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eventos...
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eventos...
bom pessoal a um tempo a trais eu vi no help do GM a função ev_ e hoje me deu vontade de testar essa função mas não deu certo.
Como que se usa essa função ev_(create, alarm......) ?
Como que se usa essa função ev_(create, alarm......) ?
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Re: eventos...
Servem para executar as funções event_perform, event_perform_object, e event_user.
Você pode checar as funções delas usando o Help do GM. Pra achá-las, basta pesquisar "ev_create".
Você pode checar as funções delas usando o Help do GM. Pra achá-las, basta pesquisar "ev_create".
Re: eventos...
sim mas como eu vou fazer para usar elas?
se eu colocar:
ev_alarm[0]
{
}
num da certo =/
se eu colocar:
ev_alarm[0]
{
}
num da certo =/
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Re: eventos...
Editado por CPinheiro:
USUÁRIO ALERTADO POR SPAM.
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Re: eventos...
ev_ são constantes para serem usadas com a função event_perform(type,numb).
Ela executa um evento desativado.
Por exemplo, você pode reexecutar o evento create de um objeto assim:
Já viu aqueles eventos "User defined" que quase ninguém sabe para que serve?
Para executa-los você tem que usar a função acima ou também essa:
O bom do Game Maker é que você pode controlar quase tudo.
Para criar eventos:
Ela executa um evento desativado.
Por exemplo, você pode reexecutar o evento create de um objeto assim:
- Código:
event_perform(ev_create,0);
- Código:
event_perform(ev_alarm,3);
Já viu aqueles eventos "User defined" que quase ninguém sabe para que serve?
Para executa-los você tem que usar a função acima ou também essa:
- Código:
event_user(numero);
O bom do Game Maker é que você pode controlar quase tudo.
Para criar eventos:
- Código:
object_event_add(objeto,ev_alarm,2,'show_message("Uhuu");')
- Código:
object_event_clear(objeto,ev_draw,0);
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