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como fazer mecher uma parte do sprite sem alterar todo o sprite?
3 participantes
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como fazer mecher uma parte do sprite sem alterar todo o sprite?
bom galera,euqueria saber fazer mecher uma parte do sprite sem alterar todo o sprite?
EX:
um tanque de guerra esta andando,em uma direção,então,se nos mechermos no mouser o canhão do tanque se meche na direção do mouser,mais não afeta o resto do tanque,como fazer?
espero uma resposta!!!
abração!!!
jvcguerreiro
EX:
um tanque de guerra esta andando,em uma direção,então,se nos mechermos no mouser o canhão do tanque se meche na direção do mouser,mais não afeta o resto do tanque,como fazer?
espero uma resposta!!!
abração!!!
jvcguerreiro
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Re: como fazer mecher uma parte do sprite sem alterar todo o sprite?
Isso é impossivel, mas dá pra fazer assim:
1º Crie dois objetos: um o canhão do tanque e outro o carro do tanque, na origem da sprite tanque centralize e na do canhão coloque no lugar onde vc quer que gire
2º Crie dois objetos: um canhão e o carro do tanque com as sprites certas
3º No create do tanque coloque esse código:
Espero que tenha ajudado, flw cara
1º Crie dois objetos: um o canhão do tanque e outro o carro do tanque, na origem da sprite tanque centralize e na do canhão coloque no lugar onde vc quer que gire
2º Crie dois objetos: um canhão e o carro do tanque com as sprites certas
3º No create do tanque coloque esse código:
- Código:
instance_create(x,y,obj_canhao)///Cria o canhao
- Código:
x = obj_tanquecarro.x///Segue o canhao
y = obj_tanquecarro.y
image_angle = direction;////Gira conforme o mouse
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y);
Espero que tenha ajudado, flw cara
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Re: como fazer mecher uma parte do sprite sem alterar todo o sprite?
Mentos esse tank vai ficar meio desengonçado não acha? hehe.
Antes de tudo você deverá usar duas sprites. Uma para o canhão e outra para o tank. Lembrando que a sprite do canhão tem que ficar virada para direita.
Abra a sprite do tank e clique no botão center . Já o do canhão defina o eixo x manualmente.
Simplesmente coloque isso no evento DRAW do tanque:
Pronto.
FLWS!
Antes de tudo você deverá usar duas sprites. Uma para o canhão e outra para o tank. Lembrando que a sprite do canhão tem que ficar virada para direita.
Abra a sprite do tank e clique no botão center . Já o do canhão defina o eixo x manualmente.
Simplesmente coloque isso no evento DRAW do tanque:
- Código:
//Desenha a sprite do tank
draw_sprite_ext(SPRITE_TANK,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,0,image_blend,image_alpha)
//Desenha a sprite do Canhão
draw_sprite_ext(SPRITE_CANHAO,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y),image_blend,image_alpha
Pronto.
FLWS!
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