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O Game Maker nem sempre dá certo, né????

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O Game Maker nem sempre dá certo, né???? Empty O Game Maker nem sempre dá certo, né????

Mensagem por Adriel Qui 08 Abr 2010, 11:27

É que, às vezes, é o personagem que cai devagar, ou ele fica colado no chão e etc...
Pois eu estou com estes dois problemas agora... Como resolvo????
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Mensagem por vinians Qui 08 Abr 2010, 11:29

Nao é o Game Maker, e sim algum bug na sua rotina. Se voce postar o código podemos te ajudar melhor.
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Mensagem por Adriel Qui 08 Abr 2010, 12:02

Ok... no Collision com o chão :

Código:
gravity_direction = 0
vspeed = 0

Só isso q tá dando errado... porque ele andando está normal, mas ele só anda se a gente pular!
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Mensagem por vinians Qui 08 Abr 2010, 12:33

Amigão é o seguinte, primeiramente, verifique se o seu Chao esta definido como SOLIDO.
Depois no Evento de Colisão com o Chão coloque isso:

vspeed := 0;
gravity := 0;
move_contact_solid(270, 10);

No Evento Create:

gravity_direction := 270;
//Se tiver usando movimento livre com hspeed coloque isso
friction := 0.1;


No Evento Step é bom colocar um delimitador pro máximo de VSpeed assim:

gravity := 1;
if ( vspeed > 4) vspeed := 4; //aqui voce pode alterar o valor
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Mensagem por Adriel Qui 08 Abr 2010, 12:39

Nada adiantou!
Isso tá acabando com meu jogo!
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Mensagem por vinians Qui 08 Abr 2010, 12:43

O codigo está correto. Se não deu certo provavelmente é a mascara do seu sprite que esta diferente um do outro. Voce tambem deve desmarcar o Precise Colision Check do seu sprite.
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Mensagem por and.kenobi Sex 09 Abr 2010, 21:44

Amigo o Game Maker tem MUITOS BUGS SIM!... esse bug eu empaquei tbm... e to desistindo do GM por causa disso... BUGS ELE TEM DE MONTE!
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Mensagem por tata139 Sex 09 Abr 2010, 21:58

Ó meu amigo, o game maker nem SEMPRE da certo. Porém se buscar ajuda, ou se voce mesmo consertar, dá certo. O Game Maker não tem NENHUM bug, os bugs são formados na própria programação. Imagine, se o Game Maker fosse cheio de bugs, este forum não teria mais de 1900 usuarios registrados. E ainda mais que se você comparar nossos joguinhos com as lendas da Yoyo games, é quase o mesmo que comparar um ps1 com um wii, não que os jogos da GMBR sejam ruins mas, alguem aqui conegue fazer que nem eles?. Também, que tem um probleminha, chaaato... que quando as pessoas não acham solução para seu bug, elas culpam a ferramenta né? absurdo! A clupa é da cabeça que não sabe usar o google. E muito menos se cadastrar num fórum!
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 11:42

and.kenobi escreveu:Amigo o Game Maker tem MUITOS BUGS SIM!... esse bug eu empaquei tbm... e to desistindo do GM por causa disso... BUGS ELE TEM DE MONTE!

Até hoje eu nunca encontrei um problema ou "bug" que eu não pudesse resolver, é só quebrar a cabeça um pouco que tudo fica possível ou pelo menos perguntar a outros para saber se realmente é um "bug". Quanto ao problema do pulo, com certeza isso não é um "bug" e sim falta de coerência na programação ou em pequenos detalhes, como a imagem ou a solidez dos objetos.
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Mensagem por and.kenobi Sáb 10 Abr 2010, 13:16

sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS.... Happy
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Mensagem por Cainã Sáb 10 Abr 2010, 13:21

and.kenobi escreveu:sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS.... Happy

Bom, eu não penso assim, nas versões anteriores (GM6 e GM7) poderia ter algum bug muito pequeno porque eu nunca encontrei nenhum erro. No GM8 os pequenos bugs que poderiam existir foram quase totalmente corrigidos. É claro que nada é perfeito mas o GM chega quase a ser, comparado com outros programas. Por favor, poste aqui os bugs para todo mundo ver.
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Mensagem por vinians Sáb 10 Abr 2010, 14:05

Cainã escreveu:
and.kenobi escreveu:sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS.... Happy

Bom, eu não penso assim, nas versões anteriores (GM6 e GM7) poderia ter algum bug muito pequeno porque eu nunca encontrei nenhum erro. No GM8 os pequenos bugs que poderiam existir foram quase totalmente corrigidos. É claro que nada é perfeito mas o GM chega quase a ser, comparado com outros programas. Por favor, poste aqui os bugs para todo mundo ver.
Exatamente. Seria interessante mesmo postar esses bugs pra que possamos saber como contorna-los e até enviar la pro site da yoyo, pois assim na próxima versão serão corrigidos.
A maioria dos grandes software que existe tem bug, isso é normal. Muitas vezes temos que contornar bugs no windows, no nosso sistema de banco de dados, no nosso celular etc.

Isso é normal, mas nós como usuários do software temos que colaborar com os desenvolvedores para que eles possam atravez de nós, arrumar esses bugs.

Não é possivel para o programador prever tudo que acontece no dia a dia de uso do sistema. A não ser que seja um problema muito simples, como uma calculadora por exemplo.

E ainda tem o fato de muitas vezes, oque chamamos de BUG ser na verdade uma falha de conhecimento ou atenção nossos. Mais é isso ai, poste para que possamos avaliar.
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Mensagem por and.kenobi Dom 11 Abr 2010, 00:49

claro gente... n discordo com vc... n soh programas mas como games tbm tem muitos erros... n quero xinga nenhum programa ou nada... muito pelo contrario amo o GAME MAKER... mas soh queria fala q o GM n eh PERFEITO... mas vo pega um tempo... eu REFAÇO uns topicos (pq eu ja tinha postado aki alguns dos BUGS) ok?! ;)
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