Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
O Game Maker nem sempre dá certo, né????
5 participantes
Página 1 de 1
O Game Maker nem sempre dá certo, né????
É que, às vezes, é o personagem que cai devagar, ou ele fica colado no chão e etc...
Pois eu estou com estes dois problemas agora... Como resolvo????
Pois eu estou com estes dois problemas agora... Como resolvo????
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Nao é o Game Maker, e sim algum bug na sua rotina. Se voce postar o código podemos te ajudar melhor.
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Ok... no Collision com o chão :
Só isso q tá dando errado... porque ele andando está normal, mas ele só anda se a gente pular!
- Código:
gravity_direction = 0
vspeed = 0
Só isso q tá dando errado... porque ele andando está normal, mas ele só anda se a gente pular!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Amigão é o seguinte, primeiramente, verifique se o seu Chao esta definido como SOLIDO.
Depois no Evento de Colisão com o Chão coloque isso:
vspeed := 0;
gravity := 0;
move_contact_solid(270, 10);
No Evento Create:
gravity_direction := 270;
//Se tiver usando movimento livre com hspeed coloque isso
friction := 0.1;
No Evento Step é bom colocar um delimitador pro máximo de VSpeed assim:
gravity := 1;
if ( vspeed > 4) vspeed := 4; //aqui voce pode alterar o valor
Depois no Evento de Colisão com o Chão coloque isso:
vspeed := 0;
gravity := 0;
move_contact_solid(270, 10);
No Evento Create:
gravity_direction := 270;
//Se tiver usando movimento livre com hspeed coloque isso
friction := 0.1;
No Evento Step é bom colocar um delimitador pro máximo de VSpeed assim:
gravity := 1;
if ( vspeed > 4) vspeed := 4; //aqui voce pode alterar o valor
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Nada adiantou!
Isso tá acabando com meu jogo!
Isso tá acabando com meu jogo!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
O codigo está correto. Se não deu certo provavelmente é a mascara do seu sprite que esta diferente um do outro. Voce tambem deve desmarcar o Precise Colision Check do seu sprite.
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Amigo o Game Maker tem MUITOS BUGS SIM!... esse bug eu empaquei tbm... e to desistindo do GM por causa disso... BUGS ELE TEM DE MONTE!
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Ó meu amigo, o game maker nem SEMPRE da certo. Porém se buscar ajuda, ou se voce mesmo consertar, dá certo. O Game Maker não tem NENHUM bug, os bugs são formados na própria programação. Imagine, se o Game Maker fosse cheio de bugs, este forum não teria mais de 1900 usuarios registrados. E ainda mais que se você comparar nossos joguinhos com as lendas da Yoyo games, é quase o mesmo que comparar um ps1 com um wii, não que os jogos da GMBR sejam ruins mas, alguem aqui conegue fazer que nem eles?. Também, que tem um probleminha, chaaato... que quando as pessoas não acham solução para seu bug, elas culpam a ferramenta né? absurdo! A clupa é da cabeça que não sabe usar o google. E muito menos se cadastrar num fórum!
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
and.kenobi escreveu:Amigo o Game Maker tem MUITOS BUGS SIM!... esse bug eu empaquei tbm... e to desistindo do GM por causa disso... BUGS ELE TEM DE MONTE!
Até hoje eu nunca encontrei um problema ou "bug" que eu não pudesse resolver, é só quebrar a cabeça um pouco que tudo fica possível ou pelo menos perguntar a outros para saber se realmente é um "bug". Quanto ao problema do pulo, com certeza isso não é um "bug" e sim falta de coerência na programação ou em pequenos detalhes, como a imagem ou a solidez dos objetos.
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS....
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
and.kenobi escreveu:sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS....
Bom, eu não penso assim, nas versões anteriores (GM6 e GM7) poderia ter algum bug muito pequeno porque eu nunca encontrei nenhum erro. No GM8 os pequenos bugs que poderiam existir foram quase totalmente corrigidos. É claro que nada é perfeito mas o GM chega quase a ser, comparado com outros programas. Por favor, poste aqui os bugs para todo mundo ver.
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
Exatamente. Seria interessante mesmo postar esses bugs pra que possamos saber como contorna-los e até enviar la pro site da yoyo, pois assim na próxima versão serão corrigidos.Cainã escreveu:and.kenobi escreveu:sim... tem bugs... prencipalmente com imagens... pode ser q vc encontre algum codigo que ajuda ateh a corrigir... mas dai o q agente ta fazendo eh arrumar algum codigo.... e se agente arrumou algum codigo do game maker... significa q o programa ta bugado... e vc q desbugo... qualquer duvida manda um PM q mostro PROVAS....
Bom, eu não penso assim, nas versões anteriores (GM6 e GM7) poderia ter algum bug muito pequeno porque eu nunca encontrei nenhum erro. No GM8 os pequenos bugs que poderiam existir foram quase totalmente corrigidos. É claro que nada é perfeito mas o GM chega quase a ser, comparado com outros programas. Por favor, poste aqui os bugs para todo mundo ver.
A maioria dos grandes software que existe tem bug, isso é normal. Muitas vezes temos que contornar bugs no windows, no nosso sistema de banco de dados, no nosso celular etc.
Isso é normal, mas nós como usuários do software temos que colaborar com os desenvolvedores para que eles possam atravez de nós, arrumar esses bugs.
Não é possivel para o programador prever tudo que acontece no dia a dia de uso do sistema. A não ser que seja um problema muito simples, como uma calculadora por exemplo.
E ainda tem o fato de muitas vezes, oque chamamos de BUG ser na verdade uma falha de conhecimento ou atenção nossos. Mais é isso ai, poste para que possamos avaliar.
Re: O Game Maker nem sempre dá certo, né????
claro gente... n discordo com vc... n soh programas mas como games tbm tem muitos erros... n quero xinga nenhum programa ou nada... muito pelo contrario amo o GAME MAKER... mas soh queria fala q o GM n eh PERFEITO... mas vo pega um tempo... eu REFAÇO uns topicos (pq eu ja tinha postado aki alguns dos BUGS) ok?! ;)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos