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[RESOLVIDO]Spawn após morte
2 participantes
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[RESOLVIDO]Spawn após morte
Meu jogo tem um player e vários inimigos que tentam matá-lo. Quando o player morre, aparece uma animação dele morrendo e logo depois ele deveria spawnar, mas ele fica na animação de morte infinitamente.
Meu player tem os códigos para dar condições onde ele deve morrer e renascer:
obj_player > step
Não consigo entender onde está o erro.
Meu player tem os códigos para dar condições onde ele deve morrer e renascer:
obj_player > step
- Código:
if (breath <= 0){ // ar é igual ou menor a 0
state = "dying"; //morre
sprite_index = spr_player_suffocated; //snimação de sufocado
}
if (instance_exists(obj_player)){ // se player existe
if (life > 0){ //vida maior que 0
if !(instance_exists(obj_life_player)){ //se não existe obj_life_player
instance_create_layer(x, y-48, layer, obj_life_player); //cria obj_life_player
}
}
}
if (sprite_index == spr_player_suffocated){
if (image_index >= 6){
x = spawn_x;
y = spawn_y;
state = "standart";
breath = ori_breath;
life = ori_life;
sprite_index = spr_player_stop;
morreu_total += 1; //aumenta mais 1 nas mortes totais
}
}
Não consigo entender onde está o erro.
Última edição por Deception_1999 em Dom 17 Dez 2023, 16:33, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Spawn após morte
iai blz?
Vamos tentar assim: colocar a linha do "state = standart" no ultimo e ver se resolve
observações:
1ºQuando o player spawna tem algum lugar que a variavel "breath" volte ao normal, maior que zero? pq se continuar em zero ficará em loop.
2º O image_index >=6 esta correto? ja tentou com 5?
3º No state = "standart"; tem a sprite do personagem vivo?
Caso nenhum funcione tenta mandar o codigo do state = standart e do dying.
Vlw
Vamos tentar assim: colocar a linha do "state = standart" no ultimo e ver se resolve
- Código:
if (sprite_index == spr_player_suffocated){
if (image_index >= 6){
x = spawn_x;
y = spawn_y;
breath = ori_breath;
life = ori_life;
sprite_index = spr_player_stop;
morreu_total += 1; //aumenta mais 1 nas mortes totais
state = "standart";
}
}
observações:
1ºQuando o player spawna tem algum lugar que a variavel "breath" volte ao normal, maior que zero? pq se continuar em zero ficará em loop.
2º O image_index >=6 esta correto? ja tentou com 5?
3º No state = "standart"; tem a sprite do personagem vivo?
Caso nenhum funcione tenta mandar o codigo do state = standart e do dying.
Vlw
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Re: [RESOLVIDO]Spawn após morte
Vlw, amigão. Eu fiz uns paranaues aqui e tá tudo certo. Tua ideia me ajudou a enxergar o código de outra forma. Apenas mudei a maneira que meu personagem morre, tinha muita coisa junta (código antigo)
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