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[RESOLVIDO]Spawn após morte

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Mensagem por Deception_1999 Sáb 16 Dez 2023, 16:18

Meu jogo tem um player e vários inimigos que tentam matá-lo. Quando o player morre, aparece uma animação dele morrendo e logo depois ele deveria spawnar, mas ele fica na animação de morte infinitamente.

Meu player tem os códigos para dar condições onde ele deve morrer e renascer:

obj_player > step
Código:

if (breath <= 0){ // ar é igual ou menor a 0
 state = "dying"; //morre
 sprite_index = spr_player_suffocated; //snimação de sufocado
}

if (instance_exists(obj_player)){ // se player existe
 if (life > 0){ //vida maior que 0
  if !(instance_exists(obj_life_player)){ //se não existe obj_life_player
   instance_create_layer(x, y-48, layer, obj_life_player); //cria obj_life_player
  }
 }
}

if (sprite_index == spr_player_suffocated){
 if (image_index >= 6){
 x = spawn_x;
 y = spawn_y;
 state = "standart";
 breath = ori_breath;
 life = ori_life;
 sprite_index = spr_player_stop;
 morreu_total += 1; //aumenta mais 1 nas mortes totais
 }
}

Não consigo entender onde está o erro.


Última edição por Deception_1999 em Dom 17 Dez 2023, 16:33, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Spawn após morte Empty Re: [RESOLVIDO]Spawn após morte

Mensagem por aminaro Dom 17 Dez 2023, 15:32

iai blz?

Vamos tentar assim: colocar a linha do "state = standart" no ultimo e ver se resolve
Código:
if (sprite_index == spr_player_suffocated){
 if (image_index >= 6){
 x = spawn_x;
 y = spawn_y;

 breath = ori_breath;
 life = ori_life;
 sprite_index = spr_player_stop;
 morreu_total += 1; //aumenta mais 1 nas mortes totais
 state = "standart";
 }
}

observações:
1ºQuando o player spawna tem algum lugar que a variavel "breath" volte ao normal, maior que zero? pq se continuar em zero ficará em loop.

2º O image_index >=6 esta correto? ja tentou com 5?

3º No state = "standart"; tem a sprite do personagem vivo?

Caso nenhum funcione tenta mandar o codigo do state = standart e do dying.

Vlw

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Mensagem por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

Vlw, amigão. Eu fiz uns paranaues aqui e tá tudo certo. Tua ideia me ajudou a enxergar o código de outra forma. Apenas mudei a maneira que meu personagem morre, tinha muita coisa junta (código antigo)



                                               
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