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camera seguir player
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camera seguir player
É o seguinte, o meu problema é que a câmera segue o player, mas o boneco não fica no meio, eu estou tentando fazer isso com outros 2 objetos que seriam seguidos e estariam nas extremidades da tela e eles seriam seguidos pelas views 0 e 1, mas só consigo ele ir para a direita, ou só para a esquerda, enfim, alguém sabe se existe alguma forma do boneco ficar sempre no centro da câmera envés de ficar só nas extremidades da tela? Obrigado pela compreensão.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: camera seguir player
Basta você acertar a setagem na janela de rooms, na aba views, o último quadradinho a esquerda tem os valores Hbor, Vbor, Hspeed, Vsp.
Aqui seguem explicações mais detalhadas.
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/more%20about%20rooms/views.html
Aqui seguem explicações mais detalhadas.
- Explicação Rápida:
- Resumo;
HBOR e VBOR
são até que limite da tela o personagem pode ir até a tela se mexer;
exemplo.
se a sua tela é 640x480 e você coloca HBOR e VBOR de 100
isso quer dizer que seu personagem tem que chegar até 100 pixels próximos a margem da tela para a view começar a se mexer.
o HSPEED e o VSPEED são a velocidade horizontal e vertical com que a tela segue o objeto que você pediu.
Não se esqueça de dizer qual objeto é pra ser seguido.
ENTÃO
para conseguir que o seu player fique sempre no centro da tela, aumente os valores de HBOR e VBOR até metade do tamanho X e Y da sua tela, consecutivamente.
(eu nao sei qual tamanho da sua tela)
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/more%20about%20rooms/views.html
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: camera seguir player
7hiagomp escreveu:Basta você acertar a setagem na janela de rooms, na aba views, o último quadradinho a esquerda tem os valores Hbor, Vbor, Hspeed, Vsp.
Aqui seguem explicações mais detalhadas.
- Explicação Rápida:
Resumo;
HBOR e VBOR
são até que limite da tela o personagem pode ir até a tela se mexer;
exemplo.
se a sua tela é 640x480 e você coloca HBOR e VBOR de 100
isso quer dizer que seu personagem tem que chegar até 100 pixels próximos a margem da tela para a view começar a se mexer.
o HSPEED e o VSPEED são a velocidade horizontal e vertical com que a tela segue o objeto que você pediu.
Não se esqueça de dizer qual objeto é pra ser seguido.
ENTÃO
para conseguir que o seu player fique sempre no centro da tela, aumente os valores de HBOR e VBOR até metade do tamanho X e Y da sua tela, consecutivamente.
(eu nao sei qual tamanho da sua tela)
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/001_advanced%20use/more%20about%20rooms/views.html
vlw nao estou no pc agora mas acho que vai funcionar, entendi perfeitamente
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: camera seguir player
opa funcionou mesmo vlw
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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