GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

Mensagem por um cara ai Dom 07 Mar 2021, 12:08

Olá pessoas eu sou iniciante e eu gostaria de saber como fazer um sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro (lembrando que no gamemaker studio 2 nao tem mais o instance_create só tem o instance_create_layer e o instance_create_depth)um código tipo isso:
Código:
if a room começa {
 a cada 2 segundos
criar tal objeto
}
eu ja tentei fazer com o instance_create_layer mais nao ta funcionado de jeito nenhum
um cara ai
um cara ai

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/02/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios : [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty Re: [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

Mensagem por NPH Seg 08 Mar 2021, 20:40

Create Event:
Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)
Step Evnt:
Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
   instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
   tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
Room Start Event
Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


um cara ai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty Re: [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

Mensagem por um cara ai Ter 09 Mar 2021, 12:08

NPH escreveu:Create Event:
Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)
Step Evnt:
Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
 instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
 tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
Room Start Event
Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
cara vlw nph vc foi direto e explicativo
um cara ai
um cara ai

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/02/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 29
Prêmios : [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


NPH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro Empty Re: [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos