
3- vc não deveria ter colocado só pessimo na votação rsrsrsrs

mais ta legal

Flw's ae lol!
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Mensagem por CPinheiro Sáb 30 Jan 2010, 08:11

Ajeite seu tópico de acordo com as regras da galeria de projetos.
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