GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Sprite do pulo

4 participantes

Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Sprite do pulo

Mensagem por Roxcast Sáb 05 Dez 2009, 21:05

Galera eu queria q quando me char caisce do pulo ele nao fikace na sprite do pulo daew fiz isso no End step:

if not place_free(x,y+1){sprite_index = direita}

porem nem td vida ele vai pra sprite q eu botei ali e quando ele fik soh naquele sprite
No caso eu queria q quando ele caice do pulo fikce normal e nao fikce na sprite do pulo
Pow na riam se isso ai eh facil e oque eu botei ali foi ridiculo.
To passando trabalho pakas
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por M.A.S. Seg 07 Dez 2009, 22:12

pra ver se ele tah \"caindo\" eh soh checar a velocidade vertical, se ele for positiva, entao troca a sprite

if y > yprevious sprite_index == sprite_caindo
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Anderson3d Ter 08 Dez 2009, 00:11

as aulas do red dragon explicam isso perfeitamente...
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por maniche Ter 08 Dez 2009, 07:49

Cria uma variavel, para definir.

No create colocas

Código:
estanochao=true

no step dizes que quando o "estanochao" é verdadeiro o sprite_index é o sprite que tu queres por.
se o estanochao é falso, o sprite_index é o sprite a saltar.

depois, quando carregas na tecla para saltar defines o estanochao=false
E por fim no evento de colisao do chao com o player, colocas estanochao=true.

;)
maniche
maniche

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 151
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://adf.ly/IvuGb

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Roxcast Sex 25 Dez 2009, 17:13

Opa Vlw a ajuda soh demorei p/ responder pq o meu pc estrago e perdi o projeto mais agora consegui as sprites dinovo e vo recomeçar Laughing
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Sprite do pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos