GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Inimigo não cai da plataforma

2 participantes

Ir para baixo

Inimigo não cai da plataforma  Empty Inimigo não cai da plataforma

Mensagem por CleberDM8 Ter 20 Jul 2021, 15:57

boa tarde glr, estou usando um codigo para o inimigo nao cair da plataforma, ele funciona normal o problema é que o inimigo vai ate o ultimo pixel possivel(o corpo do inimigo sai por completo da plataforma e volta). Eu queria arrumar isso pq nao acho interessante deixar assim, eu ja consegui arrumar de uma forma mas dessa forma q arrumei atrapalha outra parte do codigo que é a da rampa. Alguem poderia me ajudar a resolver isso

codigo:


end step

repeat (abs(velh)){
//colisao com rampas
//subindo
if (place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting (x + sign(velh), y - 1, obj_floor)) y --;

//descendo
if(!place_meeting(x + sign(velh), y, obj_floor) &&
!place_meeting(x + sign(velh), y + 1, obj_floor) &&
place_meeting(x + sign(velh), y+2, obj_floor)) y++;

//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh),y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}

if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}

a solução q achei mas tbm da problema:
embaixo da linha (problema) eu fiz
if(!place_meeting(x +50,y+3,obj_floor)||
!place_meeting(x-50,y+3,obj_floor))
{
velh*= -1;
}



CleberDM8
CleberDM8

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/01/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Inimigo não cai da plataforma  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo não cai da plataforma  Empty Re: Inimigo não cai da plataforma

Mensagem por RoGamenatico Qua 24 Nov 2021, 11:02

Cara, tua solução está quase certa, só faltou multiplicar (por exemplo) os 50 pela direção que o inimigo está andando:

//-----------------------problema-------------------------
if(!place_meeting(x +sign(velh)*50 ,y+3,obj_floor)) //qualquer coisa muda o valor de 50;
{
velh*= -1;
}

if (!place_meeting(x+sign(velh),y,obj_floor))
{
x+=sign(velh);
}
else {
velh*= -1 ;
break;
}
}

testa e vê se deu certo
RoGamenatico
RoGamenatico

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/04/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : Inimigo não cai da plataforma  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Web Tecnology


Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo não cai da plataforma  Empty Re: Inimigo não cai da plataforma

Mensagem por CleberDM8 Qua 24 Nov 2021, 11:56

ent eu ja tinha tentado fazer desse jeito mas da problema na colisao com a rampa.
CleberDM8
CleberDM8

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/01/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Inimigo não cai da plataforma  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo não cai da plataforma  Empty Re: Inimigo não cai da plataforma

Mensagem por RoGamenatico Qua 24 Nov 2021, 16:27

Ah sim entendi.
Você pode fazer o seguinte:

Crie um objeto, deixe ele invisível nas propriedades do objeto, e quando o inimigo encostar nesse objeto ele muda a direção;

da mais trabalho na hora de montar suas fases mas é 100% certeza de dar certo!
RoGamenatico
RoGamenatico

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 29/04/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : Inimigo não cai da plataforma  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Web Tecnology


Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo não cai da plataforma  Empty Re: Inimigo não cai da plataforma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos