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Sprite do pulo

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Sprite do pulo Empty Sprite do pulo

Mensagem por ss_solid Qui 26 Jan 2012, 20:21

to com uma dificuldade pra fazer com que o sprite do pulo coincida com o lado que o jogador ta pulando, por exemplo, se o jogador pula pra direita, o sprite é o PULOdireita e se pula pra esquerda sprite PULOesquerda.
ss_solid
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Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por Ritton Qui 26 Jan 2012, 20:33

Bom, acredito que você esteja usando duas sprites (uma para a direita e outra para esquerda). Nesse caso, quando houver a mudança, basta apenas checar para qual direção a sprite se encontra. Utilize isso:

Código:
if sprite_index=sprite da direita
{
sprite_index=sprite de pulo para a direita
//resto da ação
}
else
if sprite_index=sprite da esquerda
{
sprite_index=sprite de pulo para a esquerda
//resto da ação
}

Lembrando que você deve colocar isso no evento que permite o pulo.

Até mais!
Ritton
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Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por CLT Qui 26 Jan 2012, 20:41

Create:

Código:
dir=true

Tecla para direita:

Código:
dir=true

Tecla para esquerda:

Código:
dir=false

No Step:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("space")
if dir=true
{
sprite_index=S_D
}
else
{
sprite_index=S_E
}
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Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

Mensagem por luiz_eldorado Qui 26 Jan 2012, 22:38

Super Games, nao existe essa de ord('space') : P O certo seria vk_space...
É so escolher algum.
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Sprite do pulo Empty Re: Sprite do pulo

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