Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
+17
Rodrigo Santiago
WellingtonBecker
Tien Studio
Lukbebalduke
Mr Alleph
rmallermartins
shatterhand2
Ontho
RenanRP
Willy
raul_alves
Markituh
chicoweb
JoaoVanBlizzard
dharrison
theguitarmester
CRP-Max
21 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
1º Ninguém acerta meu nickname, CRP_Max.
2º theguitarmester, você não vai com a minha cara?Você ta certo de novo, já alterei.
A todos, a logica de jogo jogável se refere a ideia de que o jogo é divertido e atraente, independente do tamanho, sei que é complicado ter um jogo gigante que teve uma demanda de tempo grande, perdendo para um jogo simples, tido como um demo apenas.
Porem não acredito que alguém tenha tempo de fazer um jogo enorme em uma semana, porém eu mesmo já fiz um Flappy Bird funcional em 3 horas.
Em resumo, sim é possível fazer um jogo completo e isso é valido, então lembrem-se de que o objetivo é conquistar os jogadores e assim cativar os juris, então é você que deve botar na balança o quanto de esforço vale a pena investir.
2º theguitarmester, você não vai com a minha cara?
A todos, a logica de jogo jogável se refere a ideia de que o jogo é divertido e atraente, independente do tamanho, sei que é complicado ter um jogo gigante que teve uma demanda de tempo grande, perdendo para um jogo simples, tido como um demo apenas.
Porem não acredito que alguém tenha tempo de fazer um jogo enorme em uma semana, porém eu mesmo já fiz um Flappy Bird funcional em 3 horas.
Em resumo, sim é possível fazer um jogo completo e isso é valido, então lembrem-se de que o objetivo é conquistar os jogadores e assim cativar os juris, então é você que deve botar na balança o quanto de esforço vale a pena investir.
Conto com a presença de todos, o importante é vencer, competir é no máximo divertido
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sempre lia (ou lembrava) como CPR-MAX....
Facilitaria se tu dissesse o que essa sigla significa...
E, é claro que eu to certo
Vou ver se acho mais algum erro com relação a isso agora...
...
...
Bom, sobre o Copyright, está tudo ok(aparentemente... o.o), mas fiquei com uma dúvida, mas por seu comentário, o tema me dirá se usar recursos originais valerá pontos iguais a de terceiros...
E, é claro que eu to certo
Vou ver se acho mais algum erro com relação a isso agora...
...
...
Bom, sobre o Copyright, está tudo ok(aparentemente... o.o), mas fiquei com uma dúvida, mas por seu comentário, o tema me dirá se usar recursos originais valerá pontos iguais a de terceiros...
- theguitarmester:
- theguitarmester escreveu:Sempre lia (ou lembrava) como CPR-MAX....
This acronym is my name: Cristiam R. Pereira, e Max é que eu sou o Maximo, kkkkkktheguitarmester escreveu:E, é claro que eu to certo
Ai que ódio.
theguitarmester escreveu:Vou ver se acho mais algum erro com relação a isso agora...
...
...
Bom quanto a este quesito, eu vou confiar que todo o conteúdo é original ou que houve uma citação para os criadores dele, afinal somos todos honestos, e como uma amiga minha disse, não é porque o cara é barrigudo e com bigode que ele é o Mario.
Mas cabe a nós Administradores, Moderadores e Colaboradores incentivarmos e ajudarmos a galera a investir em algo original, que afinal é nosso objetivo neste fórum, nos unir para ser e para criar uma futura geração de produtores de conteúdo, certo?
- Divagando::
- Tenho visto ultimamente muitas discussões a respeito de Copyright, e não somos donos da verdade mas estamos dentro do que podemos e achamos certo, ajudando a combater o uso de produtos de outras pessoas/empresas, mas cabe a cada um de nós fazer a sua parte, não só porque vai ter alguma punição, mas por ser algo que não esta certo, e pode acabar prejudicando alguém ou alguma coisa, ser adulto é ser responsável pelos próprios atos, pois apenas as crianças acabam por ser inconsequentes devido a sua inocência.
Nossa como to poeteiro hoje.
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Podem avisar por e-mail quando abrir o tema?
Fizeram isso uma vez eu participei por causa disso, peguei desde o primeiro dia.
Como amanha vou estar trabalhando (Isso mesmo no domingo eu mereço porque quero ganhar dindin) só devo entrar aqui a noite.
Mas avisando por e-mail eu posso dar uma olhada pelo telefone mesmo no trampo, por favor.
Fizeram isso uma vez eu participei por causa disso, peguei desde o primeiro dia.
Como amanha vou estar trabalhando (Isso mesmo no domingo eu mereço porque quero ganhar dindin) só devo entrar aqui a noite.
Mas avisando por e-mail eu posso dar uma olhada pelo telefone mesmo no trampo, por favor.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
chicoweb escreveu:Podem avisar por e-mail quando abrir o tema?
Essa é mais uma missão para o universitário Willy,
É possível avisar aos membros sobre concursos via E-mail automaticamente?
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim, é possível. Entretanto, essa função é restrita a apenas administradores. Irei programar o e-mail, obrigado por lembrar disso.
Flws...
Flws...
Aguardando o tema.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Foi dada a largada, o tema é SOMBRAS simples e pode ser usado contra você.
Pra mais detalhes veja no inicio do tópico.
Pra mais detalhes veja no inicio do tópico.
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Adicionei o contador no portal. O tema é bem bacana, pensei em vários tipos de jogos logo de um vez - vou fazer um Splinter Cell 2D, hehe.
Boa sorte aos que se empenharem em participar, e espero que tenham muitos jogos!
Boa sorte aos que se empenharem em participar, e espero que tenham muitos jogos!
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
tipo, você quer um jogo que o personagem principal ou inimigo tenham gráfico como se fosse uma sombra?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:tipo, você quer um jogo que o personagem principal ou inimigo tenham gráfico como se fosse uma sombra?
Sim no estilo desta imagem, como se fosse uma sombra mesmo.
Eu imagino o João fazendo um jogo mega "dark/terror", não sei o porque mas seria épico!!!
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Meu irmão criou um jogo pra escola que obedece exatamente as regras, a produção dele foi de 24 a 26 de junho (Alguns dias atrás), ele pode participar com esse jogo ou tem que necessariamente ser um jogo feito a partir de agora?
Ontho- Data de inscrição : 04/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
nao pode fazer o personagem humano lutando contra as sombras?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ontho escreveu:Meu irmão criou um jogo pra escola que obedece exatamente as regras, a produção dele foi de 24 a 26 de junho (Alguns dias atrás), ele pode participar com esse jogo ou tem que necessariamente ser um jogo feito a partir de agora?
Neste caso não seria justo com quem começou a pensar e fazer um jogo agora, como não conheço o jogo eu não teria como saber se ele já estava pronto ou não, eu apenas posso confiar que você participaria com algo novo.
Resumindo, eu dependo apenas da boa fé das pessoas, eu espero que você participe (com um jogo novo).
Hyreos escreveu:nao pode fazer o personagem humano lutando contra as sombras?
Se a parte gráfica corresponder com o tema pode sim, veja que neste concurso o tema se refere apenas a parte gráfica, e não a uma interpretação do texto "sombras".
Algo que não ficou muito claro nas regras:
Lembrando que o critério é o uso de duas cores, uma para o cenário/terreno e outra para os personagens, porém caso seu personagem principal seja da cor do cenário/terreno você ainda tem o direito de usar outra cor para os inimigos, mantendo o limite de duas cores, ficando assim uma para o terreno/player e outra para os inimigos.
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Precisa se inscrever pra participar, ou é só postar o link pro jogo até a data e pronto?
Acho que vou participar desse
shatterhand2 escreveu:Precisa se inscrever pra participar, ou é só postar o link pro jogo até a data e pronto?
Não precisa se inscrever não, é só postar seu jogo em "Entregas" com a tag [CS #01].
Bora participar, to contando com a presença de todos.
Lembrando que são duas cores uma para o terreno e outra para o personagem, detalhes nos personagens vão contar como cores adicionais, fiquem atentos, porém o plano de fundo pode ter qualquer cor com degrade ok?
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
DUVIDA!
Posso fazer com que o personagem mude de cor? Exemplo:
Tenho um personagem branco e um cenário preto. Se o personagem pegar um Power-Up, posso deixar ele azul durante o tempo de duração?
O mesmo vale para diferentes níveis, posso mudar a cor do cenário de um nível para o outro? Desde de que naquele cenário, ainda sim sejam apresentadas apenas 2 cores por vez?
Ou a regra é geral, 2 cores para tudo, independente de nível e Power-Ups?
Tenho um personagem branco e um cenário preto. Se o personagem pegar um Power-Up, posso deixar ele azul durante o tempo de duração?
O mesmo vale para diferentes níveis, posso mudar a cor do cenário de um nível para o outro? Desde de que naquele cenário, ainda sim sejam apresentadas apenas 2 cores por vez?
rmallermartins- Games Ranking :
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se eu quiser usar uma cor pra uma parte e numa fita por exemplo eu use a mesma cor soque mais clara, ainda valeria certo?
Afinal e a mesma cor, porém em tonalidades diferentes.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma duvida que eu tenho é se o Menu e Configuração do jogo entram nesse critério das duas cores.
Mr Alleph- Games Ranking :
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
rmallermartins escreveu:DUVIDA!
Sim mesmo para Power-Ups, mas o player pode piscar alternando as cores dele com o terreno, ou ele ter a cor do terreno e virar a segunda cor.
Hyreos escreveu:Se eu quiser usar uma cor pra uma parte e numa fita por exemplo eu use a mesma cor soque mais clara, ainda valeria certo?
Uma cor clara não é a mesma da cor escura, são interpretações diferentes e saem da proposta do jogo, ou seja são consideradas duas cores.
Lembrando que são duas cores uma para o terreno e outra para o personagem, detalhes nos personagens vão contar como cores adicionais, fiquem atentos, porém o plano de fundo pode ter qualquer cor com degrade ok?
Mr Alleph escreveu:Uma duvida que eu tenho é se o Menu e Configuração do jogo entram nesse critério das duas cores.
Sim, para manter a harmonia, assim você já indica para o jogador a proposta do jogo, a temática e o designer.
Vejam nesta imagem abaixo que o player tem uma cor o terreno outra e o plano de fundo outra com degradê, essa é a proposta da tela do jogo, este concurso tem a finalidade de desafiar vocês a se adaptar a um tema.
Porém ela não poderia ser usada com a tela de seleção acima por conter cores diferentes, pois estariam no mesmo jogo.
Pense nisto.
Imagine ter um cliente ele tem um tema e você tera que se adequar a ele, este concurso pode não parecer mas é um treinamento para uma possível carreira.
CRP-Max- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5