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[Resolvido] Erro ao alterar sprite aleatoriamente.
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Erro ao alterar sprite aleatoriamente.
Olá pessoal!
Estou quebrando a cabeça para fazer o seguinte código abaixo funfar:
//se valor for 1, a imagem será sprite1;
//se valor for 2, a imagem será sprite2;
//se valor for 3, a imagem será sprite3;
//se valor for 4, a imagem será sprite4;
//se valor for 5, a imagem será sprite5;
//se valor for 6, a imagem será sprite6;
//se valor for 7, a imagem será sprite7;
//...
var valor_objeto = 0;
//primeiro verifica se o objeto não possui sprite atribuida.
if (Obj_01=sprite_index = 0) then{
//Se o objeto não possui sprite, é selecionado um número aleatório dentro da faixa informada.
valor_objeto= irandom_range(1,7);
//De acordo com o número selecionado, será atribuida a sprite correspondente.
if (valor_objeto= 1) then{
Obj_01=sprite_index = sprite1;
}
if (valor_objeto= 2) then{
Obj_01=sprite_index = sprite2;
}
continua...
Quando tento compilar, ele retorna o seguinte erro:
Hooking GetOpenError : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(15) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(19) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(23) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(27) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(31) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(35) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(39) : Cannot set a constant to a value
Alguém poderia me dar uma luz de como fazer para que um objeto atribua sprites para outro objeto?
Estou quebrando a cabeça para fazer o seguinte código abaixo funfar:
//se valor for 1, a imagem será sprite1;
//se valor for 2, a imagem será sprite2;
//se valor for 3, a imagem será sprite3;
//se valor for 4, a imagem será sprite4;
//se valor for 5, a imagem será sprite5;
//se valor for 6, a imagem será sprite6;
//se valor for 7, a imagem será sprite7;
//...
var valor_objeto = 0;
//primeiro verifica se o objeto não possui sprite atribuida.
if (Obj_01=sprite_index = 0) then{
//Se o objeto não possui sprite, é selecionado um número aleatório dentro da faixa informada.
valor_objeto= irandom_range(1,7);
//De acordo com o número selecionado, será atribuida a sprite correspondente.
if (valor_objeto= 1) then{
Obj_01=sprite_index = sprite1;
}
if (valor_objeto= 2) then{
Obj_01=sprite_index = sprite2;
}
continua...
Quando tento compilar, ele retorna o seguinte erro:
Hooking GetOpenError : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(15) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(19) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(23) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(27) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(31) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(35) : Cannot set a constant to a value
Error : gml_Object_Ojb_teste_KeyPressed_UP_1(39) : Cannot set a constant to a value
Alguém poderia me dar uma luz de como fazer para que um objeto atribua sprites para outro objeto?
Última edição por leandro.sousa.7370 em Dom 27 Abr 2014, 00:04, editado 1 vez(es)
leandro.sousa.7370- Data de inscrição : 13/03/2014
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Re: [Resolvido] Erro ao alterar sprite aleatoriamente.
O que o erro está dizendo é que Obj_01 NÃO é uma constante, não é uma variável válida, é um objeto. Com Obj_01 = sprite_index = ... você está dando ao objeto um valor igual à sprite_index que é igual à sprite sorteada. Isso não existe! Código correto: Obj_01.sprite_index = ... , isso é o básico da orientação em objetos!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido] Erro ao alterar sprite aleatoriamente.
Afffffff Não acredito que quebrei a cabeça por causa de um erro de sintaxe!
Agora sim o código funfou!
mudei Obj_01=sprite_index = sprite2; para
Obj_01.sprite_index = sprite2; e rodou bunito! Vlw don! Salvou meu dia!
Agora sim o código funfou!
mudei Obj_01=sprite_index = sprite2; para
Obj_01.sprite_index = sprite2; e rodou bunito! Vlw don! Salvou meu dia!
leandro.sousa.7370- Data de inscrição : 13/03/2014
Reputação : 0
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