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fase bonus (como voltar pra fase principal?)

4 participantes

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Mensagem por darth vader Ter 08 Jun 2010, 16:57

quero criar uma fase bonus dentro de uma fase,então, ai a duvida:
.pro player entrar na room bonus eu sei,a duvida é ele voltar pra room q estava na posição em q estava anteriormente e ñ no começo da fase.
é um negocio estilo o mario qnd entra naqueles tubos;
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Mensagem por giosepeluiz Ter 08 Jun 2010, 17:41

Olá, tenta fazer assim:

(Vou usar objetos "Mario" e "Tubo" como exemplo, para você saber diferenciar os objetos)

- No obj "mario" crie variaveis com o nome, por exemplo, posicao_x e posicao_y com valores 0...

- No obj "tubo", na colisão com o "mario" faça com que ele atribua os valores da posição ao "mario", assim:
mario.posicao_x = x
mario.posicao_y = y


- Vai para a fase bonus... E ao voltar para a fase normal, faça ele voltar na posicao_x e posicao_y da view...


Posso fazer uma engine explicando melhor, mas só para amanhã...
Mas qualquer duvida, pode ir perguntando que vamos respondendo.
Se alguem tiver algum outro método, pode postar aqui... ;)
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Mensagem por darth vader Qua 09 Jun 2010, 15:09

ñ deu. voltou pro inicio da fase.
qual é essa posição da view?
seria view_xview e view_yview o
codigo no qual eu coloco os valores da posição em q ele
vai estar qnd voltar p fase normal?
😢 Question 😢 Question
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Mensagem por Licht Qua 09 Jun 2010, 15:55

simplismente, na room da fase, vá em settings e marque persistent.
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Mensagem por darth vader Sex 11 Jun 2010, 16:43

se marcar persistent, qnd o player morre, fica voltando a mesma cena em q ele morreu...
alguem da uma força aê??
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Mensagem por victor_aco Sex 11 Jun 2010, 17:39

Aproveitando a ideia do giosepeluis vou usar tambem mario e o tubo.

Crie um obj_controle e marque a opção persistent. Coloque no create:
Código:
comeco=true
Essa variavel vai controlar se e a primeira vez que o personagem entra na fase.

Va no obj_mario e coloque no CREATE:
Código:
if obj_controle.comeco=true
{
start_x=x
start_y=y
obj_controle.comeco=false
}
Se for a primeira vez que ele está na fase entao a posição de inicio x e y sao as de quando ele entra na fase e ele ja entrou na fase pela primeira vez.

Coloque junto ao código que muda a room para a room da fase bonus no obj_mario:
Código:
start_x=x
start_y=y
Aqui ele atualiza as variaveis start_x e start_y com a nova posição, que no caso é a posição onde está o tudo por onde você entrou.

De volta ao CREATE do obj_mario coloque:
Código:
if comeco=false
{
x=start_x
y=start_y
}
Se não for a primeira vez que ele entrar na fase a posição dele e a posição da ultima vez que ele esteve na fase, no caso quando ele estava entrando no tubo.
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Mensagem por darth vader Qui 17 Jun 2010, 16:03

pra poder usar a variavel começo em outro objeto ela ñ teria q ser global?
por isso deu erro e ñ deu certo... 😢
tentei tbm por conta propria criar o player numa posição x e y na fase principal qnd esse colidisse com o objeto de saida da fase bonus mas tbm ñ deu. eu achava q esse negocio fosse mais simples... Sad
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Mensagem por victor_aco Qui 17 Jun 2010, 21:01

sim ela tem que ser global me esqueci desse detalhe pode adicionar global. ai que da certo.
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