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Mensagem por Roxcast Sáb 05 Dez 2009, 21:05

Galera eu queria q quando me char caisce do pulo ele nao fikace na sprite do pulo daew fiz isso no End step:

if not place_free(x,y+1){sprite_index = direita}

porem nem td vida ele vai pra sprite q eu botei ali e quando ele fik soh naquele sprite
No caso eu queria q quando ele caice do pulo fikce normal e nao fikce na sprite do pulo
Pow na riam se isso ai eh facil e oque eu botei ali foi ridiculo.
To passando trabalho pakas
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Mensagem por M.A.S. Seg 07 Dez 2009, 22:12

pra ver se ele tah \"caindo\" eh soh checar a velocidade vertical, se ele for positiva, entao troca a sprite

if y > yprevious sprite_index == sprite_caindo
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Mensagem por Anderson3d Ter 08 Dez 2009, 00:11

as aulas do red dragon explicam isso perfeitamente...
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Mensagem por maniche Ter 08 Dez 2009, 07:49

Cria uma variavel, para definir.

No create colocas

Código:
estanochao=true

no step dizes que quando o "estanochao" é verdadeiro o sprite_index é o sprite que tu queres por.
se o estanochao é falso, o sprite_index é o sprite a saltar.

depois, quando carregas na tecla para saltar defines o estanochao=false
E por fim no evento de colisao do chao com o player, colocas estanochao=true.

;)
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Mensagem por Roxcast Sex 25 Dez 2009, 17:13

Opa Vlw a ajuda soh demorei p/ responder pq o meu pc estrago e perdi o projeto mais agora consegui as sprites dinovo e vo recomeçar Laughing
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