GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Duvida em alarmes vs pausa manual

4 participantes

Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por jose rocha Sáb 25 Out 2014, 10:37

Bom dia, gostaria de saber se é possível pausar a contagem de um alarm? como?

desde já obrigado.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 25 Out 2014, 12:32

Bom você pode criar 1 variável chamada alarm1=true
Create:
alarm1=true

Step:
if ação desejada {alarm1=false}

Bom caso não entendeu o que eu quis dizer com ação desejada vou ajudar 1 pouco
Step:
if hp == 40 {alarm1=false}

Caso queira que caso não esteja mais nessa ação acima:
if hp == 40 {alarm1=false}
else{alarm1=true}
obs:o alarm1 significa caso estiver true ele fica ativado, caso estiver false ele fica desativado.
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por Gonçalves Sáb 25 Out 2014, 14:59

Pausar um alarm mesmo não dá, mas você pode usar variáveis para criar intervalos entre as ações, tipo:

[Create]
Código:
MyAlarm=-1 //Alarm desativado
GameRunning=1 //1 se está rodando, 0 se estiver pausado

Quando quiser ativar esse alarm, bastaria:

Código:
MyAlarm=60 //ou outro número qualquer

E então, no step teríamos:

Código:
if MyAlarm=0
{
     //Ação desse alarm
}

//Logo após ele vai pra -1, o tornando utilizado

//MyAlarm vai diminuir 1 multiplicado por GameRunning, ou seja, só vai diminuir se o jogo estiver rodando, pois todo número multiplicado por 0 é 0
if MyAlarm>=0 {MyAlarm-=1*GameRunning}

Se quisesse pausar o jogo era só:

Código:
GameRunning=0

Vlw! Smile
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por jose rocha Dom 26 Out 2014, 14:06

Aquilo que vocês propuseram como alternativa já eu sabia. mas claro que fico agradecido na mesma pelas vossas respostas.

Conclusão:

não é possível mas é possível fazer isso caso o alarm seja manual (e já fiz isso noutras ocasiões) mas eu queria evitar fazer a contagem manual.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por Pai véi Qua 29 Out 2014, 11:02

Amigo, o Game Maker estipula o tempo do alarme como um valor de incremento de passo, portanto, se você inverter esse valor para um número negativo, o alarme ficará inutilizado, pois não haverá incremento.

Quando o alarme for positivo, inverta para negativo:
Código:
alarm[0] *= -1; // negativo "pausa" o alarme

Para voltar a incrementar o valor, inverta outra vez.
Código:
alarm[0] *= -1; // positivo "ativa" o alarme

Grande abraço.
Pai véi
Pai véi

Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por jose rocha Qua 29 Out 2014, 12:30

Mas ao fazer isso supondo que o alarme é de 20 segundos mas faltava 10 segundos para disparar o alarme depois ele continua com os mesmos 10 segundos???
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por Pai véi Qua 29 Out 2014, 12:44


Sim, pois o valor de "alarm[0]" é alterado a cada step. Invertendo para um negativo, ele deixa de funcionar. Então, quando você voltá-lo ao positivo, ele vai recomeçar a contagem de onde parou.
Pai véi
Pai véi

Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por jose rocha Qua 29 Out 2014, 14:00

Pai véi escreveu:
Sim, pois o valor de "alarm[0]" é alterado a cada step. Invertendo para um negativo, ele deixa de funcionar. Então, quando você voltá-lo ao positivo, ele vai recomeçar a contagem de onde parou.

Mas isso resolve tudo então.

Assunto resolvido, obrigado Pai véi e a todos que responderam. cheers
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Duvida em alarmes vs pausa manual Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em alarmes vs pausa manual Empty Re: Duvida em alarmes vs pausa manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos