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como faço pro tails seguir o sonic????

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como faço pro tails seguir o sonic???? Empty como faço pro tails seguir o sonic????

Mensagem por sonicfan1 Qui 05 Nov 2009, 18:58

oi denovo galera!eu estou com uma duvida aqui

como é que eu faço pro tails seguir o sonic voando??
e quando eu for pra esquerda o tails virar para a esquerda??

me ajudem por favor
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Mensagem por Dancity Qui 05 Nov 2009, 19:39

Cara não sei mas acho que você pode utilizar a opção "parent" do game maker...

Mas acho que em algumas coisas mais complexas não funciona ebtão é só você mexer umas paradas que eu não sei Smile

Mas quando eu tento eu consigo...
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Mensagem por golfinho hipie assasino Qui 05 Nov 2009, 19:56

coloca isso no step do tails

mp_potential_step(tails.x,tails.y,velocidade,true)

no lugar do tails voce escreve o nome do obj tails e na velocidade a velocidade em que o tails anda
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Mensagem por Denis Lemos Qui 05 Nov 2009, 19:57

Para seguir eu não sei ! Mas para o amigo dele se virar eu acho que pode ser feito
desse modo !

Coloca no step do amigo do sonic
Código:

if obj_sonic.x > x {image_xscale=1}
if obj_sonic.x < x {image_xscale=-1}
Isso claro que, partindo da primícia que a sprite de origem, já esteja virada para a direita ! Senão coloca assim :
Código:

f obj_sonic.x > x {image_xscale=-1}
if obj_sonic.x < x {image_xscale=1}
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Mensagem por ieu Qui 05 Nov 2009, 20:15

para ele seguir pode se usar dois codigos
Código:
mp_linear_step(ponto x,ponto y,velocidade,checar)
trocando o ponto x no caso pelo obj_sonic.x e o ponto y pelo obj_sonic.y velocidade é auto explicativo e checar se for zero sempre que tiver um solido no caminho entre ele e o ponto x/y ele vai achar outro caminho livre de solidos caso contrario se for 1 ele vai checar qualquer coisa no caminho.
Código:
mp_potential_step(ponto x,ponto y,velocidade,checar)
quase igual ao anterior mais o anterior anda em linha e esse anda de qualquer jeito checando solidos no caminho entre o ponto x/y.
tambem tem outro codigo mas ele não checa colisões.
Código:
move_towards_point(ponto x,ponto y,velocidade)
quase igual ao mp_potential_step mas não checa se a solidos no caminho.
se for jogo de plataforma aconselho usar o mp_linear_step.
espero ter ajudado.
vlw
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Mensagem por Kabeção Qui 05 Nov 2009, 20:33

O movimento ficaria totalmente robótico com essas funções.
Iria parecer um pedaço de ferro seguindo um imã.

Você teria que fazer uma inteligência artificial para ele e muitos scripts de debug.
Não é algo que da para simplesmente explicar pois leva tempo e raciocinio.
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