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[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro
2 participantes
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[Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro
Olá pessoas eu sou iniciante e eu gostaria de saber como fazer um sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro (lembrando que no gamemaker studio 2 nao tem mais o instance_create só tem o instance_create_layer e o instance_create_depth)um código tipo isso:
- Código:
if a room começa {
a cada 2 segundos
criar tal objeto
}
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Re: [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro
Create Event:
- Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)
- Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
- Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
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Re: [Resolvido]como fazer sistema de spawn no gamemaker studio 2 pro
cara vlw nph vc foi direto e explicativoNPH escreveu:Create Event:Step Evnt:
- Código:
room_iniciada=false; //indica o obvio
tempo=2*room_speed; //aqui seta o tempo em 2 segundos (se vc setou fps em 60 isso da 120)Room Start Event
- Código:
tempo-=1*(room_iniciada==true); //aqui so conta o tempo se room iniciada for true
if tempo<0 //se tempo for voce ja sabe
{
instance_create_depth(x,y,depth,objetoquequercriar); //cria objeto
tempo=2*room_speed; //seta o tempo em 2 segundos
}
- Código:
room_iniciada=true; //aqui define room iniciada como true
//este evento em especifico so funciona quando vamos ou iniciamos uma room
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