Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO]Direction após morte
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Direction após morte
Eu estou fazendo um jogo de plataforma 2D. E no meu codigo, quando o monstro morre, ele muda pra outro objeto, o "slimeLVL1" . Com uma animação de 20 sprites.
O problema é que quando o monstro morre, ele sempre acaba morrendo virado para a esquerda, tanto faz se o monstro morrer para a direita ou não. E meio q o jogo fica um pouco feio com isso.
Eu quero que o "deadSlimeLVL1" morra na mesma direção de onde estava o "slimeLVL1" anteriormente.
aqui está meu codigo:
O monstro "slimeLVL1":
CREATE:
STEP:
COLISION -> PLAYER
Agora é o "slimeDeadLVL1"
CREATE
STEP:
ANIMATION END:
O problema é que quando o monstro morre, ele sempre acaba morrendo virado para a esquerda, tanto faz se o monstro morrer para a direita ou não. E meio q o jogo fica um pouco feio com isso.
Eu quero que o "deadSlimeLVL1" morra na mesma direção de onde estava o "slimeLVL1" anteriormente.
aqui está meu codigo:
O monstro "slimeLVL1":
CREATE:
- Código:
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
saltar=false;
direcao=true
image_speed=0.3
STEP:
- Código:
vsp += grav;
y += vsp;
x += hsp;
if (direcao=true) {
hsp=choose(-2,2);
direcao=false;
}
if (hsp=2) {
image_xscale=1;
} else {
image_xscale=-1;
}
if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
}
}
else {
grav=0.5
saltar=false
}
if (saltar=true){
vsp=-5;
}
if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
hsp=0;
direcao=true;
}
COLISION -> PLAYER
- Código:
if (global.matar=true){
instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
hspeed = 0;
vspeed = 0;
x = x;
y = y;
instance_destroy();
} else {
show_message("Sua chama foi apagada.")
room_restart();
}
Agora é o "slimeDeadLVL1"
CREATE
- Código:
hsp=0;
vsp=0;
grav=0.5;
direcao=true
image_speed = 0.3;
STEP:
- Código:
y += vsp;
x += hsp;
if (place_meeting(x,y+vsp,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y-16,chao)) {
grav=0;
vsp=0;
}
}
if (place_meeting(x+hsp,y-1,chao)) {
hsp=0;
direcao=true;
}
ANIMATION END:
- Código:
image_index = 20;
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
ao criar o monstro, vc vira ele uai, ex:
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=imagem_xscale
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=imagem_xscale
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
agora ele sempre está virando para a direita :/
eu quero que ele morra na direção que o monstro estava antes de morrer
eu quero que ele morra na direção que o monstro estava antes de morrer
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
foi um exemplo cara, vi que vc controla o seu objeto pelo image_xscale
logo, para o outro objeto ser criado na direção certa, usei oif (hsp=2) {
image_xscale=1;
} else {
image_xscale=-1;
}
, mais vc tambem pode usar uma condição, sei lá... mais imaginei que o código acima fosse o de virar.image_xscale=image_xscale
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
eu coloquei o codigo que você mostrou ai.
mas ele agora mudou, inves, de so virar para a esquerda ele so vira para a direita.
O problema é que quando ele para, e cria a instance, o hspeed dele é 0, ai vira para a direita, como o meu codigo de direção, e colocando esse seu, ele apenas faz inverter, virando para esquerda
EDIT: alguem ajuda ai por favor
Me enviem algum codigo pra eu resolver isso. Ja tentei das coisas mais absurdas
Usuário Advertido por Post Duplo via MP - Mateus O de Andrade
mas ele agora mudou, inves, de so virar para a esquerda ele so vira para a direita.
O problema é que quando ele para, e cria a instance, o hspeed dele é 0, ai vira para a direita, como o meu codigo de direção, e colocando esse seu, ele apenas faz inverter, virando para esquerda
EDIT: alguem ajuda ai por favor
Me enviem algum codigo pra eu resolver isso. Ja tentei das coisas mais absurdas
Usuário Advertido por Post Duplo via MP - Mateus O de Andrade
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
Para o inimigo:
1 - Criar uma global, coloca no create de alguma coisa que não vai ser destruida.
2 - No código que o slime morre, e troca de instancia.
3 - No create do outro objeto que vai ser criado.
Tenta ai se não der comenta ai pra tentarmos mais.
1 - Criar uma global, coloca no create de alguma coisa que não vai ser destruida.
- Código:
global.lado=0
2 - No código que o slime morre, e troca de instancia.
- Código:
global.lado=image_xscale
3 - No create do outro objeto que vai ser criado.
- Código:
image_xscale=global.lado.
Tenta ai se não der comenta ai pra tentarmos mais.
- Spoiler:
- [OFF] Cara não faz Double post não, pois isso é contra as regras, espere alguém responder e ou de um edit.
Última edição por Black Horn em Sex 06 Mar 2015, 00:13, editado 1 vez(es)
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
se o código de nosso amigo, Black Horn, não funcionar. sertifique a direção em que o seu sprite esta virado (ele morto), se estiver virado para a direita, tente esse:
- Código:
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=sign(hsp)
- Código:
Monstro_morto=instance_create(x,y-1,deadSlimeLVL1);
Monstro_morto.image_xscale=-sign(hsp)
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
Eu acho que o meu funciona de boa, acho que o único problema é porque é uma global, mas isso é de boa para resolver.
Wendryos- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
eu não disse que não ia funcionar... disse que se não funcionasse.
mais acabei de perceber que tem chance do meu não funcionar também. de qualquer forma, vou esperar pra ver se da certo :p
mais acabei de perceber que tem chance do meu não funcionar também. de qualquer forma, vou esperar pra ver se da certo :p
Re: [RESOLVIDO]Direction após morte
Isaque onix, seu codigo funcionou mt obrigado.
Agora eles morrem pro lado certo vlw
Black horn, o seu codigo não deu certo, acontecia de tudo, morria pro lado certo,morria pro lado errado ou a instancia não era criada.
Mas vlw do mesmo jeito. Agora ta resolvido!!
Agora eles morrem pro lado certo vlw
Black horn, o seu codigo não deu certo, acontecia de tudo, morria pro lado certo,morria pro lado errado ou a instancia não era criada.
Mas vlw do mesmo jeito. Agora ta resolvido!!
katisuke- Data de inscrição : 05/03/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Muita lentidão após criar objs
» [Resolvido]ANIMAÇÃO DE MORTE apos acabar a vida
» [Resolvido]Nao mover apos colisao
» [Resolvido] mudar de room apos colisaõ?
» [RESOLVIDO] - Animação imcompleta e morte
» [Resolvido]ANIMAÇÃO DE MORTE apos acabar a vida
» [Resolvido]Nao mover apos colisao
» [Resolvido] mudar de room apos colisaõ?
» [RESOLVIDO] - Animação imcompleta e morte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos