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Como comentar um projeto?
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Como comentar um projeto?
Como comentar projetos? - Por CPinheiro
Comentar projetos é muito mais do que simplesmesnte dizer que está bom ou ruim. Os comentários servem para ajudar o desenvolvedor a melhorar o seu projeto, e você, jogador, deve dar boas críticas para que ele possa aperfeiçoar o jogo.
"Mano, seu jogo tá legal. vlw"
Não será mais aceito esse tipo de comentário. Com um comentário desse, sequer posso ter certeza de que você baixou o jogo mesmo. Comentários desse tipo serão alertados, e se reincidirem, serão warneados e, se já tiverem algum outro problema no fórum, pode resultar em banimento.
Isso é considerado flood e vai contra as regras.
"Cara seu jogo tá muito bom. Adorei aquela parte em que se pode descobrir o bônus secreto da fase 666 e whatever. Também tem as moedas púrpuras secretas da 4ª fase que eu descobri.
Tá tudo muito bom, flw!"
Esse comentário não vai contra as regras, mas pode ser evitado. Postar só pra falar que está bom será apenas um elogio a mais, não irá ajudar o desenvolvedor (apesar de incentivá-lo).
Fale coisas que possam deixar o jogo melhor. Uma fase secreta, um Power Up extra, uma arma especial, deixe sugestões.
Achou o jogo perfeito? Difícil, não há jogos que não tenham uma falha. Reporte essa falha ao programador para que ela seja resolvida. Não se esqueça de postar [b]aonde ocorreu, como ocorreu e quando ocorreu.
Se esse tipo de comentário for feito em excesso, o usuário será punido da mesma forma citada acima.
"Cara seu joog tá muiot ruin nem gostey véi flw"
Semelhante ao primeiro tipo de comentário apresentado neste tópico, esse tipo de coisa é considerado flood. Quando criticar, diga O QUÊ está ruim e POR QUE está ruim. Postar e só falar "ta ruim flws" é considerado um enorme erro e a punição é a mesma do primeiro tipo de comentário.
Então, como comentar da forma correta?
Critique, elogie! Fale o quê você achou bom e porque você achou bom. Quando achar algum bug ou erro, por mínimo que seja, reporte-o ao criador.
Não tenha medo de falar que está ruim se o cara disse que é um iniciante. Com tantos tutoriais que temos a disposição, os iniciantes podem conseguir fazer um jogo no mínimo razoável. Não há porque deixar de criticar por causa da experiência/falta de experiência do criador. Afinal, nos estamos julgando o jogo, não o programador.
Elogiar também é bom, faz parte. Mas elogie só o que realmente está bom. Não adianta falar que o jogo está bom, sendo que na verdade é uma desgraça para os makers brasileiros. Como o cara vai saber o que está ruim e melhorar desse jeito?
Espero que tenham aprendido algo dessas regrinhas básicas de postagem.
Falows. o/
guilherme551 gosta desta mensagem
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