Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Inimigo com movimentação fixa
2 participantes
Página 1 de 1
Inimigo com movimentação fixa
Olá, tudo bem?
Então, eu estou tentando criar um inimigo que tenha uma movimentação fixa, só de me ajudarem nisto na esta bom,
Pq na vdd ele não anda ele se teleporta pelo mapa mais eu precisava que fosse um teleporte em lugares fixos mais so acho tutoriais dele escolhendo aleatoriamente
Então, eu estou tentando criar um inimigo que tenha uma movimentação fixa, só de me ajudarem nisto na esta bom,
Pq na vdd ele não anda ele se teleporta pelo mapa mais eu precisava que fosse um teleporte em lugares fixos mais so acho tutoriais dele escolhendo aleatoriamente
Guylherme Silva Sant'anna- Data de inscrição : 21/12/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Guylherme Silva Sant'anna gosta desta mensagem
Re: Inimigo com movimentação fixa
Fala man, joia e você?
Se você já tem um código ou uma animação para esse transporte blz, o que vc pode fazer é o seguinte:
Crie uma matriz com alguns valores fixos para x, e com valores fixos para y e uma variavel que controle a posição dessa matriz:
Ex:
create:
// detalhe, a matriz valor_x e valor_y precisam ter o mesmo tamanho, no caso tem 3 mas poderiam ser 999999999;
valor_x = [50, 120, 200]; //posição x no mapa
valor_y = [20, 50, 50]; //posição y no mapa
pos = 0; // variável de controle da posição
step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //coloquei a tecla como exemplo, poderia ser por tempo ou qualquer outra coisa
{
if(pos < array_length(valor_x) - 1) pos++; //aqui ele verifica se o valor da variável é menor do que o tamanho da matriz-1
else pos = 0; se não ele volta o valor da variavel de controle de posição para 0;
x = valor_x[pos];
y = valor_y[pos];
}
Dessa maneira, ele sempre terá a próxima posição em uma localização fixa.
Espero ter ajudado.
Se você já tem um código ou uma animação para esse transporte blz, o que vc pode fazer é o seguinte:
Crie uma matriz com alguns valores fixos para x, e com valores fixos para y e uma variavel que controle a posição dessa matriz:
Ex:
create:
// detalhe, a matriz valor_x e valor_y precisam ter o mesmo tamanho, no caso tem 3 mas poderiam ser 999999999;
valor_x = [50, 120, 200]; //posição x no mapa
valor_y = [20, 50, 50]; //posição y no mapa
pos = 0; // variável de controle da posição
step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //coloquei a tecla como exemplo, poderia ser por tempo ou qualquer outra coisa
{
if(pos < array_length(valor_x) - 1) pos++; //aqui ele verifica se o valor da variável é menor do que o tamanho da matriz-1
else pos = 0; se não ele volta o valor da variavel de controle de posição para 0;
x = valor_x[pos];
y = valor_y[pos];
}
Dessa maneira, ele sempre terá a próxima posição em uma localização fixa.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico- Games Ranking :
Data de inscrição : 29/04/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Web Tecnology
Tópicos semelhantes
» Movimentação do inimigo
» Ajuda com movimentação do inimigo??
» Problema com Movimentação de Inimigo
» Complicada movimentação do inimigo
» [Pedido] Script de movimentação do inimigo
» Ajuda com movimentação do inimigo??
» Problema com Movimentação de Inimigo
» Complicada movimentação do inimigo
» [Pedido] Script de movimentação do inimigo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos