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[Resolvido]Muita lentidão após criar objs

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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 14 Nov 2010, 01:33

oi pessoal. pesquisei aki por lentidão e nada apareceu.

fiz uma "janela_dados" usando Sprite, Draw text.

quando chamo o objeto "janela_dados", após alguns segundos começa uma enorme lentidão.
após a instancia do objeto desativada, o jogo volta ao normal.
mas se a instancia fica ativa por muitos segundos, a lentidão fica fixa, não termina.
o modo como eu criei a "janela_dados" :

obj janela_dados:
em Create >> in = instance_create(janela_dados.x +10 ,janela_dados.y +40 ,menu_select);
em Draw >>
for (i=0;i<3;i+=1)
{
janela_dados_menu[i].depth = 0;
in = instance_create(x + 10,y + ((i+1)*40),janela_dados_menu[i]);

}

//janela_dados_menu é um vetor que recebe Objetos, cada indice é um Objeto que apenas exibe
o nome do menu

obj menu_grupo:
//é um objeto dentro do vetor "janela_dados_menu"
em Create >>
for (i=0;i<2;i+=1)
{
in = instance_create(x,y +(i*30),grupo[i]);
}
//grupo é um vetor que recebe objetos que são membros.
//o membro apenas exibe o nome dele com draw_text() .

uma SS aki pra vcs terem uma noção:
http://www.eudesalves.hpg.com.br/janeladados.jpg

alguem já usou FOR pra chamar instancias assim? será que é isso que causa a lentidão
quanto mais tempo essa "janela_dados" fica ativa? Question
vlw ae
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Mensagem por diego333 Dom 14 Nov 2010, 04:07

a lentidao é pq ele ta criando todo step os objetos denovo
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Mensagem por Isaias Dom 14 Nov 2010, 10:14

Amigo,
o evento draw é quase a mesma coisa que step, ou seja, no obj janela_dados , você está criando obj janela_dados_menu infinitamente, por isso o motivo de travar. ele não para de criar objs
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 14 Nov 2010, 12:41

Arrumei aki. vlw ein pessoal.
Essa é a duvida mesmo ki eu tinha antes, era SE o DRAW ficava executando
a cada período de tempo igual o STEP.

eu tinha tirado o código do Draw do obj menu_grupo já,
mas eskeci de tirar o código do janela_dados [Resolvido]Muita lentidão após criar objs 776770
obrigado aee
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