Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Pulo,e sprite atras do tile.
5 participantes
Página 1 de 1
Pulo,e sprite atras do tile.
Eu queria saber de duas coisa.
Como fazer algo do tipo, que quando apertar para pular, e se o jogador soltar a tecla, o evento de pular pare, e ele caia.
E a outra coisa e o sprite do obj ficarem atras dos tiles.
Como fazer algo do tipo, que quando apertar para pular, e se o jogador soltar a tecla, o evento de pular pare, e ele caia.
E a outra coisa e o sprite do obj ficarem atras dos tiles.
Última edição por superrafao em Ter 27 Mar 2012, 20:33, editado 1 vez(es)
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
para ficar atras dos tile depende do depht q pode ser mudade na hora de desenhar os tiles (edição da room) tem uma opção chamada layer, vc clica em add e escolhe a quantidade, vc pode usar numeros negativos que é os que normalmente ficam mais em cima (tipo galhos das arvores, parte de cima dos postes) e numeros inteiros positivos que normalmente ficam em baixo( como tronco das arvores, parede de casas) e no obj_player ou qualqer outro vem um depht padrão que é zero ai vc tb pode alterar, tipo eu fiz um layer de valor -1 e o depht do obj_player é 0 então o tile que dezenhei no layer -1 irá ficar por cima do obj_player pq -1<1 .
Se não entendeu so perguntar (posso fazer engine se precisar )
@E a primeira pergunta eu não sei responder mas na maioria das engines de plataforma tem isso que vc qer (pesquiso no forum digite, plataforma na area de engines) espero ter ajudado .
Se não entendeu so perguntar (posso fazer engine se precisar )
@E a primeira pergunta eu não sei responder mas na maioria das engines de plataforma tem isso que vc qer (pesquiso no forum digite, plataforma na area de engines) espero ter ajudado .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Puxa vida!!!
Você enviou a resposta uns 3min. depois que eu resolvi.
Mas pode ser útil para quem não sabe.
O tile foi resolvido. Falta o pulo.
Obs: Eu resolvi o tile graças ao Hello Engine.
Você enviou a resposta uns 3min. depois que eu resolvi.
Mas pode ser útil para quem não sabe.
O tile foi resolvido. Falta o pulo.
Obs: Eu resolvi o tile graças ao Hello Engine.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
entao... o topico esta resolvido ou nao?
henriquebr- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+D
Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 421
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
sim, claro.
Esqueci.
Ja pode ser bloqueado.
edit:
Droga, esqueci que ainda tem o pulo.
alguém pode me ajudar?
Esqueci.
Ja pode ser bloqueado.
edit:
Droga, esqueci que ainda tem o pulo.
alguém pode me ajudar?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
deixa eu ver se eu entendi, você quer que se a tecla do pulo for solta o player caia imediatamente?! se for coloca assim no step do player
- Código:
if keyboard_check_released(vk_up){
vspeed=0
}
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Ocorreu uma coisa engraçada.
Quando eu pulo, vai normal, mas se eu solta com mario (por isso veio a pergunta) ainda no ar, ele da um especie de freio, uma paradinha no ar e volta a cair, o que faz isso ocorrer?
(gustavo, de uma olhada na minha assinatura. )
Quando eu pulo, vai normal, mas se eu solta com mario (por isso veio a pergunta) ainda no ar, ele da um especie de freio, uma paradinha no ar e volta a cair, o que faz isso ocorrer?
(gustavo, de uma olhada na minha assinatura. )
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
enrão eu achei que esse era o objetivo esse codigo que eu te passei faz com que o player pare e caia no momento em que você solta a tecla up, e a respeito da assinatura muito obrigado fiquei bem feliz XD!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
De nada .
Entao acho que vou ter que fazer isso sozinho , ate nao ter outro jeito. O hello engine e muito complicado.
Entao acho que vou ter que fazer isso sozinho , ate nao ter outro jeito. O hello engine e muito complicado.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
hm cara entendi.
vc qer q n frei mas q suba um pokinho e ai sim caia ?
acho que se vc trocar vspeed por um valor negativo da certo, testa ai .
vc qer q n frei mas q suba um pokinho e ai sim caia ?
acho que se vc trocar vspeed por um valor negativo da certo, testa ai .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
pera ai, eu tenho que fazer isso?
keyboard_check_relesed{vspeed=0.1}?
keyboard_check_relesed{vspeed=0.1}?
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
- Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}
Troque Vk_up por sua tecla de pulo
Acho que isso dará certo!
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Vk_up esta certa.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
superrafao escreveu:Vk_up esta certa.
Oh, meu rapaz... eu disse para você colocar esse código!!!
- Código:
keyboard_check_relesead(vk_up){vspeed/=2}
leia lá!
Re: Pulo,e sprite atras do tile.
Ok vou colocar, depois direi no que deu.
edit:
OOOOOOOHH yes!!!!!!
Funcionou, obrigado.
Resolvido
edit:
OOOOOOOHH yes!!!!!!
Funcionou, obrigado.
Resolvido
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Tópicos semelhantes
» Sprite do pulo
» Sprite do pulo
» Sprite de pulo animado.
» [pedido]Mudar sprite ao dar um Pulo duplo
» Gravidade script e sprite pulo
» Sprite do pulo
» Sprite de pulo animado.
» [pedido]Mudar sprite ao dar um Pulo duplo
» Gravidade script e sprite pulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos