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Pontuação no final da Fase
4 participantes
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Pontuação no final da Fase
O problema é o seguinte:
Quando o player colide com o objeto, vai para a próxima room, só que eu queria que aparecesse uma frase com a pontuação do personagem. Quais são os comandos?
Obrigado!
Quando o player colide com o objeto, vai para a próxima room, só que eu queria que aparecesse uma frase com a pontuação do personagem. Quais são os comandos?
Obrigado!
Re: Pontuação no final da Fase
No evento de colisão com o objeto, esse que você falou, coloca:
Logo depois de "global." tu coloca o nome da variável que foi usada para contar os pontos
Depois adiciona um alarm, se já existir um maior que o numero "[0]" tu troca lá no primeiro código, para o novo que for adicionar ! Ecoloca nele isso :
Explicação do código:
Quando colidir com o objeto em questão, irá aparecer os pontos, depois de 60 steps,
mudará de room !
- Código:
draw_text(view_xview[0]+150, view_yview[0]+150, global. variavel_pontos)
alarm[0]=60
Logo depois de "global." tu coloca o nome da variável que foi usada para contar os pontos
Depois adiciona um alarm, se já existir um maior que o numero "[0]" tu troca lá no primeiro código, para o novo que for adicionar ! Ecoloca nele isso :
- Código:
room_goto ( NOME_DA_ROOM )
Explicação do código:
Quando colidir com o objeto em questão, irá aparecer os pontos, depois de 60 steps,
mudará de room !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Pontuação no final da Fase
faz assim!
crie um alarme [0] para o obj_player. e dentro dele...
na colisão com o obj_inimigo:
no evento draw do obj_player:
se por acaso a sprite do obj_player não aparecer na room, ainda no evento draw do obj_player você lococa:
é basicamente isso, se por acaso sua pontuação for feita por uma variavel "pontos"
recomendo faze um teste primeiro antes de fazer direto no jogo ok?
espero ter ajudado.
crie um alarme [0] para o obj_player. e dentro dele...
- Código:
room_goto_next(); // ou a rom de sua preferencia
- Código:
var (fase)=0; // esta variavel vai ativar o alarme que passa de fase
var (pontos)=0;// esta, é sua contagem de pontos
na colisão com o obj_inimigo:
- Código:
fase+=1; // ativa a variavel fase
pontos+=1; // aumenta ses pontos para +1
with (obj_inimigo) instance_destroy(); // destroi o objeto inimigo
alarm[0]=50 // o alarme [0] conta 50 passos para passar de fase
no evento draw do obj_player:
- Código:
if (fase=1) // testa se a variavel fase é = a 1, se for...
{
draw_text(view_xview+0,view_yview+60,"PONTOS"); // mostra a palavra "pontos"
draw_text(view_xview+100,view_yview+60,string(pontos)); // mostara o valor da variável "pontos"
}
se por acaso a sprite do obj_player não aparecer na room, ainda no evento draw do obj_player você lococa:
- Código:
draw_sprite(spr_obj_player,-1,x+0,y+0); // nome da sprite
é basicamente isso, se por acaso sua pontuação for feita por uma variavel "pontos"
recomendo faze um teste primeiro antes de fazer direto no jogo ok?
espero ter ajudado.
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Pontuação no final da Fase
eu acho que para ele pode ser bem melho simplesmente fazer na colisão com o objeto de passar de fase ou no room end o seguinte codigo
espero ajudar
vlw
- Código:
show_message("sua pontuação é : "+string(score))
espero ajudar
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Número de Mensagens : 122
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