Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
+17
Rodrigo Santiago
WellingtonBecker
Tien Studio
Lukbebalduke
Mr Alleph
rmallermartins
shatterhand2
Ontho
RenanRP
Willy
raul_alves
Markituh
chicoweb
JoaoVanBlizzard
dharrison
theguitarmester
CRP-Max
21 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Já que pode usar degradê então eu posso alterar uma cor aumentando ou diminuindo seus tons de branco e preto, tipo fazendo uma azul claro e uma azul escuro e isso valeria só como uma cor(isso no plano de fundo)?
Mr Alleph- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 06/12/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
entao sao 3 cores não??
uma para o personagem.
uma para o terreno
e outra para background
e tipo tava fazendo a background com o degrade em pixel art dai tenho que misturar roxo claro com roxo escuro.
uma para o personagem.
uma para o terreno
e outra para background
e tipo tava fazendo a background com o degrade em pixel art dai tenho que misturar roxo claro com roxo escuro.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Mr Alleph escreveu:Já que pode usar degradê então eu posso alterar uma cor aumentando ou diminuindo seus tons de branco e preto, tipo fazendo uma azul claro e uma azul escuro e isso valeria só como uma cor(isso no plano de fundo)?
Hyreos escreveu:entao sao 3 cores não??
uma para o personagem.
uma para o terreno
e outra para background
e tipo tava fazendo a background com o degrade em pixel art dai tenho que misturar roxo claro com roxo escuro.
Somente no plano de fundo, com degradê da cor escolhida para o branco, conforme imagem.
Minha definição de plano de fundo: uma imagem estática no fundo do cenário (background).
Quando me refiro a duas cores estou definindo cores únicas e solidas dos objetos de interação, como terreno, personagens e inimigos, o plano de fundo é uma forma de enfeitar o jogo, dar profundidade, porém respeitando o tema, beleza?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Seguinte. Me surgiu uma duvida aqui, eu posso trabalhar com 2 cores a todo instante, mas mudar elas dependendo da fase?
Vamos supor assim, na 1 fase, meu personagem esta no céu, então o fundo é azul e o cenário preto, já na fase 4 ele vai para o submundo, então eu mantenho a cor preta para todo o cenário mas troco a cor do fundo para somente vermelho.
Não tem problema isso né? Tendo em vista que vou usar um estilo minimalista e nunca irei passar de 2 cores num determinado instante.
Vamos supor assim, na 1 fase, meu personagem esta no céu, então o fundo é azul e o cenário preto, já na fase 4 ele vai para o submundo, então eu mantenho a cor preta para todo o cenário mas troco a cor do fundo para somente vermelho.
Não tem problema isso né? Tendo em vista que vou usar um estilo minimalista e nunca irei passar de 2 cores num determinado instante.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Uma duvida que me veio também é sobre a opacidade, eu posso alterá-la né? tipo o personagem tomou algum dano dai ele fica meio que piscando subindo e descendo a opacidade... isso aí pode né?
Mr Alleph- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 06/12/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Lukbebalduke escreveu:Seguinte. Me surgiu uma duvida aqui, eu posso trabalhar com 2 cores a todo instante, mas mudar elas dependendo da fase?
Vamos supor assim, na 1 fase, meu personagem esta no céu, então o fundo é azul e o cenário preto, já na fase 4 ele vai para o submundo, então eu mantenho a cor preta para todo o cenário mas troco a cor do fundo para somente vermelho.
Não tem problema isso né? Tendo em vista que vou usar um estilo minimalista e nunca irei passar de 2 cores num determinado instante.
As cores escolhidas devem ser usadas em todo o jogo, tela de seleção, fases e créditos, o plano de fundo é a cereja do bolo, uma alteração nela mudaria muito a experiencia do jogador.
Mr Alleph escreveu:Uma duvida que me veio também é sobre a opacidade, eu posso alterá-la né? tipo o personagem tomou algum dano dai ele fica meio que piscando subindo e descendo a opacidade... isso aí pode né?
As cores do terreno e personagens são cores sólidas e únicas, não podem ser alteradas de nenhuma forma, o que pode ser feito é alterna-las, como por exemplo o player branco num terreno preto, ficar piscando do branco pro preto. Compreendeste?
O desafio deste concurso é respeitar as cores e divertir os jogadores, moleza galera.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
As cores escolhidas devem ser usadas em todo o jogo, tela de seleção, fases e créditos, o plano de fundo é a cereja do bolo, uma alteração nela mudaria muito a experiencia do jogador. escreveu:
Certo. Isso foi um não?
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Lukbebalduke escreveu:
Certo. Isso foi um não?
Sim. Foi um Não.
Este é o desafio do concurso, manter as cores e divertir, vai exigir uma adaptação por parte do designer das fases e uma escolha certa das cores para toda a experiência do jogo.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Olá, sou novo aqui no forum, mas não pude deixar de perguntar... A minha dúvida é se eu escolher a cor preta e branca, posso usar variações um preto mais escuro e outro mais claro? Igual nessa imagem:
Tien Studio- Games Ranking :
Data de inscrição : 29/06/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
O jogo é obrigado a ser de Plataforma?
Ou pode ser em visãoDeCima, 3D em primeira pessoa...?
Ou pode ser em visãoDeCima, 3D em primeira pessoa...?
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Tien Studio escreveu:Olá, sou novo aqui no forum, mas não pude deixar de perguntar... A minha dúvida é se eu escolher a cor preta e branca, posso usar variações um preto mais escuro e outro mais claro? Igual nessa imagem:
Você deve usar somente duas cores solidas, uma no terreno e outra nos personagens mais o plano de fundo(background) que pode ou não ter degradê, podem ser as cores que você quiser, desde que obedeça o tema proposto.
Ou seja esta imagem estaria fora dos termos do tema, não seria aceito.
theguitarmester escreveu:O jogo é obrigado a ser de Plataforma?
Ou pode ser em visãoDeCima, 3D em primeira pessoa...?
O formato e o estilo do jogo fica a cargo do cliente, é só manter o tema e ser feliz.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Caso seja 3D, ele pode usar iluminação(bem de leve), e daí ficará com o jogo bem escuro mesmo, com um fundo escuro também, mas que você pode ter uma luz que de um pouco de iluminação(e outras cores consequentemente) aos objetos da cenário?
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
theguitarmester escreveu:Caso seja 3D, ele pode usar iluminação(bem de leve), e daí ficará com o jogo bem escuro mesmo, com um fundo escuro também, mas que você pode ter uma luz que de um pouco de iluminação(e outras cores consequentemente) aos objetos da cenário?
Não é obrigatório um cenário escuro, e em 3D com uso de luzes você vai gerar cores em degrade no cenário o que vai contra a ideia do concurso, e não seria aceito.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Galera, aqui tem um exemplo do que deve ser feito nesse concurso:
https://itch.io/jam/2-colors-jam
https://itch.io/jam/2-colors-jam
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Sinceramente as regras ficaram confusas.
Você diz que é concurso de sombras, mas que só pode usar 3 cores, porém, a imagem exemplo do tópico aparece um fundo que se tem muitas cores(várias variações do vermelho).
Mas, se só o fundo igual naquela foto poderia ser degradê, isso me limitaria a fazer um jogo de lado/plataforma, porém você disse que pode ser qualquer tipo de jogo, mas, você disse que um FPS não poderia ser, porque geraria um cenário em degradê....
Não entendi esse paradoxo.
"Você não pode utilizar um efeito em 3D que crie degradê no cenário, mas, você pode criar um degradê no cenário".... ???
Seria mais fácil então limitar o jogo a 3 cores...
Você diz que é concurso de sombras, mas que só pode usar 3 cores, porém, a imagem exemplo do tópico aparece um fundo que se tem muitas cores(várias variações do vermelho).
Mas, se só o fundo igual naquela foto poderia ser degradê, isso me limitaria a fazer um jogo de lado/plataforma, porém você disse que pode ser qualquer tipo de jogo, mas, você disse que um FPS não poderia ser, porque geraria um cenário em degradê....
Não entendi esse paradoxo.
"Você não pode utilizar um efeito em 3D que crie degradê no cenário, mas, você pode criar um degradê no cenário".... ???
Seria mais fácil então limitar o jogo a 3 cores...
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Acho que ficou bem claro.
Use duas cores para :
- Cenário
- Jogador
- Bônus
- Inimigos
- Efeitos
- Etc
E uma terceira para o fundo, que pode variar, como um degradê.
Use duas cores para :
- Cenário
- Jogador
- Bônus
- Inimigos
- Efeitos
- Etc
E uma terceira para o fundo, que pode variar, como um degradê.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Eu acho que ao setar o concurso chamado sombras, e dar como exemplo Limbo, você abriu portas que n gostaria de abrir...
O uso de um FPS com texturas preto e branco são sim permitidas pois são variações de uma cor só. dai se todos os modelos forem pretos como sombras o projeto ja entra no concurso...
Caso contrario as regras não foram claras o suficiente.
Flw
O uso de um FPS com texturas preto e branco são sim permitidas pois são variações de uma cor só. dai se todos os modelos forem pretos como sombras o projeto ja entra no concurso...
Caso contrario as regras não foram claras o suficiente.
Flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
É claro que se o jogo for 3D e usar Luz como o CRP-Max falou, irá gerar degradê de cores no cenário, incluindo os componentes, o qual, não é permitido o uso de degradê.
VAMOS FAZER LOGO OS JOGOS - o tempo esta passando
VAMOS FAZER LOGO OS JOGOS - o tempo esta passando
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Rodrigo Santiago escreveu:Acho que ficou bem claro.
Use duas cores para :
- Cenário
- Jogador
- Bônus
- Inimigos
- Efeitos
- Etc
E uma terceira para o fundo, que pode variar, como um degradê.
Cenário = fundo (parcialmente)
Bom, então eu posso usar duas cores sólidas, mas uma cor com transição a outra(o degradê)...
Acho ainda que não está bem definido, e que isso limita um pouco a jogos de plataforma, visto que se eu fizesse um jogo com a visão de cima, o fundo seria o chão, e deixar tudo de uma cor só não seria algo tão adequado.
Ou então, se eu posso usar a terceira cor em degradê para o chão, eu poderia fazer um jogo em FPS, em que a luz afetasse o chão (e se pudesse, as paredes) , mas não afetasse os outros objetos.
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Os exemplos dos jogos já mostrei ai em cima, o vencedor será aquele que melhor souber trabalhar nesses condições.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» sombras da bola
» Demonios das sombras ATUALIZADOOO!!!!
» segundo demonio das sombras...
» Demonio das sombras junior
» Roubo das Sombras com download!
» Demonios das sombras ATUALIZADOOO!!!!
» segundo demonio das sombras...
» Demonio das sombras junior
» Roubo das Sombras com download!
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 3 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos