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Pontuação do jogo
4 participantes
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Pontuação do jogo
Gostava que me ajudassem numa coisa.
Quando começo o jogo a pontuação está a 0 e vou ganhando pontos ao longo do jogo, chegando por exemplo a 10 pontos. Mas quando passo para a nivel seguinte a pontuação começa outra vez em 0 em vez de continuar a 10.
O que faço?
Tá aqui o link do jogo beta.
https://gmbr.forumeiros.com/t13350-mrbrian-the-legend-of-lost-treasure
Quando começo o jogo a pontuação está a 0 e vou ganhando pontos ao longo do jogo, chegando por exemplo a 10 pontos. Mas quando passo para a nivel seguinte a pontuação começa outra vez em 0 em vez de continuar a 10.
O que faço?
Tá aqui o link do jogo beta.
https://gmbr.forumeiros.com/t13350-mrbrian-the-legend-of-lost-treasure
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Re: Pontuação do jogo
Pode ser porque você está usando uma variável local para mostrar armazenar os pontos. Você pode resolver isso usando a constante 'score'.
No creat do obj_player coloca:
score = 0;
Na colisão com obj_que_aumenta_pontos coloca:
score += 10;
Pronto.
Se você quiser usa uma variável, e só você criar uma variável global em fez de local. Exemplo:
global.pontos
No creat do obj_player coloca:
score = 0;
Na colisão com obj_que_aumenta_pontos coloca:
score += 10;
Pronto.
Se você quiser usa uma variável, e só você criar uma variável global em fez de local. Exemplo:
global.pontos
Re: Pontuação do jogo
fiz uma engine simples que explica melhor o meu problema
http://www.4shared.com/file/EHy1qB8S/Engine.html
http://www.4shared.com/file/EHy1qB8S/Engine.html
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Re: Pontuação do jogo
coloca em algum objeto qualquer que esteja na 1° room do jogo, no evento game start
score = 0
se quizer utilizar outra variavel, vai onde vc criou ela e troque o codigo pelo seguinte:
if ! variable_local_exists("nome da variavel COM aspas")
{
nome da variavel = 0
}
score = 0
se quizer utilizar outra variavel, vai onde vc criou ela e troque o codigo pelo seguinte:
if ! variable_local_exists("nome da variavel COM aspas")
{
nome da variavel = 0
}
Re: Pontuação do jogo
mann isso é simples é só vc tirar o score=0 do create e por no Gamestart blz simples assim falow!!
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