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Mensagem por manobrother Sáb 13 Set 2014, 23:10

Então galera, estou querendo fazer o meu inimigo me seguir de acordo com a Grid mas não estou conseguindo, já tentei place_snaped, um monte de coisa mas não da, enfim, se precisar aqui está o código do meu inimigo.

Step do Inimigo
Código:

image_angle = direction;
if instance_exists (obj_soldado_medio) and distance_to_object(obj_soldado_medio) < 400{
    mp_potential_step(obj_soldado_medio.x,obj_soldado_medio.y,2,false)}

if instance_exists (obj_soldado_forte) and distance_to_object(obj_soldado_forte) < 700{
    mp_potential_step(obj_soldado_forte.x,obj_soldado_forte.y,2,false)}

else{
if instance_exists(obj_acampamento){
    mp_potential_step(obj_acampamento.x,obj_acampamento.y,1,true);
    image_angle = direction;}}
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Mensagem por saim Sex 19 Set 2014, 13:29

Essa função mp_potential_step me parece mais adequada pra movimentação fluida, solta na tela. A menos que a room seja um labirinto estreito, como pac-man, ela vai fugir da grid mesmo.

Pra andar preso à grid, o melhor a fazer é um pathfinding mesmo. Tente entender como funciona mp_potential_path e use.
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