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Sprite do pulo
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Sprite do pulo
Galera eu queria q quando me char caisce do pulo ele nao fikace na sprite do pulo daew fiz isso no End step:
if not place_free(x,y+1){sprite_index = direita}
porem nem td vida ele vai pra sprite q eu botei ali e quando ele fik soh naquele sprite
No caso eu queria q quando ele caice do pulo fikce normal e nao fikce na sprite do pulo
Pow na riam se isso ai eh facil e oque eu botei ali foi ridiculo.
To passando trabalho pakas
if not place_free(x,y+1){sprite_index = direita}
porem nem td vida ele vai pra sprite q eu botei ali e quando ele fik soh naquele sprite
No caso eu queria q quando ele caice do pulo fikce normal e nao fikce na sprite do pulo
Pow na riam se isso ai eh facil e oque eu botei ali foi ridiculo.
To passando trabalho pakas
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Sprite do pulo
pra ver se ele tah \"caindo\" eh soh checar a velocidade vertical, se ele for positiva, entao troca a sprite
if y > yprevious sprite_index == sprite_caindo
if y > yprevious sprite_index == sprite_caindo
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
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Re: Sprite do pulo
Cria uma variavel, para definir.
No create colocas
no step dizes que quando o "estanochao" é verdadeiro o sprite_index é o sprite que tu queres por.
se o estanochao é falso, o sprite_index é o sprite a saltar.
depois, quando carregas na tecla para saltar defines o estanochao=false
E por fim no evento de colisao do chao com o player, colocas estanochao=true.
;)
No create colocas
- Código:
estanochao=true
no step dizes que quando o "estanochao" é verdadeiro o sprite_index é o sprite que tu queres por.
se o estanochao é falso, o sprite_index é o sprite a saltar.
depois, quando carregas na tecla para saltar defines o estanochao=false
E por fim no evento de colisao do chao com o player, colocas estanochao=true.
;)
Re: Sprite do pulo
Opa Vlw a ajuda soh demorei p/ responder pq o meu pc estrago e perdi o projeto mais agora consegui as sprites dinovo e vo recomeçar
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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