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Duvida em alarmes vs pausa manual
4 participantes
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Duvida em alarmes vs pausa manual
Bom dia, gostaria de saber se é possível pausar a contagem de um alarm? como?
desde já obrigado.
desde já obrigado.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Bom você pode criar 1 variável chamada alarm1=true
Create:
alarm1=true
Step:
if ação desejada {alarm1=false}
Bom caso não entendeu o que eu quis dizer com ação desejada vou ajudar 1 pouco
Step:
if hp == 40 {alarm1=false}
Caso queira que caso não esteja mais nessa ação acima:
if hp == 40 {alarm1=false}
else{alarm1=true}
obs:o alarm1 significa caso estiver true ele fica ativado, caso estiver false ele fica desativado.
Create:
alarm1=true
Step:
if ação desejada {alarm1=false}
Bom caso não entendeu o que eu quis dizer com ação desejada vou ajudar 1 pouco
Step:
if hp == 40 {alarm1=false}
Caso queira que caso não esteja mais nessa ação acima:
if hp == 40 {alarm1=false}
else{alarm1=true}
obs:o alarm1 significa caso estiver true ele fica ativado, caso estiver false ele fica desativado.
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Pausar um alarm mesmo não dá, mas você pode usar variáveis para criar intervalos entre as ações, tipo:
[Create]
Quando quiser ativar esse alarm, bastaria:
E então, no step teríamos:
Se quisesse pausar o jogo era só:
Vlw!
[Create]
- Código:
MyAlarm=-1 //Alarm desativado
GameRunning=1 //1 se está rodando, 0 se estiver pausado
Quando quiser ativar esse alarm, bastaria:
- Código:
MyAlarm=60 //ou outro número qualquer
E então, no step teríamos:
- Código:
if MyAlarm=0
{
//Ação desse alarm
}
//Logo após ele vai pra -1, o tornando utilizado
//MyAlarm vai diminuir 1 multiplicado por GameRunning, ou seja, só vai diminuir se o jogo estiver rodando, pois todo número multiplicado por 0 é 0
if MyAlarm>=0 {MyAlarm-=1*GameRunning}
Se quisesse pausar o jogo era só:
- Código:
GameRunning=0
Vlw!
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Aquilo que vocês propuseram como alternativa já eu sabia. mas claro que fico agradecido na mesma pelas vossas respostas.
Conclusão:
não é possível mas é possível fazer isso caso o alarm seja manual (e já fiz isso noutras ocasiões) mas eu queria evitar fazer a contagem manual.
Conclusão:
não é possível mas é possível fazer isso caso o alarm seja manual (e já fiz isso noutras ocasiões) mas eu queria evitar fazer a contagem manual.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Amigo, o Game Maker estipula o tempo do alarme como um valor de incremento de passo, portanto, se você inverter esse valor para um número negativo, o alarme ficará inutilizado, pois não haverá incremento.
Quando o alarme for positivo, inverta para negativo:
Para voltar a incrementar o valor, inverta outra vez.
Grande abraço.
Quando o alarme for positivo, inverta para negativo:
- Código:
alarm[0] *= -1; // negativo "pausa" o alarme
Para voltar a incrementar o valor, inverta outra vez.
- Código:
alarm[0] *= -1; // positivo "ativa" o alarme
Grande abraço.
Pai véi- Data de inscrição : 27/02/2014
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Mas ao fazer isso supondo que o alarme é de 20 segundos mas faltava 10 segundos para disparar o alarme depois ele continua com os mesmos 10 segundos???
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Sim, pois o valor de "alarm[0]" é alterado a cada step. Invertendo para um negativo, ele deixa de funcionar. Então, quando você voltá-lo ao positivo, ele vai recomeçar a contagem de onde parou.
Pai véi- Data de inscrição : 27/02/2014
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Re: Duvida em alarmes vs pausa manual
Pai véi escreveu:
Sim, pois o valor de "alarm[0]" é alterado a cada step. Invertendo para um negativo, ele deixa de funcionar. Então, quando você voltá-lo ao positivo, ele vai recomeçar a contagem de onde parou.
Mas isso resolve tudo então.
Assunto resolvido, obrigado Pai véi e a todos que responderam.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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