GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

3 participantes

Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por supreme Qua 07 Jul 2010, 00:09

e aew pessoal?blz?
bom,estou criando um jogo de arco e flecha,ja tenho o sistema de arco e flecha,agr falta o sistema da camera seguir a flecha quando for atirada,e quando ela for destruida,a camera voltar pro arco,vou explicar melhor:
a camera ta no arco,blz,ai eu atirei minha flecha,a camera segue a flecha,queria q a flecha ficasse no meio,pq de um jeito q eu tentei,a flecha ficava no cantinho,ai blz,ai ex,a flecha encostou o chao ou o inimigo,ela se destroi,e quando for destruida,a camera voltar pro arco.

sei q e uma pergunta idiota,mas eu n sei nada de gml,so um poco de drag n drop
supreme
supreme

Data de inscrição : 12/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Limalokão Qua 07 Jul 2010, 00:27

tenta assim:
view_xview=flecha.x
view_yview=flecha.y
na colisão com o chao e com o inimigo faz:
view_xview=playe.x
view_yview=player.y

se não der amanhã eu faço uma engine pra vc. flw.

MAS EU ACONSELHO A FAZER O GAME COM UMA TELA DO TAMANHO DA DO SEU COMPUTADOR. ASSIM VC VERÁ A FLECHA CORRENDO A TELA INTEIRA
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por supreme Qua 07 Jul 2010, 00:56

deu certo n T T
supreme
supreme

Data de inscrição : 12/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Limalokão Qua 07 Jul 2010, 18:57

Então cara cosegui fazer o que vc quer, é o seguinte:

PRIMEIrO VC VAI NA ROM DESEJADA E NA ABA VIEWS COLOCA NA VIEW 0 ENABLE TO USE OF VIEWS E MARCA PARA SEGUIR O ARQUEIRO.
NA VIEW 1 FAZ A MESMA COISA SÓ QUE MARCA PARA SEGUIR A FLECHA.
NA COLISÃO DA FLECHA COM O CHAO COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();
E NA COLISÃO DA FLECHA COM O INIMIGO TBM A MESMA COISA.
AGORA NO EVENTO OTHER OUTSIDE ROOM FAZ A MESMA COISA.

VA NO PLAYER E NO EVENTO CREATE COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
E NO EVENTO EM QUE O PLAYER ATIRA A FLECHA COLOCA UM OUTRO EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[1]=true
view_yview[1]=true
view_xview[0]=false
view_yview[0]=false

COLOCA NA ROOM E PRONTO.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por The Wizard Qui 15 Jul 2010, 21:08

crie um objeto que se chame obj_cam
no step do obj_cam coloque o siguinte codigo

Código:
if !instance_exists(obj_flecha) and instance_exists(arco)
{
move_towards_point(arco.x, arco.y,25)
}
if instance_exists(obj_flecha)
{
x = obj_flecha.x
y = obj_flecha.y
}

na colisão do obj_cam com o arco

Código:
x = arco.x
y = arco.y

na room que terá o obj_flecha e o arco bote para o obj_cam ser visivel na view bote lá na view
cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? 12345678910111213
espero ter ajudado Very Happy
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos