Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Hoje à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Hoje à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[C] O Domínio de Cetrumon
+8
Riccardoric
wellingtonmr
Gonçalves
honorio
vitor_liminha123
JoaoVanBlizzard
vitorfernandes13
chicoweb
12 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [C] O Domínio de Cetrumon
Fala Chico. Po, eu gostei da Ideia do jogo. Quando comecei a jogar esperava algo com mais opções.
O meu 1º Top down eu também queria fazer algo grande.
Mas percebi que levaria tempo, e que o Player não iria querer gastar tanto tempo aumentando o level (na minha opinião).
No seu jogo, comecei a Upar, e vi que iria demorar.
Algo que eu acharia legal é que fosse menos RPG, ter que upar menos, e mais ação mesmo.
Vc poderia por Habilidades com efeitos diferentes, para permitir mais ações no jogo, como Velocidade, Escudo, etc, para enfrentar monstros, até chegar no Monstro Final.
Também seria legal um Diálogo ou Evento inicial, pra "Incentivar" o Player a querer matar o inimigo.
Só pelo pouco que vi, como Interface, Inventário, Hp dos monstros, parece ter dado muito trabalho.
O meu 1º Top down eu também queria fazer algo grande.
Mas percebi que levaria tempo, e que o Player não iria querer gastar tanto tempo aumentando o level (na minha opinião).
No seu jogo, comecei a Upar, e vi que iria demorar.
Algo que eu acharia legal é que fosse menos RPG, ter que upar menos, e mais ação mesmo.
Vc poderia por Habilidades com efeitos diferentes, para permitir mais ações no jogo, como Velocidade, Escudo, etc, para enfrentar monstros, até chegar no Monstro Final.
Também seria legal um Diálogo ou Evento inicial, pra "Incentivar" o Player a querer matar o inimigo.
Só pelo pouco que vi, como Interface, Inventário, Hp dos monstros, parece ter dado muito trabalho.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Obrigado Eudes,
Tem um equipamento que aumenta a velocidade dele, manto de prata.
E tem dialogo na cidade a npc aldeã te ensina o objetivo principal do game, e no final depois que mata o boss, ela tb informa o final.
Tá faltando um pouco de informação que atice a vontade dos players continuarem, ja que no começa e rpg puro, acho que vou fazer um game play pra galera ver o potencial do game.
Alguns outros itens que dão power:
Manto de prata: Aumenta a velocidade de locomoção do char.
Gema: Aumenta o raio de alcance da magia (pode acumular)
Cajado de gelo: Aumenta o tamanho e força da magia
Cetro: Tiro triplo
Tem um equipamento que aumenta a velocidade dele, manto de prata.
E tem dialogo na cidade a npc aldeã te ensina o objetivo principal do game, e no final depois que mata o boss, ela tb informa o final.
Tá faltando um pouco de informação que atice a vontade dos players continuarem, ja que no começa e rpg puro, acho que vou fazer um game play pra galera ver o potencial do game.
Alguns outros itens que dão power:
Manto de prata: Aumenta a velocidade de locomoção do char.
Gema: Aumenta o raio de alcance da magia (pode acumular)
Cajado de gelo: Aumenta o tamanho e força da magia
Cetro: Tiro triplo
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Opa, venho eu aqui novamente comentar no império do Cetrucão porque, além de fugir do basicão GMBR (side-scroller) ele tem uma mecânica que sempre quis fazer um jogo meu, algo similar a jogos como Diablo ou Torchlight!
Alguns pontos que notei:
- Por ser um jogo que envolve habilidade não vi necessidade de um pathfinding. Digo, toda hora você tem que clicar mesmo pra mudar tua rota, então tá de boa.
- Por que diabos você usa mouse_check_pressed() ao invés de mouse_check()? Ter de ficar clicando é um porre. -_-
- Quando estou na loja o marcador de clique do carinha fica aparecendo em cima do vendedor. '-'
- Por que quando clico no item diz que não há uma ação selecionada? ... Ah, é porque temos de selecionar "Comprar" antes, o que é nem um pouco intuitivo. Recomendo que faça com que seja possível simplesmente arrastar itens do teu inventário para o do vendedor e vice versa tanto para comprar como para vender.
- A HUD tá feia demais e não combina com o jogo, recomendaria colocar algo opaco e se, caso quiser manter translúcido, que seja preto.
- Essa fonte, mdsss tira isso! @_@ Uma fonte que combine com teu jogo urgente please!
- Acho bacana também quando o NPC falar, as letras aparecerem aos poucos, meio que dá a entender que ele está falando mesmo.
- Perspectiva tá muito esquisito, casas são vistas em 3/4 enquanto os atores (os "buneco") são vistos diretamente de cima.
- As barras de HP/MP ficam abaixo das casas. '-'
- Eu fico tão louco quando fico preso numa parede que seria capaz de dar na cara duma freira!
- Esse tipo de RPG pede um sisteminha mais maneiro de ataque, eu apanho e nem sei. '-' Bota umas animações de ataque e aquele flash e o mostrador de dano. Até um "Log" ali embaixo mostrando seria massa.
- O sistema de batalha é puta monótono também, os inimigos tem HPs altos demais e não oferecem grande perigo, só ficar fugindo... podia ser como em jogos Zelda, onde em certo momento o inimigo corre, dá um rasante, sei lá.
- Talvez fosse até bacana, já que você anda com o botão esquerda e ataca com o direito, poder atacar de costas, ou seja, enquanto se move. E também um charge attack maybe. Se você carregar ele solta algo mais forte.
- Aquele painelzinho explicando o item poderia ser mais bem elaborado, tá muito simpleszinho e demorei a entender. '-' Talvez usar ícones ao invés de só texto, texto, texto!
Espero que você não ignore minhas dicas porquê eu gostaria bastante de ver um jogo do gênero com nota máxima por aqui! Desiste não!
Flw! XD
Alguns pontos que notei:
- Por ser um jogo que envolve habilidade não vi necessidade de um pathfinding. Digo, toda hora você tem que clicar mesmo pra mudar tua rota, então tá de boa.
- Por que diabos você usa mouse_check_pressed() ao invés de mouse_check()? Ter de ficar clicando é um porre. -_-
- Quando estou na loja o marcador de clique do carinha fica aparecendo em cima do vendedor. '-'
- Por que quando clico no item diz que não há uma ação selecionada? ... Ah, é porque temos de selecionar "Comprar" antes, o que é nem um pouco intuitivo. Recomendo que faça com que seja possível simplesmente arrastar itens do teu inventário para o do vendedor e vice versa tanto para comprar como para vender.
- A HUD tá feia demais e não combina com o jogo, recomendaria colocar algo opaco e se, caso quiser manter translúcido, que seja preto.
- Essa fonte, mdsss tira isso! @_@ Uma fonte que combine com teu jogo urgente please!
- Acho bacana também quando o NPC falar, as letras aparecerem aos poucos, meio que dá a entender que ele está falando mesmo.
- Perspectiva tá muito esquisito, casas são vistas em 3/4 enquanto os atores (os "buneco") são vistos diretamente de cima.
- As barras de HP/MP ficam abaixo das casas. '-'
- Eu fico tão louco quando fico preso numa parede que seria capaz de dar na cara duma freira!
- Esse tipo de RPG pede um sisteminha mais maneiro de ataque, eu apanho e nem sei. '-' Bota umas animações de ataque e aquele flash e o mostrador de dano. Até um "Log" ali embaixo mostrando seria massa.
- O sistema de batalha é puta monótono também, os inimigos tem HPs altos demais e não oferecem grande perigo, só ficar fugindo... podia ser como em jogos Zelda, onde em certo momento o inimigo corre, dá um rasante, sei lá.
- Talvez fosse até bacana, já que você anda com o botão esquerda e ataca com o direito, poder atacar de costas, ou seja, enquanto se move. E também um charge attack maybe. Se você carregar ele solta algo mais forte.
- Aquele painelzinho explicando o item poderia ser mais bem elaborado, tá muito simpleszinho e demorei a entender. '-' Talvez usar ícones ao invés de só texto, texto, texto!
Espero que você não ignore minhas dicas porquê eu gostaria bastante de ver um jogo do gênero com nota máxima por aqui! Desiste não!
Flw! XD
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se eu te falar que estava ainda pouco revendo todos os comentários, pensando em retornar ao game, melhorar ele e corrigir o que não tá legal vc acredita? kkkk
Cara muito boas suas ideias de melhorias sim, claro que vou estudá-las com atenção.
E desistir não vou não to mais incentivado agora, vlw ae mesmo Gonçalves.
Cara muito boas suas ideias de melhorias sim, claro que vou estudá-las com atenção.
A intenção é colocar isso como uma agilidade, um cajado com auto-fire algo assim.- Por que diabos você usa mouse_check_pressed() ao invés de mouse_check()? Ter de ficar clicando é um porre. -_-
Ahh isso ae eu apanho demais mesmo, eu tinha feito umas casinhas topview mas ai não dava para identificar elas, tipo os simbolos das paredes as portas etc. Mas e melhor padronizar sim.- Perspectiva tá muito esquisito, casas são vistas em 3/4 enquanto os atores (os "buneco") são vistos diretamente de cima.
Kkkkkk, usa o enter que sai, eu ja tenho a solução pra ele não ficar preso na parede só ainda não coloquei, tem algo a ver quando ele rotaciona e muda o mask de colisão.- Eu fico tão louco quando fico preso numa parede que seria capaz de dar na cara duma freira! Laughing
E desistir não vou não to mais incentivado agora, vlw ae mesmo Gonçalves.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2