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[Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
2 participantes
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[Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
Estou tentando fazer um projeto como um jogo de tiro com câmera isométrica, a sprite da arma fica no player, e a origem da bala precisa ficar como o diagrama da imagem anexada sugere. Estou a alguns dias tentando formular uma equação que consiga relacionar o ângulo do player com a origem da bala utilizando plano cartesiano, mas ainda não consegui, achei que vindo a este fórum poderia achar alguma ajuda.
https://drive.google.com/file/d/1Bp1PFu5Qb9VF3UJpcJHyHpgoQXbpeDX1/view?usp=drivesdk
Descrição da imagem:
OG= Origem objeto, no caso a origem da bala
A seta representa o player e o ângulo
esquerda = 0º
cima = 90º
direita = 180º
baixo = 270º
Acabei anotando isso aqui também:(A = ângulo)
0º{x=-1;y= 1;}
90º{x=1;y= 1;}
180º{x=1;y= -1;}
270º{x=-1;y= -1;}
a <= 90 {x<=0;y>=0;}
a > 90 {x>=0;y<=0;}
Acho que estas últimas duas podem estar erradas.
https://drive.google.com/file/d/1Bp1PFu5Qb9VF3UJpcJHyHpgoQXbpeDX1/view?usp=drivesdk
Descrição da imagem:
OG= Origem objeto, no caso a origem da bala
A seta representa o player e o ângulo
esquerda = 0º
cima = 90º
direita = 180º
baixo = 270º
Acabei anotando isso aqui também:(A = ângulo)
0º{x=-1;y= 1;}
90º{x=1;y= 1;}
180º{x=1;y= -1;}
270º{x=-1;y= -1;}
a <= 90 {x<=0;y>=0;}
a > 90 {x>=0;y<=0;}
Acho que estas últimas duas podem estar erradas.
Última edição por Capote em Ter 06 Abr 2021, 07:38, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
pode se usar o lengthdir_x(distancia,angulo) e lengthdir_y(distancia,angulo) para calcular os pontos onde um objeto pode se basear, um exemplo que uso em meu projeto recente onde a nave atira pela ponta do sprite sempre, não importa o ângulo que deixo em direction:
Flws!
[EDIT]
Pode-se usar isso com um "offset" tipo, se direction=0 fazer você ir pra cima por exemplo, pode usar um offset nas funções:
- Código:
//End Step Event
px=x+lengthdir_x(pd,pa+direction);
py=y+lengthdir_y(pd,pa+direction);
Flws!
[EDIT]
Pode-se usar isso com um "offset" tipo, se direction=0 fazer você ir pra cima por exemplo, pode usar um offset nas funções:
- Código:
pontox=x+lengthdir_x(distancia,direction+45);
pontoy=y+lengthdir_y(distancia,direction+45);
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Re: [Resolvido]Alterar o ponto de origem da bala na sprite.
Obrigado, funcionou
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