Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Alarmes (problema)
2 participantes
Página 1 de 1
Alarmes (problema)
Galera botei na colisao pra ativa o alarm porem ele nao ativa alguem sabe onde esta o erro se ajudar esses sao meus codigos:
no step
no step
- Código:
if instance_exists(Soldado)
{
if distance_to_object(Soldado)<100
{
mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y,4,other)
}
}
- Código:
alarm[1]=10
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Alarmes (problema)
Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;
Cria um condição também.
Exemplo:
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;
Cria um condição também.
Exemplo:
- Código:
// Create
ativado = false
// Colisão
if !ativado
{
alarm[1] = 10;
ativado = true
}
// Alarm[1]
ativado = false;
room_restart();
Re: Alarmes (problema)
"Você esta definindo o alarme a toda hora.
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;"
Nao intendi,e nem a parte da condição(sei oq eh condição
mas nao entendi oq vc quis diser)
Enquanto estiver colidindo o alarme será sempre 10;"
Nao intendi,e nem a parte da condição(sei oq eh condição
mas nao entendi oq vc quis diser)
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Alarmes (problema)
Sabe o evento Step?
Se você por esse código nele:
Mas se você colocar:
Com o alarme é a mesma coisa, se você não fazer uma condição para ele para de ser difinido com o valor 10, seu valor vai ser sempre 10 e ele nunca vai chegar no valor 0 que é quando o alarme ativa.
Por isso tem que se fazer uma condição para o alarm[1] não ser mais definido.
Se você por esse código nele:
- Código:
x += 2
Mas se você colocar:
- Código:
if keyboard_check(ord('D')) x += 2;
Com o alarme é a mesma coisa, se você não fazer uma condição para ele para de ser difinido com o valor 10, seu valor vai ser sempre 10 e ele nunca vai chegar no valor 0 que é quando o alarme ativa.
Por isso tem que se fazer uma condição para o alarm[1] não ser mais definido.
Re: Alarmes (problema)
Fiz assim no create da mira:
- Código:
restart=false
- Código:
if restart=true
{
alarm[1]=15
}
if distance_to_object(Soldado) < 300
{
mp_linear_step_object(Soldado.x,Soldado.y,2,self)
restart=true
}
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como usar os alarmes para fazer aparecer outro objeto?
» [Problema] problema com texto
» Pergunta sobre colisção e alarmes
» [Trancado] Duvida sobre alarmes.
» Duvida em alarmes vs pausa manual
» [Problema] problema com texto
» Pergunta sobre colisção e alarmes
» [Trancado] Duvida sobre alarmes.
» Duvida em alarmes vs pausa manual
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos