Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Pontuação continua
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Pontuação continua
Boa Tarde,
Estou tentando fazer com que o personagem continue com a mesma pontuação, quantidade de balas e etc... da room anterior quando ele for para próxima room. Sempre que começa uma nova room, inicia do zero a pontuação, e todas as outras contagens de objetos que o personagem "pega" durante o jogo.
Alguém poderia me ajudar? obrigado!
Estou tentando fazer com que o personagem continue com a mesma pontuação, quantidade de balas e etc... da room anterior quando ele for para próxima room. Sempre que começa uma nova room, inicia do zero a pontuação, e todas as outras contagens de objetos que o personagem "pega" durante o jogo.
Alguém poderia me ajudar? obrigado!
fabricio w- Data de inscrição : 18/02/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Tente usar globais, por exemplo:
Assim ele vai continuar em outras rooms.
- Código:
global.pontos+=1
Assim ele vai continuar em outras rooms.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Olá fabricio w, tudo bem?
bom, primeiro te aconselho a estudar algumas aulas sobre a linguagem de programação "GML", dentre essas, aqui estão duas boas aulas: Aulas de Game Maker por Alex FC, Aulas de Game Maker para iniciantes por reddragon. entretanto, caso você deseje uma explicação rápida com relação a sua dúvida... vamos entender. variáveis globais são geralmente usadas para se desenvolver esse sistema. portanto, vejamos como funcionaria:
1°: crie um objeto "oControl", somente para controlar as variáveis em geral.
no Create Event do Objeto "oControl":
no Draw Event do Objeto "oControl":
o objeto "oControl" desenhará os pontos e balas, portanto, coloque-o como persistent, e coloque-o na primeira room (não é necessário o colocar nas outras, já que o mesmo será persistent). não testei os algoritmos, portanto... qualquer erro ou bug, me informe. espero ter ajudado, até.
bom, primeiro te aconselho a estudar algumas aulas sobre a linguagem de programação "GML", dentre essas, aqui estão duas boas aulas: Aulas de Game Maker por Alex FC, Aulas de Game Maker para iniciantes por reddragon. entretanto, caso você deseje uma explicação rápida com relação a sua dúvida... vamos entender. variáveis globais são geralmente usadas para se desenvolver esse sistema. portanto, vejamos como funcionaria:
1°: crie um objeto "oControl", somente para controlar as variáveis em geral.
no Create Event do Objeto "oControl":
- Código:
global.vPontos=0; // a pontuação inicia-se com valor "0"
global.vBalas=10; // a quantidade de balas inicia-se com o valor "10", caso deseje, altere para um valor desejado
no Draw Event do Objeto "oControl":
- Código:
draw_set_colour(c_red); // define a cor vermelha, para textos (caso esta função não funcione, use: "draw_set_color". no Game Maker 8, é usado "draw_set_color", no Game Maker: Studio, é usado "draw_set_colour" (caso não me engane))
draw_text(0,0,global.vPontos); // escreve a variável "global.vPontos" no eixo "x": 0, e no eixo "y": 0, na room
draw_text(0,32,global.vBalas); // escreve a variável "global.vBalas" no eixo "x": 0, e no eixo "y": 32, na room
o objeto "oControl" desenhará os pontos e balas, portanto, coloque-o como persistent, e coloque-o na primeira room (não é necessário o colocar nas outras, já que o mesmo será persistent). não testei os algoritmos, portanto... qualquer erro ou bug, me informe. espero ter ajudado, até.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Muito Obrigado,
Já tinha colocado as variáveis como global, só faltava colocar persistent.
Agora ficou do jeito que eu queria, valeu AG Games.
Já tinha colocado as variáveis como global, só faltava colocar persistent.
Agora ficou do jeito que eu queria, valeu AG Games.
fabricio w- Data de inscrição : 18/02/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Porque quando o inimigo para de atirar, o barulho do tiro continua?
» Eu solto o botão eo kamehameha continua
» Parar animação e continua-la
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» 2531 - O pesadelo continua II
» Eu solto o botão eo kamehameha continua
» Parar animação e continua-la
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» 2531 - O pesadelo continua II
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos