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Como faz um jogo do tipo survival

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Como faz um jogo do tipo survival Empty Como faz um jogo do tipo survival

Mensagem por gerudoking Dom 12 Jul 2009, 15:41

Estou com duas dúvidas,quero fazer um jogo do tipo survival,mas para isto eu preciso saber duas coisas:
1-A cada(exemplo) 20 segundos aparece um obj_monstro do obj_criador_de_monstro,sem limite de monstros.
2-Um relógio que meça quanto tempo o jogador aguentou e bote este tempo em uma tabela de high score.

Quem saber qualquer uma das duas coisas me ajude!
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Como faz um jogo do tipo survival Empty Re: Como faz um jogo do tipo survival

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Dom 12 Jul 2009, 17:12

Criador de monstro

Coloque no Create do obj_criador_de_monstro:
Código:

alarm[0] = 50 //mude o 50 se quizer mudar o tempo entre a criação de cada montros

Agora, crie um evento alarm [0], e nele insira o código:
Código:

instance_create(x,y,obj_monstro)
alarm[0] = 50

Denada
Very Happy
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Como faz um jogo do tipo survival Empty Re: Como faz um jogo do tipo survival

Mensagem por VerdiMare Dom 12 Jul 2009, 17:33

vc ja ta ficando ferinha no GMK não?
Obs: uma pergunta lv 1 e uma resposta lv3
(eu passei do lv 3)

Até mais Happy
VerdiMare
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Mensagem por gerudoking Dom 12 Jul 2009, 19:08

Muito obrigado,HL8 - Heber Luciano,mas ainda preciso da resposta da pergunta numero 2
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Mensagem por makgamer Dom 12 Jul 2009, 19:29

crie um objeto relogio
no create:
Código:
tempo = 0
alarm[0] = 10
e no alarm0:
Código:

tempo += 1
alarm[0] = 10
e no step:
Código:

score = tempo
e no evento que o player morre:
Código:
show_score
e usa aquele Drag e Drop de mostrar os higscores
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Como faz um jogo do tipo survival Empty Re: Como faz um jogo do tipo survival

Mensagem por gerudoking Dom 12 Jul 2009, 20:27

makgamer,muito obrigado por sua ajuda,os três primeiros códigos funcionaram,mas o último apareceu:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_monstro
for object obj_heroi:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
show_score

at position 10: Assignment operator expected.
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