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cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
3 participantes
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cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
e aew pessoal?blz?
bom,estou criando um jogo de arco e flecha,ja tenho o sistema de arco e flecha,agr falta o sistema da camera seguir a flecha quando for atirada,e quando ela for destruida,a camera voltar pro arco,vou explicar melhor:
a camera ta no arco,blz,ai eu atirei minha flecha,a camera segue a flecha,queria q a flecha ficasse no meio,pq de um jeito q eu tentei,a flecha ficava no cantinho,ai blz,ai ex,a flecha encostou o chao ou o inimigo,ela se destroi,e quando for destruida,a camera voltar pro arco.
sei q e uma pergunta idiota,mas eu n sei nada de gml,so um poco de drag n drop
bom,estou criando um jogo de arco e flecha,ja tenho o sistema de arco e flecha,agr falta o sistema da camera seguir a flecha quando for atirada,e quando ela for destruida,a camera voltar pro arco,vou explicar melhor:
a camera ta no arco,blz,ai eu atirei minha flecha,a camera segue a flecha,queria q a flecha ficasse no meio,pq de um jeito q eu tentei,a flecha ficava no cantinho,ai blz,ai ex,a flecha encostou o chao ou o inimigo,ela se destroi,e quando for destruida,a camera voltar pro arco.
sei q e uma pergunta idiota,mas eu n sei nada de gml,so um poco de drag n drop
supreme- Data de inscrição : 12/05/2010
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Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
tenta assim:
view_xview=flecha.x
view_yview=flecha.y
na colisão com o chao e com o inimigo faz:
view_xview=playe.x
view_yview=player.y
se não der amanhã eu faço uma engine pra vc. flw.
MAS EU ACONSELHO A FAZER O GAME COM UMA TELA DO TAMANHO DA DO SEU COMPUTADOR. ASSIM VC VERÁ A FLECHA CORRENDO A TELA INTEIRA
view_xview=flecha.x
view_yview=flecha.y
na colisão com o chao e com o inimigo faz:
view_xview=playe.x
view_yview=player.y
se não der amanhã eu faço uma engine pra vc. flw.
MAS EU ACONSELHO A FAZER O GAME COM UMA TELA DO TAMANHO DA DO SEU COMPUTADOR. ASSIM VC VERÁ A FLECHA CORRENDO A TELA INTEIRA
Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
deu certo n T T
supreme- Data de inscrição : 12/05/2010
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Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
Então cara cosegui fazer o que vc quer, é o seguinte:
PRIMEIrO VC VAI NA ROM DESEJADA E NA ABA VIEWS COLOCA NA VIEW 0 ENABLE TO USE OF VIEWS E MARCA PARA SEGUIR O ARQUEIRO.
NA VIEW 1 FAZ A MESMA COISA SÓ QUE MARCA PARA SEGUIR A FLECHA.
NA COLISÃO DA FLECHA COM O CHAO COLOCA UM EXECUTE CODE:
AGORA NO EVENTO OTHER OUTSIDE ROOM FAZ A MESMA COISA.
VA NO PLAYER E NO EVENTO CREATE COLOCA UM EXECUTE CODE:
COLOCA NA ROOM E PRONTO.
PRIMEIrO VC VAI NA ROM DESEJADA E NA ABA VIEWS COLOCA NA VIEW 0 ENABLE TO USE OF VIEWS E MARCA PARA SEGUIR O ARQUEIRO.
NA VIEW 1 FAZ A MESMA COISA SÓ QUE MARCA PARA SEGUIR A FLECHA.
NA COLISÃO DA FLECHA COM O CHAO COLOCA UM EXECUTE CODE:
- Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();
AGORA NO EVENTO OTHER OUTSIDE ROOM FAZ A MESMA COISA.
VA NO PLAYER E NO EVENTO CREATE COLOCA UM EXECUTE CODE:
- Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
- Código:
view_xview[1]=true
view_yview[1]=true
view_xview[0]=false
view_yview[0]=false
COLOCA NA ROOM E PRONTO.
Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
crie um objeto que se chame obj_cam
no step do obj_cam coloque o siguinte codigo
na colisão do obj_cam com o arco
na room que terá o obj_flecha e o arco bote para o obj_cam ser visivel na view bote lá na view
espero ter ajudado
no step do obj_cam coloque o siguinte codigo
- Código:
if !instance_exists(obj_flecha) and instance_exists(arco)
{
move_towards_point(arco.x, arco.y,25)
}
if instance_exists(obj_flecha)
{
x = obj_flecha.x
y = obj_flecha.y
}
na colisão do obj_cam com o arco
- Código:
x = arco.x
y = arco.y
na room que terá o obj_flecha e o arco bote para o obj_cam ser visivel na view bote lá na view
espero ter ajudado
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