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Ponto de origem da bala
3 participantes
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Ponto de origem da bala
Estou trabalhando num top down shooter onde a arma está em um objeto separado do player que gira em volta dele, porém as balas saem do ponto de origem do sprite da arma, como faço pra ele sempre sair da ponta, independentemente de onde eu aponto?
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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Re: Ponto de origem da bala
Você pode usar a solução que dei neste post
https://gmbr.forumeiros.com/t33569-resolvidoalterar-o-ponto-de-origem-da-bala-na-sprite#241384
basta colocar no objeto da arma que você criou, tipo, o player rotaciona, a arma rotaciona e também o ponto de onde a bala sai, assim sempre irá atirar pelo ponto da arma.
Supondo que você calcule o xy onde a arma fica em relação ao player, essa arma que está em tal xy terá o calculo de onde a bala sairá em relação ao xy dela e assim vai...
Exemplo:
https://gmbr.forumeiros.com/t33569-resolvidoalterar-o-ponto-de-origem-da-bala-na-sprite#241384
basta colocar no objeto da arma que você criou, tipo, o player rotaciona, a arma rotaciona e também o ponto de onde a bala sai, assim sempre irá atirar pelo ponto da arma.
Supondo que você calcule o xy onde a arma fica em relação ao player, essa arma que está em tal xy terá o calculo de onde a bala sairá em relação ao xy dela e assim vai...
Exemplo:
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theguitarmester e Paulomm32 gostam desta mensagem
Re: Ponto de origem da bala
ok, eu entendi na teoria, só tenho ainda muitas dúvidas de como executar isso. Não sei como fazer o ponto de onde a bala sai , rotacionar também.
Paulomm32- Data de inscrição : 13/07/2020
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Re: Ponto de origem da bala
Usando e modificando as variaveis image_angle e direction, calculando a diferença do ponto central do sprite até o ponto desejado (ponta da arma), é relativamente simples fazer esse efeito. De uma olhada nessas variaveis, que vai resolver o problema.
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