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Pontuação no final da Fase

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Pontuação no final da Fase Empty Pontuação no final da Fase

Mensagem por edergabriel Sex 13 Nov 2009, 16:36

O problema é o seguinte:

Quando o player colide com o objeto, vai para a próxima room, só que eu queria que aparecesse uma frase com a pontuação do personagem. Quais são os comandos?

Obrigado!
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Pontuação no final da Fase Empty Re: Pontuação no final da Fase

Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 17:52

No evento de colisão com o objeto, esse que você falou, coloca:
Código:

draw_text(view_xview[0]+150, view_yview[0]+150, global. variavel_pontos)
alarm[0]=60

Logo depois de "global." tu coloca o nome da variável que foi usada para contar os pontos

Depois adiciona um alarm, se já existir um maior que o numero "[0]" tu troca lá no primeiro código, para o novo que for adicionar ! Ecoloca nele isso :
Código:

room_goto ( NOME_DA_ROOM )

Explicação do código:
Quando colidir com o objeto em questão, irá aparecer os pontos, depois de 60 steps,
mudará de room !
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Pontuação no final da Fase Empty Re: Pontuação no final da Fase

Mensagem por diassis Sex 13 Nov 2009, 18:56

faz assim!
crie um alarme [0] para o obj_player. e dentro dele...
Código:

room_goto_next(); // ou a rom de sua preferencia
no evento create do obj_player, cria uma variavel de nome "fase" e uma "pontos"
Código:

var (fase)=0; // esta variavel vai ativar o alarme que passa de fase
var (pontos)=0;// esta, é sua contagem de pontos

na colisão com o obj_inimigo:
Código:

fase+=1; // ativa a variavel fase
pontos+=1; // aumenta ses pontos para  +1
with (obj_inimigo) instance_destroy(); // destroi o objeto inimigo
alarm[0]=50 // o alarme [0] conta 50 passos para passar de fase

no evento draw do obj_player:

Código:

if (fase=1) // testa se a variavel fase é = a 1, se for...
{
draw_text(view_xview+0,view_yview+60,"PONTOS"); // mostra a palavra "pontos"
draw_text(view_xview+100,view_yview+60,string(pontos)); // mostara o valor da variável "pontos"
}

se por acaso a sprite do obj_player não aparecer na room, ainda no evento draw do obj_player você lococa:
Código:

draw_sprite(spr_obj_player,-1,x+0,y+0); // nome da sprite
é que quando o evento draw é usado, a sprite constuma desaparecer, então é preciso desenha-la.

é basicamente isso, se por acaso sua pontuação for feita por uma variavel "pontos"

recomendo faze um teste primeiro antes de fazer direto no jogo ok?
espero ter ajudado.
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Pontuação no final da Fase Empty Re: Pontuação no final da Fase

Mensagem por ieu Sex 13 Nov 2009, 19:01

eu acho que para ele pode ser bem melho simplesmente fazer na colisão com o objeto de passar de fase ou no room end o seguinte codigo
Código:

show_message("sua pontuação é : "+string(score))
trocando score pela variavel de pontos
espero ajudar
vlw
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Pontuação no final da Fase Empty Re: Pontuação no final da Fase

Mensagem por edergabriel Sex 13 Nov 2009, 20:51

Testei apenas a do ieu e funcionou!

Obrigado a todos!
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