GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

3 participantes

Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por supreme Qua 07 Jul 2010, 00:09

e aew pessoal?blz?
bom,estou criando um jogo de arco e flecha,ja tenho o sistema de arco e flecha,agr falta o sistema da camera seguir a flecha quando for atirada,e quando ela for destruida,a camera voltar pro arco,vou explicar melhor:
a camera ta no arco,blz,ai eu atirei minha flecha,a camera segue a flecha,queria q a flecha ficasse no meio,pq de um jeito q eu tentei,a flecha ficava no cantinho,ai blz,ai ex,a flecha encostou o chao ou o inimigo,ela se destroi,e quando for destruida,a camera voltar pro arco.

sei q e uma pergunta idiota,mas eu n sei nada de gml,so um poco de drag n drop
supreme
supreme

Data de inscrição : 12/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Limalokão Qua 07 Jul 2010, 00:27

tenta assim:
view_xview=flecha.x
view_yview=flecha.y
na colisão com o chao e com o inimigo faz:
view_xview=playe.x
view_yview=player.y

se não der amanhã eu faço uma engine pra vc. flw.

MAS EU ACONSELHO A FAZER O GAME COM UMA TELA DO TAMANHO DA DO SEU COMPUTADOR. ASSIM VC VERÁ A FLECHA CORRENDO A TELA INTEIRA
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por supreme Qua 07 Jul 2010, 00:56

deu certo n T T
supreme
supreme

Data de inscrição : 12/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Limalokão Qua 07 Jul 2010, 18:57

Então cara cosegui fazer o que vc quer, é o seguinte:

PRIMEIrO VC VAI NA ROM DESEJADA E NA ABA VIEWS COLOCA NA VIEW 0 ENABLE TO USE OF VIEWS E MARCA PARA SEGUIR O ARQUEIRO.
NA VIEW 1 FAZ A MESMA COISA SÓ QUE MARCA PARA SEGUIR A FLECHA.
NA COLISÃO DA FLECHA COM O CHAO COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();
E NA COLISÃO DA FLECHA COM O INIMIGO TBM A MESMA COISA.
AGORA NO EVENTO OTHER OUTSIDE ROOM FAZ A MESMA COISA.

VA NO PLAYER E NO EVENTO CREATE COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
E NO EVENTO EM QUE O PLAYER ATIRA A FLECHA COLOCA UM OUTRO EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[1]=true
view_yview[1]=true
view_xview[0]=false
view_yview[0]=false

COLOCA NA ROOM E PRONTO.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por The Wizard Qui 15 Jul 2010, 21:08

crie um objeto que se chame obj_cam
no step do obj_cam coloque o siguinte codigo

Código:
if !instance_exists(obj_flecha) and instance_exists(arco)
{
move_towards_point(arco.x, arco.y,25)
}
if instance_exists(obj_flecha)
{
x = obj_flecha.x
y = obj_flecha.y
}

na colisão do obj_cam com o arco

Código:
x = arco.x
y = arco.y

na room que terá o obj_flecha e o arco bote para o obj_cam ser visivel na view bote lá na view
cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? 12345678910111213
espero ter ajudado Very Happy
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco? Empty Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos