Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Por que seu jogo deve ganhar?
+13
Gabreel
Christiano_W
joao_belmont
Naut2006
Janx
ULTRANOVA
vinians
Denis Lemos
PedroX
All-x
shatterhand2
CPinheiro
jp_away
17 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Por que seu jogo deve ganhar?
Estranho, eu postei aqui, mas nao apareceu...
Alex, eu nao acho que ninguem está jogando a culpa em cima de você. Você não deve levar pro lado pessoal.
Tudo vale pro aprendizado. Toda ação na nossa vida nos dá alguma experiência, tudo é valido.
É o que o Denis falou. De fato, so duas pessoas votaram, talvez toda a resmungação seja a toa.... mas os dois que votaram, pelo menos na minha opiniao, claramente votaram de sacanagem. De repente com toda a reclamação, quem votar daqui pra frente vai fazer com mais carinho e atenção.
Alex, eu nao acho que ninguem está jogando a culpa em cima de você. Você não deve levar pro lado pessoal.
Tudo vale pro aprendizado. Toda ação na nossa vida nos dá alguma experiência, tudo é valido.
É o que o Denis falou. De fato, so duas pessoas votaram, talvez toda a resmungação seja a toa.... mas os dois que votaram, pelo menos na minha opiniao, claramente votaram de sacanagem. De repente com toda a reclamação, quem votar daqui pra frente vai fazer com mais carinho e atenção.
Edit - O Operation Gaex tem historia, mas ela é completamente superflua ao jogo. Se não tivesse aquela história ali, não faria diferença alguma [/quote]
Caraca!! Pior que eu acho legalzão esse negócio de história! Tipo, me da mais vontade de matar um bicho no jogo quando ele é um alien filho da * que invadiu a terra , e o efeito de scroll ainda da um tom mais "nebuloso" na coisa toda !
Caraca!! Pior que eu acho legalzão esse negócio de história! Tipo, me da mais vontade de matar um bicho no jogo quando ele é um alien filho da * que invadiu a terra , e o efeito de scroll ainda da um tom mais "nebuloso" na coisa toda !
Bom, temos poucos votos ainda... Vamos esperar para ver se o pessoal vai continuar nessa de só ver como é.
Sabe... a maioria das pessoas so quer ver gráficos... e em 5min de jogo elas conseguem ver isso, os que acharam "REALISTAS", que é oque a maioria quer, ganham notas boas, os outros... bom, nem tanto!
Eu não intendo... um jogo não é algo para fugir um pouco do real? Pra que são os jogos virtuais se agora eles so se assemelham a vida real... o que ja existe...
Por isso gosto da nintendo, os jogos são todos viciantes quase nenhum tem foco nos gráficos! Percebam que a nintendo foi a primeira a lançar um console inovador em termos de jogabilidade, que é oque eu mais valorizo no jogo!
Bom... pelomenos eu penso assim ._.
Flwss
Sabe... a maioria das pessoas so quer ver gráficos... e em 5min de jogo elas conseguem ver isso, os que acharam "REALISTAS", que é oque a maioria quer, ganham notas boas, os outros... bom, nem tanto!
Eu não intendo... um jogo não é algo para fugir um pouco do real? Pra que são os jogos virtuais se agora eles so se assemelham a vida real... o que ja existe...
Por isso gosto da nintendo, os jogos são todos viciantes quase nenhum tem foco nos gráficos! Percebam que a nintendo foi a primeira a lançar um console inovador em termos de jogabilidade, que é oque eu mais valorizo no jogo!
Bom... pelomenos eu penso assim ._.
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
O Denis L. falou que o Pac Man (pelo que entendi em geral) ñ tem história, mais as pessoas podem inventar. Eu fiz um para um trabalho de escola, Pac-Man o imperador, iria ficar o que? um pac man com personagens trocados? que que eu iria ganhar com isto?? resolvi inventar, que deveria ajudar Napoleão a recolher todo o ouro antes que os reis enfurecidos o pegassem, sem isso eu tiraria um 0.
outro assunto: Mas também deveria tem um "jogo pegadinha", tivesse umas 20 fasses, e chegasse no meio um bug horroroso, ou uma coisa nada a ver com o assunto do jogo.Eu faço um jogo que no começo é super fácil, mais para o meio que ganha adrenalina, e a pessoa vai lá e dá uma nota baixa pq jogou 2 fases e não gostou. É isso que tenho para dizer.
outro assunto: Mas também deveria tem um "jogo pegadinha", tivesse umas 20 fasses, e chegasse no meio um bug horroroso, ou uma coisa nada a ver com o assunto do jogo.Eu faço um jogo que no começo é super fácil, mais para o meio que ganha adrenalina, e a pessoa vai lá e dá uma nota baixa pq jogou 2 fases e não gostou. É isso que tenho para dizer.
Eu concordo, apesar de não ter jogado todos ainda, que as notas estão bem erradas. Caso os jogos tivessem sido lançados à no mínimo 4 dias, poderiam existir votos agora. Mas muitos foram publicados no dia anterior à votação, e seria bem pouco provável alguem conseguir fazer uma análise completa dos jogos em um dia.
E Alex, como os outros disseram, a culpa não é sua. Os votos "non-sense" não foram dados por você. E mesmo se sabendo que esse sistema teria essa brecha, é errando que se aprende =D
Acho que o sistema de Juíses é o melhor. E me disponho a ser um deles, caso seja queiram.
Goodbye
E Alex, como os outros disseram, a culpa não é sua. Os votos "non-sense" não foram dados por você. E mesmo se sabendo que esse sistema teria essa brecha, é errando que se aprende =D
Acho que o sistema de Juíses é o melhor. E me disponho a ser um deles, caso seja queiram.
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu não baixei os jogos, mas acho que seja possível avaliar rápido sim.
Vou dar como o exemplo o meu jogo, pois não joguei quase nenhum outro. O meu tem apenas três fases, que por serem as primeiras, não são difíceis de serem completadas. Com 30 minutos você pode fazer uma análise do jogo completa.
Claro, tem jogos maiores, mas não acho que o tamanho seja muito motivo pra voto. O jogo em si pode estar mal feito ao todo (gráficos, sons, jogabilidade, etc.) mas, no final, pode ser divertido.
Não é necessário jogar um jogo por tanto tempo pra dizer se é bom ou não. É só uma questão de saber analisar. Mesmo se o jogo for grande, se você tiver jogado uns 50% do jogo, dá pra ter uma opinião sólida do game.
Vou dar como o exemplo o meu jogo, pois não joguei quase nenhum outro. O meu tem apenas três fases, que por serem as primeiras, não são difíceis de serem completadas. Com 30 minutos você pode fazer uma análise do jogo completa.
Claro, tem jogos maiores, mas não acho que o tamanho seja muito motivo pra voto. O jogo em si pode estar mal feito ao todo (gráficos, sons, jogabilidade, etc.) mas, no final, pode ser divertido.
Não é necessário jogar um jogo por tanto tempo pra dizer se é bom ou não. É só uma questão de saber analisar. Mesmo se o jogo for grande, se você tiver jogado uns 50% do jogo, dá pra ter uma opinião sólida do game.
O problema, Cpinheiro, é que a galera votou tendo jogado muito menos de 10%. Alias, nem diria que é a porcentagem, e sim o tempo absoluto mesmo. Eu terminei o teu jogo em uns 10 ou 15 minutos jogando. O Dino Land eu levei na casa de 1 hora pra terminar. A galera nitidamente nao jogou nem por 3 minutos os jogos.
Sério, eu joguei o Castlevania por 5 minutos e terminei o jogo. Os caras que votaram NAO VIRAM isso? Sinal que nao dedicaram nem 5 minutos aos jogos.
Sério, eu joguei o Castlevania por 5 minutos e terminei o jogo. Os caras que votaram NAO VIRAM isso? Sinal que nao dedicaram nem 5 minutos aos jogos.
Mas tipo, eles não necessariamente pararam de jogar quando zeraram.
A maioria aqui já jogou Super Mario World, correto? Logo ao vermos o início de uma fase, já sabemos de qual se trata. Por quê? Porque as pessoas jogaram tanto Super Mario World que suas fases se tornaram famosas, clássicas. As pessoas jogaram tanto porque o jogo trazia um elemento muito importante: diversão.
Em outras palavras, eu poderia ter zerado o Castlevania/Dino Land/whatever em alguns minutos e depois jogar de novo. Tá, duvido que os caras que votaram fizeram isso, mas é uma possibilidade.
A maioria aqui já jogou Super Mario World, correto? Logo ao vermos o início de uma fase, já sabemos de qual se trata. Por quê? Porque as pessoas jogaram tanto Super Mario World que suas fases se tornaram famosas, clássicas. As pessoas jogaram tanto porque o jogo trazia um elemento muito importante: diversão.
Em outras palavras, eu poderia ter zerado o Castlevania/Dino Land/whatever em alguns minutos e depois jogar de novo. Tá, duvido que os caras que votaram fizeram isso, mas é uma possibilidade.
Alex, por que eu estaria de zuacao?
eu joguei os jogos e dei minha opiniao...
eu analizo o jogo em geral e tambem nao zoei na votacao....
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Pedro Henrique escreveu:Alex, por que eu estaria de zuacao?
Será que foi pq vc deu 8 pra uma coisa q é meramente um demo técnico, que falta MUITO pra ser um jogo? Algo que em 5 minutos voce ja viu tudo que tinha pra oferecer?
Ou será que foi pq vc nao justificou sua nota mais alta? E essa nota mais alta foi para um jogo que, guardadas suas qualidades, tem um bug horrivel que faz o jogo ficar quase "injogavel" ?
Ou será que foi pq voce deu quase a mesma nota prum jogo sem som, bugado e simples pra burro e outro jogo completo, com trilha sonora original , diversas fases e até demonstração com AI?
Quer mais motivos que indique que o seu voto parece ter sido de sacangem mesmo?
Cara, eu joguei o Castlevania por CINCO MINUTOS e cheguei aqui:
É uma room vazia onde o jogo trava. O jogo tem CINCO minutos de gameplay. Tem apenas QUATRO inimigos diferentes. O que o jogo tem de tão interessante a oferecer, alem do gameplay ja batido e graficos e sons ripados? Se aquilo fosse um jogo inteiro, ou ao menos tivesse algumas fases eu até acho que seria razoavel.. mas ele tem CINCO MINUTOS DE GAMEPLAY.
shatterhand2 escreveu:Pedro Henrique escreveu:Alex, por que eu estaria de zuacao?
Será que foi pq vc deu 8 pra uma coisa q é meramente um demo técnico, que falta MUITO pra ser um jogo? Algo que em 5 minutos voce ja viu tudo que tinha pra oferecer?
Ou será que foi pq vc nao justificou sua nota mais alta? E essa nota mais alta foi para um jogo que, guardadas suas qualidades, tem um bug horrivel que faz o jogo ficar quase "injogavel" ?
Ou será que foi pq voce deu quase a mesma nota prum jogo sem som, bugado e simples pra burro e outro jogo completo, com trilha sonora original , diversas fases e até demonstração com AI?
Quer mais motivos que indique que o seu voto parece ter sido de sacangem mesmo?
Cara, eu joguei o Castlevania por CINCO MINUTOS e cheguei aqui:
É uma room vazia onde o jogo trava. O jogo tem CINCO minutos de gameplay. Tem apenas QUATRO inimigos diferentes. O que o jogo tem de tão interessante a oferecer, alem do gameplay ja batido e graficos e sons ripados? Se aquilo fosse um jogo inteiro, ou ao menos tivesse algumas fases eu até acho que seria razoavel.. mas ele tem CINCO MINUTOS DE GAMEPLAY.
Na verdade foi uma surpresa até para MIM, que o meu game estava na competição...
Eu, no início desse mês, apos ficar ciente que haveria uma competição, me reuni com os meus amigos e conversamos sobre o assunto.
Eu tentei arrumar e deixar o game "jogavel" ate o dia 30, mas infelizmente por causa de uns incidentes relacionados a minha vida pessoal não foi possível enviar a minha demo. Na verdade eu nem ao menos consegui entrar em contato com minha equipe na ultima semana... Por isso eles não tiveram escolha e resolveram disponibilizar uma versão que eu havia mandado à eles mas que era somente para dar uma "noção" de como iria ficar. Não que eles estejam errados, eles fizeram apenas o melhor possível pelo game
Foi ontem mesmo, à noite, enquanto estava no PC da faculdade (como agora ) que eu resolvi dar uma olhada e reparei que o CV Lost Tales esta inscrito.
Eu deveria ter avisado antes que essa versão do game esta cheio de erros, poucas rooms disponíveis e alguns bugs. Perdão
De qualquer forma, eu entendo e concordo com o que você diz.
Um game deve ser avaliado pelo seu gameplay, diversão, originalidade, se possue erros ou não e etc...
Só quero que saibam que não era intenção minha, nem da minha equipe, de mandar um projeto tão incompleto assim.
Eu desejo a todos uma boa votação e que o melhor JOGO ganhe
joao_belmont- Data de inscrição : 19/10/2008
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
João, eu falei pro Christiano no outro topico ,e vou falar pra vc aqui.
O problema nao é o jogo de vcs. Eu acho que o jogo tem um potencial enorme pra ser algo fantastico.
O que eu acho incrivel é que em 5 minutos jogando, eu percebi tudo q vc falou: que o jogo ta incompleto, cheio de erros, com poucas rooms e bugs. Em cinco minutos.
Se as pessoas que estão votando não perceberam isso, é sinal de que não dedicaram nem CINCO minutos jogando os jogos.
Essa é minha principal reclamação. Eu acho que o jogo de vocês tem todo o direito de estar no concurso, mesmo estando incompleto. Só é necessário haver uma COERENCIA de quem está julgando para dar as notas devidas. É patético que, como voce mesmo definiu, um jogo tao incompleto e cheio de bugs esteja recebendo notas muito mais altas do que jogos q estao feitos 100%, cheios de detalhes e sem bugs.
O problema não são os jogos, o problema é a falta de critério e respeito de quem está dando as notas.
O problema nao é o jogo de vcs. Eu acho que o jogo tem um potencial enorme pra ser algo fantastico.
O que eu acho incrivel é que em 5 minutos jogando, eu percebi tudo q vc falou: que o jogo ta incompleto, cheio de erros, com poucas rooms e bugs. Em cinco minutos.
Se as pessoas que estão votando não perceberam isso, é sinal de que não dedicaram nem CINCO minutos jogando os jogos.
Essa é minha principal reclamação. Eu acho que o jogo de vocês tem todo o direito de estar no concurso, mesmo estando incompleto. Só é necessário haver uma COERENCIA de quem está julgando para dar as notas devidas. É patético que, como voce mesmo definiu, um jogo tao incompleto e cheio de bugs esteja recebendo notas muito mais altas do que jogos q estao feitos 100%, cheios de detalhes e sem bugs.
O problema não são os jogos, o problema é a falta de critério e respeito de quem está dando as notas.
Entendo
Concordo completamente. Jogos devem ser avaliados com completo, e deve-se observar não unicamente gráficos e sons, mas principalmente, originalidade, história, gameplay e principalmente DIVERSÃO
Penso em retirar o CV Lost Tales da competição.
Não é por causa dessa confusão que se formou não (embora eu me sinta um pouco culpado por tudo isso ), mas sim pq nossa intenção inicial (minha e da minha equipe) era unicamente fazer uma certa divulgação do nosso jogo.
Ainda naum tive oportunidade de ver os jogos, mas eu sempre fui uma pessoa da qual se interessa mais pela diverção e gameplay do que por sons ou graficos
Concordo completamente. Jogos devem ser avaliados com completo, e deve-se observar não unicamente gráficos e sons, mas principalmente, originalidade, história, gameplay e principalmente DIVERSÃO
Penso em retirar o CV Lost Tales da competição.
Não é por causa dessa confusão que se formou não (embora eu me sinta um pouco culpado por tudo isso ), mas sim pq nossa intenção inicial (minha e da minha equipe) era unicamente fazer uma certa divulgação do nosso jogo.
Ainda naum tive oportunidade de ver os jogos, mas eu sempre fui uma pessoa da qual se interessa mais pela diverção e gameplay do que por sons ou graficos
joao_belmont- Data de inscrição : 19/10/2008
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Minha sincera opinião sobre isso? Frescura.
Se o jogador acha que um jogo incompleto, cheio de bugs e sem originalidade é superior à um jogo completo, com recursos originais e o diabo, é problema dele. O usuário tem poder de voto, e é um jogador também. Se ele acha que o jogo considerado por nós como "pior" é mais divertido que um jogo completo, é um direito dele.
Ninguém dá 7, 8, 9, 9.5, 10 atoa não. Se o jogador acha que tal jogo merece uma nota alta, por mais que tenha se divertido por somente cinco minutos, ele pode muito bem dar uma nota alta. E acho errado nós reclamarmos por isso.
E é aquilo que eu falei: o jogo pode estar incompleto, nas não significa que o jogador irá jogado só uma vez. Um jogo que poder ser finalizado em cinco minutos também pode ser finalizado mais de uma vez, com o jogador tentando encontrar coisas que não encontrou antes.
Se o jogador acha que um jogo incompleto, cheio de bugs e sem originalidade é superior à um jogo completo, com recursos originais e o diabo, é problema dele. O usuário tem poder de voto, e é um jogador também. Se ele acha que o jogo considerado por nós como "pior" é mais divertido que um jogo completo, é um direito dele.
Ninguém dá 7, 8, 9, 9.5, 10 atoa não. Se o jogador acha que tal jogo merece uma nota alta, por mais que tenha se divertido por somente cinco minutos, ele pode muito bem dar uma nota alta. E acho errado nós reclamarmos por isso.
E é aquilo que eu falei: o jogo pode estar incompleto, nas não significa que o jogador irá jogado só uma vez. Um jogo que poder ser finalizado em cinco minutos também pode ser finalizado mais de uma vez, com o jogador tentando encontrar coisas que não encontrou antes.
Pergunta a quem deu 8, 9 pro Castlevania se eles jogaram até o fim. O jogo nem "zera", ele simplesmente trava. E NINGUEM comentou isso... pq NINGUEM jogou o jogo por mais de 5 minutos. Se fosse o caso de "OH, O JOGO É TAO FODA QUE EU VOLTO A ELE TODA HORA MESMO DURANDO APENAS 5 MINUTOS" era uma coisa... mas nao é isso que tá acontecendo obviamente.
Sejamos sinceros , quais as chances reais de um jogo que trava com 5 minutos de jogo e cheio de bugs ser melhor que um jogo completo, com mais de 1 hora de gameplay e sem bugs?
Sejamos sinceros , quais as chances reais de um jogo que trava com 5 minutos de jogo e cheio de bugs ser melhor que um jogo completo, com mais de 1 hora de gameplay e sem bugs?
shatterhand2 escreveu:Pergunta a quem deu 8, 9 pro Castlevania se eles jogaram até o fim. O jogo nem "zera", ele simplesmente trava. E NINGUEM comentou isso... pq NINGUEM jogou o jogo por mais de 5 minutos. Se fosse o caso de "OH, O JOGO É TAO FODA QUE EU VOLTO A ELE TODA HORA MESMO DURANDO APENAS 5 MINUTOS" era uma coisa... mas nao é isso que tá acontecendo obviamente.
O jogo completo pode ser um saco e ninguém pode querer jogá-lo, mesmo sem bugs.
Btw, isso não foi uma indireta pro seu jogo, antes que pense isso, haha.
Também acho que não é isso que está acontecendo. Mas pô, não podemos fazer nada contra a opinião dos caras. Se está dentro das regras, tudo que podemos fazer é aceitar, mesmo que não concordemos com a nota atribuída.
Voltando ao tema original do topico, eu queria reenfatizar algo que eu disse la atras
Eu criei a trilha sonora do jogo. Do zero. Eu acho que é o único jogo do concurso que não tem trilha sonora "roubada" de outro lugar. Eu CRIEI ESSA TRILHA SONORA. Não sei se tá boa ou ruim, mas fui EU QUEM FIZ.
Meu jogo foi 100% feito por mim! Eu nao usei trabalhos de outras pessoas que já estavam prontos, que eu só precisava "copiar e colar". Ele foi 100% criado por mim, para existir unicamente dentro desse jogo.
Eu acho que isso deveria valer pontos extras, nao?
O jogo foi 100% criado por uma única pessoa. Programa, Enredo, Design, Gráficos, Música, Efeitos sonoros ... 100% feito por uma única pessoa
Eu criei a trilha sonora do jogo. Do zero. Eu acho que é o único jogo do concurso que não tem trilha sonora "roubada" de outro lugar. Eu CRIEI ESSA TRILHA SONORA. Não sei se tá boa ou ruim, mas fui EU QUEM FIZ.
Meu jogo foi 100% feito por mim! Eu nao usei trabalhos de outras pessoas que já estavam prontos, que eu só precisava "copiar e colar". Ele foi 100% criado por mim, para existir unicamente dentro desse jogo.
shatterhand2 escreveu:Meu jogo foi 100% feito por mim! Eu nao usei trabalhos de outras pessoas que já estavam prontos, que eu só precisava "copiar e colar". Ele foi 100% criado por mim, para existir unicamente dentro desse jogo.
Sinceramente, eu não sei. =|
Por um lado, realmente deve ter dado trabalho fazer os gráficos e a trilha sonora. Pontos pra você.
Por outro lado, não podemos esquecer que somos um fórum que enfoca na programação, tendo ela (junto com a diversão, claro) como parte mais importante do projeto, creio eu.
Tipo, é realmente difícil encontrar sonoplastas e spriters disponíveis pra ajudar. Acho que você poderia sim, ganhar um pontinho extra nesses quesitos por ter feito tudo. Exemplo:
Avaliador te dá 8 em gráficos. Como prêmio por ter sido original, você ganha 9.
Avaliador te dá 10 em trilha sonora. Mesmo sendo original, 10 é a nota máxima, não poderiamos te dar mais. x)
Tipo, acho até que um ponto é muito, mas já seria um apoio pra quem faz tudo original.
Nota: não apoio TIRAR ponto de algo por não ser original, só pra deixar claro.
O tempo e os recursos que foram utilizados para dar ao jogador uma experiencia sonora única poderia ter sido usado para incrementar a programação.
QUando você pega gráficos e sons ja prontos, você oferece ao jogar uma experiencia visual e sonora já batida, para poder ter mais tempo e recursos para dedicar a programação.
Além disso, é injusto comparar os graficos e os sons do meu jogo, que foram criados por mim, que sou um hobbysta, dentro do processo de criação de todo o jogo com os graficos e som do jogo de outra pessoa que nao foram criados por ela.... e sim por um profissional que é bem pago para fazer isso como seu TRABALHO de GANHA PAO, e que já estavam lá prontos, apenas precisansdo ser "inseridos" no jogo.
EDIT -> PRa explicar melhor, quem pegou graficos e musica de outros jogos, pegou graficos e musicas feitos por alguem que foi PAGO PRA FAZER ISSO, e provavelmente DEDICA A VIDA A ISSO. Eu não tinha ninguem pago pra fazer graficos e musica pra mim, eu fui lá e criei eu mesmo. Se o jogo do Castlevania (pra pegar um exemplo qualquer) levar mais pontos q o meu por ter graficos melhores, o premio deve ir para a Konami,e nao para os caras q fizeram o jogo aqui.
Além de, é claro, dar uma experiencia "inédita" ao jogador.
QUando você pega gráficos e sons ja prontos, você oferece ao jogar uma experiencia visual e sonora já batida, para poder ter mais tempo e recursos para dedicar a programação.
Além disso, é injusto comparar os graficos e os sons do meu jogo, que foram criados por mim, que sou um hobbysta, dentro do processo de criação de todo o jogo com os graficos e som do jogo de outra pessoa que nao foram criados por ela.... e sim por um profissional que é bem pago para fazer isso como seu TRABALHO de GANHA PAO, e que já estavam lá prontos, apenas precisansdo ser "inseridos" no jogo.
EDIT -> PRa explicar melhor, quem pegou graficos e musica de outros jogos, pegou graficos e musicas feitos por alguem que foi PAGO PRA FAZER ISSO, e provavelmente DEDICA A VIDA A ISSO. Eu não tinha ninguem pago pra fazer graficos e musica pra mim, eu fui lá e criei eu mesmo. Se o jogo do Castlevania (pra pegar um exemplo qualquer) levar mais pontos q o meu por ter graficos melhores, o premio deve ir para a Konami,e nao para os caras q fizeram o jogo aqui.
Além de, é claro, dar uma experiencia "inédita" ao jogador.
Falou a mais pura verdade, pois meu jogo ficou, sempre com a mesma background e tilesets desde a primeira fase até a última, porque eu não fazer isso , então a única que eu consegui fazer, eu coloquei em todas as fases, por isso que os gráficos faicaram ruinsinhos !
E desse jeito que está, com votos que só estão levando em consideração os gráficos, fica difícil de concorrer com quem pegou tudo já pronto, e ainda por cima feitos por grandes impresas de jogos, que nem se compara conosco, pois eram muitas pessoas reunidas para faze-los, então quando se analiza somente os gráficos, deveríamos mudar o torneio para "" Pixel Art"" ao invéz de ser de jogos !!
Pois eu poderia muito bem, sair pela internet procurando, sprites, back, tiles de jogos que fizeram o maior sucesso e com gráficos alucinantes e criar o meu jogo baseado nele, sem ter uma boa jogabilidade, cheio de bug, com tudo feito por outras pessoas, só a programação feito por mim... E então postá-lo e o pessoal ficar babando e comentando ! " Hóóóó, que jogaaaaççoo, que gráficos maravilhosos... Puxa está muito bom ! Já ganhou meu voto... 10 para você e zero para os outros !!!
E onde fica a originalidade, o conteúdo do jogo, pois eu pensava que seria um torneio, de jogos feito somente por nós, e não clones de outros jogos de sucesso !!
E desse jeito que está, com votos que só estão levando em consideração os gráficos, fica difícil de concorrer com quem pegou tudo já pronto, e ainda por cima feitos por grandes impresas de jogos, que nem se compara conosco, pois eram muitas pessoas reunidas para faze-los, então quando se analiza somente os gráficos, deveríamos mudar o torneio para "" Pixel Art"" ao invéz de ser de jogos !!
Pois eu poderia muito bem, sair pela internet procurando, sprites, back, tiles de jogos que fizeram o maior sucesso e com gráficos alucinantes e criar o meu jogo baseado nele, sem ter uma boa jogabilidade, cheio de bug, com tudo feito por outras pessoas, só a programação feito por mim... E então postá-lo e o pessoal ficar babando e comentando ! " Hóóóó, que jogaaaaççoo, que gráficos maravilhosos... Puxa está muito bom ! Já ganhou meu voto... 10 para você e zero para os outros !!!
E onde fica a originalidade, o conteúdo do jogo, pois eu pensava que seria um torneio, de jogos feito somente por nós, e não clones de outros jogos de sucesso !!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot