Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Tirar/botar eventos
5 participantes
Página 1 de 1
Tirar/botar eventos
Tipo,não tem como destruir ou criar um evento tipo assim:
O carro ta ali,sem eventos,colido nele pra entrar e cria o evento de acelerar,virar 360 (isso eu ja tenho),tal,só q eu quero q quando ele aperte F se destroi os comandos,e quando ele entra de volta no carro cria denovo...tem como n?
O carro ta ali,sem eventos,colido nele pra entrar e cria o evento de acelerar,virar 360 (isso eu ja tenho),tal,só q eu quero q quando ele aperte F se destroi os comandos,e quando ele entra de volta no carro cria denovo...tem como n?
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tirar/botar eventos
eu nao entendi a sua duvida,mas deu pra entender que voce quer o sistema de entrar no carro nao e
eu podia te fazer um tuto mais to indo pro col
mas e mais ou menos assim
quando vc colide com o carro e aperta F(ta copiando os botoes do ssnadreas ne)
ai apaga o sistema do player e cria os eventos e scripts do carro
e vice versa,nao e isso
fuiiiiiii
eu podia te fazer um tuto mais to indo pro col
mas e mais ou menos assim
quando vc colide com o carro e aperta F(ta copiando os botoes do ssnadreas ne)
ai apaga o sistema do player e cria os eventos e scripts do carro
e vice versa,nao e isso
fuiiiiiii
ManoLego- Data de inscrição : 06/09/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tirar/botar eventos
Destruir um evento eu nunca ouvi falar,mas porque vc não faz com variáveis mesmo?
na Lógica seria mais ou menos assim:
se colidir com o carro e apertar "F" no_carro=true else no_carro=false
if no_carro=true
{
voce coloca os comandos do seu carro
}
se quer eu posso tentar fazer uma engine de exemplo para vc, "se eu consegui também" !
Á não ser que vc quer que os comandos se destruam para o jogo ficar mais leve ? aí eu não sei como fazer!
na Lógica seria mais ou menos assim:
se colidir com o carro e apertar "F" no_carro=true else no_carro=false
if no_carro=true
{
voce coloca os comandos do seu carro
}
se quer eu posso tentar fazer uma engine de exemplo para vc, "se eu consegui também" !
Á não ser que vc quer que os comandos se destruam para o jogo ficar mais leve ? aí eu não sei como fazer!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Tirar/botar eventos
crie 2 scripts do carro e do pedetre
adiciona la
if nocarro=true
script_execute(script_carro)
else
script_execute(scr_pedestre)
adiciona la
if nocarro=true
script_execute(script_carro)
else
script_execute(scr_pedestre)
Re: Tirar/botar eventos
O sistema mais lógico eh:
Ou tu trabalha com tudo no step e põe uma variável q liga e desliga.
Ou tu trabalha chamando scripts em cada caso
Ou tu trabalha com tudo no step e põe uma variável q liga e desliga.
Ou tu trabalha chamando scripts em cada caso
Re: Tirar/botar eventos
é vc pode usar
if nocarro=true{if keyboard...{carro.x+=5}}
uf nocarro=false.... pedestre.x+=5
so um exemplo
if nocarro=true{if keyboard...{carro.x+=5}}
uf nocarro=false.... pedestre.x+=5
so um exemplo
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|