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Bug Com Mp Grid
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Bug Com Mp Grid
No Jogo Eu Queria Que O Zumbi Perceba Todos Os Objetos Solidos (par_blocks)E Desviar Deles Para Ir Até O Player Se A Linha De Colisão Estiver Ok.
if distance_to_object(Player)<=400
if (!collision_line(x,y,Player.x,Player.y,par_blocks,1,1)){
image_angle=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
rede=mp_grid_create(0,0,room_width/32,room_height/32,32,32)
path=path_add()
mp_grid_add_instances(rede,par_blocks,true)
mp_grid_path(rede,path,x,y,Player.x,Player.y,true)
path_start(path,2,"",false)
if sprite_index=parado1{
sprite_index=Andando1
}
}
Porém Um Objeto Que É 35x35
ele conta como 64x64
Queria Uma Ajudinha Para Tirar Este Bug Ou A Melhorar O Codigo Ou Usar Outro
if distance_to_object(Player)<=400
if (!collision_line(x,y,Player.x,Player.y,par_blocks,1,1)){
image_angle=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)
rede=mp_grid_create(0,0,room_width/32,room_height/32,32,32)
path=path_add()
mp_grid_add_instances(rede,par_blocks,true)
mp_grid_path(rede,path,x,y,Player.x,Player.y,true)
path_start(path,2,"",false)
if sprite_index=parado1{
sprite_index=Andando1
}
}
Porém Um Objeto Que É 35x35
ele conta como 64x64
Queria Uma Ajudinha Para Tirar Este Bug Ou A Melhorar O Codigo Ou Usar Outro
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Bug Com Mp Grid
A grade que usa no pathfinding é de 32x portanto é obvio que se um objeto tem 35x o próximo espaço será preenchido, para resolver esse problema sugiro que diminua o tamanho das células da grade, lembrando que quanto menor o tamanho das celulas maior a "precisão" e menor o desempenho dependendo de como vai utilizar. Falando em desempenho teu código é bem ineficiente e provavelmente consome toneladas de memória. Alias, se não existe objetos entre o zumbi e o jogador porque precisa usar um path finding? Não seria melhor usar uma movimentação linear até o jogador?
Você não precisa usar a função mp_grid_create() toda hora, ela deve ser usada apenas quando necessária, no teu caso apenas no create de algum objeto.
Assim como a função que citei acima você não precisa adicionar instancias à grade toda hora a não ser que essas tenham mudado de lugar, provavelmente no teu jogo tu utiliza apenas paredes então esse não é o caso, faça como na ultima função e adicione as instancias apenas uma vez logo após criar a grade.
No código você cria novas paths e esquece de deletar as antigas, isso pesa bastante na memoria ainda mais se o teu jogo continuar rodando por muito tempo, aconselho que apenas limpe uma path já existente utilizando a função path_clear_points() e a reutilize.
Você não precisa usar a função mp_grid_create() toda hora, ela deve ser usada apenas quando necessária, no teu caso apenas no create de algum objeto.
Assim como a função que citei acima você não precisa adicionar instancias à grade toda hora a não ser que essas tenham mudado de lugar, provavelmente no teu jogo tu utiliza apenas paredes então esse não é o caso, faça como na ultima função e adicione as instancias apenas uma vez logo após criar a grade.
No código você cria novas paths e esquece de deletar as antigas, isso pesa bastante na memoria ainda mais se o teu jogo continuar rodando por muito tempo, aconselho que apenas limpe uma path já existente utilizando a função path_clear_points() e a reutilize.
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Re: Bug Com Mp Grid
gabrielsch escreveu:A grade que usa no pathfinding é de 32x portanto é obvio que se um objeto tem 35x o próximo espaço será preenchido, para resolver esse problema sugiro que diminua o tamanho das células da grade, lembrando que quanto menor o tamanho das celulas maior a "precisão" e menor o desempenho dependendo de como vai utilizar. Falando em desempenho teu código é bem ineficiente e provavelmente consome toneladas de memória. Alias, se não existe objetos entre o zumbi e o jogador porque precisa usar um path finding? Não seria melhor usar uma movimentação linear até o jogador?
Você não precisa usar a função mp_grid_create() toda hora, ela deve ser usada apenas quando necessária, no teu caso apenas no create de algum objeto.
Assim como a função que citei acima você não precisa adicionar instancias à grade toda hora a não ser que essas tenham mudado de lugar, provavelmente no teu jogo tu utiliza apenas paredes então esse não é o caso, faça como na ultima função e adicione as instancias apenas uma vez logo após criar a grade.
No código você cria novas paths e esquece de deletar as antigas, isso pesa bastante na memoria ainda mais se o teu jogo continuar rodando por muito tempo, aconselho que apenas limpe uma path já existente utilizando a função path_clear_points() e a reutilize.
path_clear_points()
é pra colocar onde no step mesmo ou no end of path?
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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