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[RESOLVIDO] Spawn dando errado
2 participantes
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[RESOLVIDO] Spawn dando errado
Meu sistema de spawn estava funcionando corretamente, porém, por algum motivo, certos objetos pararam de spawnar.
Tenho 4 objetos que devem spawnar: Estrelas, rochas, corações, fundo e moedas. No momento apenas as rochas estão spawnando, o restou simplesmente parou de funcionar.
Fiz umas mudanças no código da rocha recentemente, acho que seja isso que pode ter causado o problema.
Vou colocar os códigos apenas do spawn da estrela, pois todos os códigos são quase iguais. Quero saber se há algo errado.
Obj_SpawnPoint
Creat
if (global.pause = false){
if score >=0 && score <200{
spawn_timePoint = 70;
}
}
else{
}
Alarm[0]
if (global.pause = false){
instance_create(1050,random_range(30, 600),obj_Point);
}
else{
}
Step
if (alarm[0] == -1){
alarm[0] = spawn_timePoint;
}
Ps: Resolvido. O problema não era esse código.
Tenho 4 objetos que devem spawnar: Estrelas, rochas, corações, fundo e moedas. No momento apenas as rochas estão spawnando, o restou simplesmente parou de funcionar.
Fiz umas mudanças no código da rocha recentemente, acho que seja isso que pode ter causado o problema.
Vou colocar os códigos apenas do spawn da estrela, pois todos os códigos são quase iguais. Quero saber se há algo errado.
Obj_SpawnPoint
Creat
if (global.pause = false){
if score >=0 && score <200{
spawn_timePoint = 70;
}
}
else{
}
Alarm[0]
if (global.pause = false){
instance_create(1050,random_range(30, 600),obj_Point);
}
else{
}
Step
if (alarm[0] == -1){
alarm[0] = spawn_timePoint;
}
Ps: Resolvido. O problema não era esse código.
Última edição por Deception_1999 em Sáb 19 Set 2020, 15:39, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Spawn dando errado
Pode estar aqui, o problema. O código do Alarm é executado quando ele é igual a 0 ou -1? Acho que é 0, mas não lembro mais.Deception_1999 escreveu:Step
if (alarm[0] == -1){
alarm[0] = spawn_timePoint;
}
Se for -1, então pode estar acontecendo de você resetar o alarm antes de executar o código. Pra resolver isso, pode resetar o alarm no final do próprio alarm.
Também não vi onde é definido o valor de "obj_Point" (no alarm). Suponho que seja uma variável que recebe o objeto a ser criado. Se for, pode estar recebendo só a rocha.
Por fim, não tem necessidade de colocar um "else" vazio. Você pode encerrar seus códigos no "}" do if (a menos que esteja planejando completar o código no caso da condição não ser satisfeita).
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Re: [RESOLVIDO] Spawn dando errado
Esquisito, pois minha rocha tem o mesmo código e funciona.
Esse fórum tem um tutorial de como mexer com alarm? Eu tenho dificuldade nisso.
Esse fórum tem um tutorial de como mexer com alarm? Eu tenho dificuldade nisso.
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Re: [RESOLVIDO] Spawn dando errado
Tem sim! Clique aqui!Deception_1999 escreveu:Esse fórum tem um tutorial de como mexer com alarm?
Mas você mudou o título pra "resolvido"... encontrou o problema?
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