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Sprite do pulo
4 participantes
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Sprite do pulo
to com uma dificuldade pra fazer com que o sprite do pulo coincida com o lado que o jogador ta pulando, por exemplo, se o jogador pula pra direita, o sprite é o PULOdireita e se pula pra esquerda sprite PULOesquerda.
ss_solid- Data de inscrição : 23/07/2010
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Re: Sprite do pulo
Bom, acredito que você esteja usando duas sprites (uma para a direita e outra para esquerda). Nesse caso, quando houver a mudança, basta apenas checar para qual direção a sprite se encontra. Utilize isso:
Lembrando que você deve colocar isso no evento que permite o pulo.
Até mais!
- Código:
if sprite_index=sprite da direita
{
sprite_index=sprite de pulo para a direita
//resto da ação
}
else
if sprite_index=sprite da esquerda
{
sprite_index=sprite de pulo para a esquerda
//resto da ação
}
Lembrando que você deve colocar isso no evento que permite o pulo.
Até mais!
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Re: Sprite do pulo
Create:
Tecla para direita:
Tecla para esquerda:
No Step:
- Código:
dir=true
Tecla para direita:
- Código:
dir=true
Tecla para esquerda:
- Código:
dir=false
No Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("space")
if dir=true
{
sprite_index=S_D
}
else
{
sprite_index=S_E
}
Re: Sprite do pulo
Super Games, nao existe essa de ord('space') : P O certo seria vk_space...
É so escolher algum.
É so escolher algum.
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