GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[C] O Domínio de Cetrumon

+8
Riccardoric
wellingtonmr
Gonçalves
honorio
vitor_liminha123
JoaoVanBlizzard
vitorfernandes13
chicoweb
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sex 28 Fev 2014, 22:38

Bom meu objetivo de um jogo por ano tá lançado, já estava programando ele mas queria um demo jogavel para lançar, ta ai quem quiser pode criticar dar sugestões etc...

Nome: O Domínio de Cetrumon (O melhor que pude kkk sujeito a mudança)

Plataforma: GM8/Windows.

Genero: Jogo RPG de magia (Futuramente pode ter arqueiros, orcs, etc...)

Descrição: Num continente distante em uma época antiga frequentada por magos, guerreiros, arqueiros e todo tipo de herói reinava a paz absoluta.
Até que surgiu um forasteiro que depois veio a se transformar em um poderoso mago perverso.
Seu objetivo era espalhar o caos pelo continente, então ele criou uma legião de monstros, seguidores, e um exército de guerreiros.
Conhecido como CETRUMON, um mago do mau, o seu objetivo final era dominar o continente, até que espalhando o caos ele conseguiu.
Cabe agora a jovens guerreiros libertar o continente do domínio deste mau.
Seja esse novo herói um grande Mago, Guerreiro ou Arqueiro o continente depende dele.

Controles: Mouse faz tudo + atalhos teclados:

Botão direito: Solta a magia/ataque;
Botão esquerdo: Clica no chão para andar ou nos itens para pegar;

M = Reinicia o game no futuro vai chamar o main menu.
I = Inventário, funciona tudo que está lá
1 = Usa potion de life
2 = Usa potio de mana
Enter = No caso do player travar em algum objeto sólido (Como isso persegue agente neh)

Outras instruções úteis:

Força = aumenta o dano da arma;
Vida = Aumenta o seu sangue total;
Magia = Aumenta o mana total e o quanto recupera;
Defesa = Aumenta a defesa neh;

Para usar um equipamento ou outro item chame o inventário e clique no item;
Para vender itens fale com o ferreiro na aldeia;
O Santuario da cidade serve para salvar o jogo;
Fale com a aldeã para saber o objetivos e missões.

CIQUE AQUI SE QUISER VER O HISTÓRICO DO DESENVOLVIMENTO DO GAME:


ATUALIZAÇÃO 1.017:


GAME CONCLUÍDO, Mas é só a primeira versão, dependendo da repercussão dele será feito expansões ou até mesmo versão 2.o

- Santuário da aldeia salva o jogo;
- Fale com os npcs da aldeia para vender itens, saber dos objetivos e missões atuais;
- Fase concluida com o chefão funcinando e varios monstros adicionados;
- Item na loja town portal, venda de cetro, manto e gemas uteis;
- Tem o drop de um cajado azul nas moscas, vale a pena esperar ele cair aumenta e muito a força;
- Atenção ás gemas azuis, será util no boss;
- Hall da fama online, registra seu tempo e nivel, seja o mais rapido.

[b]Imagens dessa atualização[/b]:

Download: Download Versão FINAL 1.017


Última edição por chicoweb em Sex 20 Fev 2015, 15:07, editado 6 vez(es)
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por vitorfernandes13 Sáb 01 Mar 2014, 16:34

Caraca, que legal o seu jogo, essa árvore foi vc que fez? Ficou bonita Very Happy
Vc resolveu usar sua propria grama?
--
EDIT: Achei interessante o seu jogo, eu sei que vc vai me achar um lesado, mas, o que eu faço no seu jogo?
Eu tentei matar uns monstros clicando neles mas, não acontecia nada Razz


Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 01 Mar 2014, 20:31, editado 3 vez(es)
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sáb 01 Mar 2014, 19:05

Brigado ae vitor,

Eu usei minha grama sim, recebi uns elogios nela naquele outro post, então resolvi usar neh  felicidade  .
Fiz a arvore tb e todos os sprites/imagens são 100% meus até agora, andei treinando e acho que me afinei com gráficos vetoriais.

O problema é que mesmo vc sabendo fazer sprite e programação demora pra desenvolver um game, seria bom um spriter parceiro, estou aceitando parcerias. Mas se for pixelart tem que fazer no máximo 2 sprites animados por dia. 

Vale a pena vc testar sim ele tá totalmente jogável o demo, vai perder uns 20 minutos, no mínimo só para ter o gostinho, modestamente falando.  Cool
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 01 Mar 2014, 20:44

Eu baixei a demo, mas não vi armas nem itens no jogo para usar, eu apenas caminhava de uma parte para a outra, quanto a problemas de colisões, não vi nenhum que ocorresse , o que eu via era problema de transição, quando você tocava de cena você aparecia trancado nas arvores por exemplo, (será que o personagem é igual ao Presto da "caverna do dragão" que não domina direito sua magica e se teleporta para lugares inusitados? se bem que isso estaria mais para a Niele da revistinha nacional "Holy Avenger" ) mas voltando ao jogo, eu sempre gostei do seu trabalho Chico , principalmente pelo fato de você sempre encarar códigos novos sem medo para a criação de novos projetos, graficamente eu curti o jogo, principalmente os inimigos, faço uma critica para as arvores que parecem mais com cascas de ovos verde, acho que uma textura de folhagens de arvore ajudaria nessa parte , agora você falou uma coisa que concordo com você, eu também sei fazer sprite 3d e programar razoavelmente suficiente e é difícil mesmo para parar por ter de programar e criar sprite, a dica era programar primeiro, e depois criar sprites originais, enquanto isso use sprites provisórias, por seu jogo ser em top view fica mais fácil já que você tem partes do seu projeto já encaminhadas, então você já tem noção do tamanho da maioria que as coisas do jogo venham a ter.
Quanto a questão de parceria, eu também procurava parceria para fazer o submundo, mas depois que fiz a demo em palitos, preferi fazer sozinho, depender de outras pessoas não é nada fácil, ainda mais se você depende dela para dar continuidade ao projeto, mas no seu caso, como você ja tem decidido como fazer as coisas não terá esse problema, se ele não puder te ajudar você mesmo faz algumas coisas né?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Ter 18 Mar 2014, 21:59

Jogo atualizado - imagens e download no tópico inicial:


Eu baixei a demo, mas não vi armas nem itens no jogo para usar, eu apenas caminhava de uma parte para a outra

Tem que matar os bichos para os itens cairem deles;



quanto a problemas de colisões, não vi nenhum que ocorresse , o que eu via era problema de transição, quando você tocava de cena você aparecia trancado nas arvores por exemplo, (será que o personagem é igual ao Presto da "caverna do dragão" que não domina direito sua magica e se teleporta para lugares inusitados? se bem que isso estaria mais para a Niele da revistinha nacional "Holy Avenger" )

Kkk Era bug mesmo, corrigi jah mas se tiver algum local onde ele se teleporta pro local errado ainda. da enter para ir a um local limpo;


mas voltando ao jogo, eu sempre gostei do seu trabalho Chico , principalmente pelo fato de você sempre encarar códigos novos sem medo para a criação de novos projetos, graficamente eu curti o jogo,

Valeuuuu


principalmente os inimigos, faço uma critica para as arvores que parecem mais com cascas de ovos verde, acho que uma textura de folhagens de arvore ajudaria nessa parte ,

Melhorei elas. tem uma textura de folha (ou pelo menos eu tentei fazer isso kkkk).

Já tenho agradecimentos antecipados ao Joao, vai ter créditos no final do game hein Happy. Vlw cara esses seus comentarios são muito construtivos e é o que faz o jogo ir ficando legal, no que puder ajudar ae eu agradeçoo.


Mudanças:

ATUALIZAÇÃO 1.009:

Porque pulou da 001 para a 009? porque eu so quero postar quando tem uma mudança realmente considerável, nao vou ficar atualizando uma pintura de uma construção, por exemplo.

- Implantação da cidade, agora ele nasce na cidade;
- Recarga na fonte da cidade, recarregue o mana e life ao chegar perto da fonte, com animação;
- Inserido inimigo goblin, levei 5 horas pra fazer. ele ta andando e batendo bunitinho;
- Dica: Goblin forte vc tem que pegar tudo que pode, upar e aumentar a defesa pra enfrentar ele;
- Alguns sons e musicas começando a ser implantados;
- Menu inicial, vai melhorar muit ainda conforme o decorrer das coisas.

Para vcs virem as imagens novas e download atualizado no tópico inicial.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por vitor_liminha123 Qui 12 Jun 2014, 19:43

Ae Chico, não baixei seu jogo, mas dei uma lida no post e vi as fotos e parece que você tem potencial pra isso hein!?  yes
Mas quando vi uma imagem que o personagem estava com o inventário aberto, uma coisa me incomodou. Percebe que a vida e o exp estão "quebrados"?

Esses valores 53.33, 337.50, na minha opinião deixam o jogo com uma cara de amador. Então eu não sei se você já mudou isso, mas caso não, eu conheço uma técnica milenar pra resolver isso.

No draw  Event Draw  que desenha esses valores, ponha uma dessesa funções entre a sua variável:
Código:
floor(vida) ///arredonda valor pra baixo.
round(vida) ///arredonda valor pra cima        

Ai dependendo da situação (vida e exp), é bom arredondar pra baixo, pra não dar uma falsa impressão de vida ou exp a mais.
Espero ter ajudado! Happy
vitor_liminha123
vitor_liminha123

Data de inscrição : 16/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 510
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.newgrounds.com/tanber

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por honorio Qui 12 Jun 2014, 20:11

Boa noite a todos.

chicoweb e vitor liminha123, só quero colocar dois fatos em evidência. A função round(x) arredonda um valor real para o inteiro mais próximo (solução mais conveniente no problema das barras). O arredondamento para cima é feito, na verdade, pela função ceil(x).

Espero ter ajudado. Abraços.
honorio
honorio

Data de inscrição : 06/06/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por Gonçalves Qui 12 Jun 2014, 21:17

Salve Chico Buarque de Hollanda! Finalmente algo que foge ao conceito GMBRístico de "plataforma do sonic everywhere", vou seguir o andamento deste projeto aí hein. tongue

Bom, uma coisa que percebi que a sombra das árvores ficam acima das próprias outras árvores, uma forma de contornar isso é desenhando a sombra no Draw Begin, assim desenha todas as sombras primeiro e depois as árvores.

Você podia colocar uma descrição num menu que segue o mouse quando passá-lo sobre o slot no inventário, tipo assim: http://static.gamespot.com/uploads/original/1527/15275077/2508664-2337857484-Item-.jpg

Acho que o jogo ficou meio "sem sal" sendo que você basicamente anda e fica segurando o botão do mouse para atirar. Hoje, quando estou programando, costumo buscar algo diferencial que prenda qualquer que seja o mano que esteja jogando e não só algo para ser bom "a um nível GMBR", vá além disso. Por isso recomendo que passe a se "expandir" um pouco mais, vai pra IndieDB, pra GameJolt, entre outras comunidades globais, porquê lá você encontra bastante gente muito mais a frente dos indies não exatamente brasileiros, mas os da GMBR. Ah, e não esqueça de buscar inspiração em outro jogos do gênero.  o.- 

Outra que eu particularmente não faço mais é postar jogo muito cedo, o jogo tem que ter aquela cara já, porquê as pessoas te enchem de ideias com suas sugestões, deixam você pensando em um monte de coisas para adicionar e o fim acaba sendo esse: Fracasso. Você simplesmente desiste porquê acabou indo muito além do que você imaginava para o projeto inicialmente e aí é que "dá ruim". sorrindo2

Achei as sprites bem pequenas para o tamanho da tela e estilo de jogo, acho que você pode aumentar um pouco isso aí, se aproveitando de usar imagens vetoriais. Quanto as imagens em si, achei as personagens e as árvores num estilo bem uniforme (bem "limpos", sem borda e com cores fortes), já o gramado e proteções dos cantos do cenário um pouco divergentes. Estão legais no geral, melhor que minha pixel art 4-bit. Laughing

Acontece toda hora de eu travar numa árvore quando para uma outra parte do cenário, eu fiz um script para o Towncraft que me ajuda a encontrar o local livre mais próximo da posição do jogador, assim bastasse escolher uma posição e fazer essa checagem cada vez que a room começar (caso queira script me peça por MP). Ele basicamente é um lenghtdir que vai girando e aumentando a distância de um ponto e checando colisão, no momento que não encontra mais colisão, ele salva a posição encontrada em variáveis.

Boa sorte! blz
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por wellingtonmr Sex 13 Jun 2014, 09:03

E ae Chico,eu joguei o jogo por um tempo e tenho algumas observações a fazer:

-Os outros já falaram mas vou repetir,quando vc se teleporta fica preso nas arvores.
-As vezes quando você colide com algum objeto do cenário você fica travado também.
-Na área acima da cidade os inimigos espawnam muito rápido e em grande quantidade,talvez você tenha feito propositalmente pra essa área ser um ponto de farm para os níveis mais altos,mas tinha que ser mais longe da cidade.
-Achei interessante você se teleportar para outra área,mas é comum nesse tipo de jogo que aja um scroll ao caminhar e também se adaptaria melhor a jogabilidade,por exemplo eu costumo clicar a frente do meu player e manter clickado assim quando o scroll vim o mouse vai continuar a frente e o player vai caminhar em linha reta.
-Seria bom que houvesse alguma informação sobre os items do inventario,pois se não houver o jogador fica confuso em relação a eles.
-Acredito eu que você vai  mudar isso no futuro,mas o mapa deveria ser maior e mais variado.
-Os sprites poderiam ser um pouco maiores para se ter uma visibilidade melhor do que está acontecendo.

Eu gostei bastante do jogo e eu costumo jogar bastante esses RPG's point'n'click e achei bem divertido ficar só farmando,imagine quando tiver missões,boss,variedade de inimigos e mapas.Corrija os erros e busque melhorar o jogo pois ele tem futuro.
wellingtonmr
wellingtonmr

Data de inscrição : 30/05/2014
Reputação : 7
Número de Mensagens : 49
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sáb 14 Jun 2014, 12:27


Jogo atualizado galera, vejam a atualização 1.014 no post principal com imagens e download.

vitor_liminha123 escreveu:Ae Chico, não baixei seu jogo, mas dei uma lida no post e vi as fotos e parece que você tem potencial pra isso hein!?  yes
Mas quando vi uma imagem que o personagem estava com o inventário aberto, uma coisa me incomodou. Percebe que a vida e o exp estão "quebrados"?

Esses valores 53.33, 337.50, na minha opinião deixam o jogo com uma cara de amador. Então eu não sei se você já mudou isso, mas caso não, eu conheço uma técnica milenar pra resolver isso.

No draw  Event Draw  que desenha esses valores, ponha uma dessesa funções entre a sua variável:
Código:
floor(vida) ///arredonda valor pra baixo.
round(vida) ///arredonda valor pra cima        

Ai dependendo da situação (vida e exp), é bom arredondar pra baixo, pra não dar uma falsa impressão de vida ou exp a mais.
Espero ter ajudado! Happy

Eu já tinha visto, mas como eu estava fazendo um sistema de barra de xp deixei pra depois, ja está ok agora a xp está na barra de baixo.

Gonçalves escreveu:Salve Chico Buarque de Hollanda! Finalmente algo que foge ao conceito GMBRístico de "plataforma do sonic everywhere", vou seguir o andamento deste projeto aí hein. tongue

Bom, uma coisa que percebi que a sombra das árvores ficam acima das próprias outras árvores, uma forma de contornar isso é desenhando a sombra no Draw Begin, assim desenha todas as sombras primeiro e depois as árvores.

Você podia colocar uma descrição num menu que segue o mouse quando passá-lo sobre o slot no inventário, tipo assim: http://static.gamespot.com/uploads/original/1527/15275077/2508664-2337857484-Item-.jpg

Acho que o jogo ficou meio "sem sal" sendo que você basicamente anda e fica segurando o botão do mouse para atirar. Hoje, quando estou programando, costumo buscar algo diferencial que prenda qualquer que seja o mano que esteja jogando e não só algo para ser bom "a um nível GMBR", vá além disso. Por isso recomendo que passe a se "expandir" um pouco mais, vai pra IndieDB, pra GameJolt, entre outras comunidades globais, porquê lá você encontra bastante gente muito mais a frente dos indies não exatamente brasileiros, mas os da GMBR. Ah, e não esqueça de buscar inspiração em outro jogos do gênero.  o.- 

Outra que eu particularmente não faço mais é postar jogo muito cedo, o jogo tem que ter aquela cara já, porquê as pessoas te enchem de ideias com suas sugestões, deixam você pensando em um monte de coisas para adicionar e o fim acaba sendo esse: Fracasso. Você simplesmente desiste porquê acabou indo muito além do que você imaginava para o projeto inicialmente e aí é que "dá ruim". sorrindo2

Achei as sprites bem pequenas para o tamanho da tela e estilo de jogo, acho que você pode aumentar um pouco isso aí, se aproveitando de usar imagens vetoriais. Quanto as imagens em si, achei as personagens e as árvores num estilo bem uniforme (bem "limpos", sem borda e com cores fortes), já o gramado e proteções dos cantos do cenário um pouco divergentes. Estão legais no geral, melhor que minha pixel art 4-bit. Laughing

Acontece toda hora de eu travar numa árvore quando para uma outra parte do cenário, eu fiz um script para o Towncraft que me ajuda a encontrar o local livre mais próximo da posição do jogador, assim bastasse escolher uma posição e fazer essa checagem cada vez que a room começar (caso queira script me peça por MP). Ele basicamente é um lenghtdir que vai girando e aumentando a distância de um ponto e checando colisão, no momento que não encontra mais colisão, ele salva a posição encontrada em variáveis.

Boa sorte! blz

Valeuu Gonça, alguns problema aí foram corrigidos na nova versão, Da travada na árvore principalmente;
O negocio da sombra e verdade, só que desenho elas na room em design time, então vai ser paia consertar, terei que mudar os depths na mão depois eu arrumo elas.

"Outra que eu particularmente não faço mais é postar jogo muito cedo"

Mas no meu caso eu tenho um defeito, se eu não lançar como projeto eu abandono ele, e eu fico incomodado com coisas que eu não termino, então colocando ja no post eu me comprometo com o game, mesmo que demore eu sei que vou finalizá-lo.

wellingtonmr escreveu:E ae Chico,eu joguei o jogo por um tempo e tenho algumas observações a fazer:

-Os outros já falaram mas vou repetir,quando vc se teleporta fica preso nas arvores.
-As vezes quando você colide com algum objeto do cenário você fica travado também.
-Na área acima da cidade os inimigos espawnam muito rápido e em grande quantidade,talvez você tenha feito propositalmente pra essa área ser um ponto de farm para os níveis mais altos,mas tinha que ser mais longe da cidade.
-Achei interessante você se teleportar para outra área,mas é comum nesse tipo de jogo que aja um scroll ao caminhar e também se adaptaria melhor a jogabilidade,por exemplo eu costumo clicar a frente do meu player e manter clickado assim quando o scroll vim o mouse vai continuar a frente e o player vai caminhar em linha reta.
-Seria bom que houvesse alguma informação sobre os items do inventario,pois se não houver o jogador fica confuso em relação a eles.
-Acredito eu que você vai  mudar isso no futuro,mas o mapa deveria ser maior e mais variado.
-Os sprites poderiam ser um pouco maiores para se ter uma visibilidade melhor do que está acontecendo.

Eu gostei bastante do jogo e eu costumo jogar bastante esses RPG's point'n'click e achei bem divertido ficar só farmando,imagine quando tiver missões,boss,variedade de inimigos e mapas.Corrija os erros e busque melhorar o jogo pois ele tem futuro.

Obrigado pelos seus comentários.
O lance dos bichos que nascem rápido vc acerrtou, é um local de farm mesmo, nessa versão vai precisar pegar itens pra vender e comprar o cetro de gelo.
Vai ter missões e boss (Já tem um boss mas estou estudando um meio de inserir ele como missão).
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por Riccardoric Sex 20 Jun 2014, 15:32

Muito bom seu jogo nunca vou conseguir fazer isso huehue 2 coisas:
1 Tem muitos monstros nao consegui matar todo mundo tem que fazer assim quando tiver nenhum monstro no mapa aparecem outros ou aumentar o tempo de spawn ;)
2 Quando morri bloque-o tudo O.O
pelo resto muito bom
Riccardoric
Riccardoric

Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sex 30 Jan 2015, 00:23

GAME CONCLUÍDO, Mas é só a primeira versão, dependendo da repercussão dele será feito expansões ou até mesmo versão 2.o

Verificações finais:

- Santuário da aldeia salva o jogo;
- Fale com os npcs da aldeia para vender itens, saber dos objetivos e missões atuais;
- Fase concluída com o chefão funcionando e vários monstros adicionados;
- Item na loja town portal, venda de cetro, manto e gemas uteis;
- Tem o drop de um cajado azul nas moscas, vale a pena esperar ele cair aumenta e muito a força;
- Atenção ás gemas azuis, será util no boss;
- Hall da fama online, registra seu tempo e nivel, seja o mais rapido.

MODERADORES: Peço mover o topico para games concluidos.

AVALIADORES: Peço por favor alguem avaliar o game, é a versão 1.0, portanto peço encarecidamente considerar que melhorias não é defeito, ou seja se uma coisa e x e poderia ser x+ isso não e defeito peço não diminuir nota por causa disso, todo game começa assim e depois com as versões futura eles vão melhorando.

TODO MUNDO: Peço também por favor que vocês galera deem uma avaliada ai rápida o que pode melhorar o que posso inserir no game, enfim qualquer sugestão eu agradeço.

Espero que gostem do game eu estou muito confiante nele, ficou muito legal gostaria de fazer a continuação dele como projeto principal.

Obrigado a todos pela atenção.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sex 20 Fev 2015, 15:05

João:

Como eu vi que só vc está avaliando os games, peço por favor avaliar esse meu, é a versão 1.0, peço por favor considerar que melhorias só serão feitas na proxima versão.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por DVictorPS Sex 20 Fev 2015, 17:58

Cara, simplesmente digo uma coisa: o jogo é muito VICIANTE! Zerei ele em 1:04:29 e peguei o segundo lugar no ranking. Muito bom, gostei bastante do jogo, zerei no nível 12 e comprei todos os itens da loja, e deixei todos os meus status equilibrados ao maximo. Aguardo MUITO ansiosamente a continuação desse jogo maravilhoso!
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 20 Fev 2015, 18:11

chicoweb escreveu:João:

Como eu vi que só vc está avaliando os games, peço por favor avaliar esse meu, é a versão 1.0, peço por favor considerar que melhorias só serão feitas na proxima versão.

Já tem um avaliador avaliando seu jogo,em breve ele postará a opinião dele sobre seu jogo.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por Wendryos Sex 20 Fev 2015, 18:24

Avaliação oficial por Wendryos - Black Horn


Diversão [Criatividade|História|GamePlay]:

O Dominio de Centrumon é um rpg com tudo que o mesmo oferece, aumentar skills, comprar itens, derrotar inimigos e etc. No começo do jogo fiquei empolgado, sai para os lugares, matei vários monstros, fui descobrindo outros mapas, mas conforme o tempo foi passando eu fui caindo na "mesmice do jogo" já que o mesmo não me apresentava nada de diferente. No final do meu gameplay descobri que o jogo era apenas um simples jogo de rpg e sem muitos desafios.

Interface [Gráfico|Som] :

O jogo apresenta bons gráficos e boas animações, reparei  em duas coisas que de certa forma me desagradaram um pouco: Os mapas basicamente são os mesmos sem apresentar grandes mudanças, as árvores que são muito pequenas afinal é uma arvore ou um arbusto?. Na parte sonora não tenho nada a reclamar todos estão em perfeita harmonia com o jogo e combinara perfeitamente. Sugestão: Dar um variada nos mapas, colocando outros elementos e não só trocando a posição das arvores e a areia no lugar da grama, colocar o depht do poder negativo, do jeito que está me deu a impressão dele estar saindo da cabeça.

Jogabilidade [Programação|Bugs|Controles] :

A programação está bem feita não encontrei erro e não tive dificuldade com a jogabilidade. Não encontrei nenhum bug e os controles são simples e de fácil manuseio.

Conclusão:

O jogo está bem feito, bons gráficos, boas musicas, bons efeitos sonoros, sem bugs, a principio o jogo é divertido, mas conforme for jogando você percebe que não há nada de diferente, vê que é um rpg simples e sem muitas novidades chegando ao ponte de ser enjoativo.

Gráficos = 7
Sons = 9
Programação = 8
Diversão = 6

Conceito final = 7.5
NOTA FINAL: C


Última edição por Black Horn em Sex 20 Fev 2015, 19:46, editado 1 vez(es)
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por DVictorPS Sex 20 Fev 2015, 18:41

Notas merecidas. eu esperava outra cidade, ou então uma área diferente, mas sempre eram quase as mesmas mas com inimigos diferentes. Coloque outras classes, novos itens, uma cidade nova, mais mapas, faça uma "Atualização" No jogo, e pode ter certeza, que eu vou jogar!
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por dharrison Sex 20 Fev 2015, 18:52

Estamos estudando um novo item na avaliação, mas até então a nota permanece a mesma.

Porém o conceito geral está com 7,5. Acredito que com um 8 já possa se classificado como B.

Em outras palavras, seu jogo está a um passo de receber conceito B, atualize com novidades que certamente conseguirá! sorrindo
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por DVictorPS Sex 20 Fev 2015, 20:49

Aproposito, este ranking também vai ser o mesmo do próximo jogo/expansão?
DVictorPS
DVictorPS

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+E+C
Data de inscrição : 23/01/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 107
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por chicoweb Sáb 21 Fev 2015, 14:29

Obrigado Black Horn pela avaliação, achei que poderia merecer um B, mas concordo com suas observações.

Skay Galaxte escreveu:Cara, simplesmente digo uma coisa: o jogo é muito VICIANTE! Zerei ele em 1:04:29 e peguei o segundo lugar no ranking. Muito bom, gostei bastante do jogo, zerei no nível 12 e comprei todos os itens da loja, e deixei todos os meus status equilibrados ao maximo. Aguardo MUITO ansiosamente a continuação desse jogo maravilhoso!

Valeu mano, isso incentiva muito sim a continuar.

Sobre o game:

Se encararmos como uma "primeira fase" veremos que os poucos elementos graficos e normal para um rpg, conforme o mapa vai abrindo aí sim, tem que apresentar mais elementos mesmo, senão fica visualmente enjoadao.

Leva-se em media 40 minutos a uma hora para zerar o objetivo atual, uma boa média para uma fase neh? Afinal de contas existem tantos rpgs ai no mercado que agente fica 4 horas jogando sem se quer sair do lugar, quem joga rpgs de alta categoria sabe do que estou falando.

Teve um momento sim que eu achei até meio enjoativo de upar, mas aí eu criei o bosque das moscas, no mapa lá em cima alguem aí chegou nele? Nascem milhoes de mosca ali e uma parte muito ativa do game, mas tem que estar fortim pra aguentar elas kkkkk.

Por isso eu achei a media de tempo jogando boa.

E as árvores/arbustos, ahhh Essas árvores ai ja me deram tanta dor de cabeça que resolvi deixar assim mesmo kkkk.

A minha pretenção e deixar essa versão 1.0 terminada mesmo, e vou me dedicar a melhorar essa e ampliar para um segundo mapa, com lago e mais elementos graficos e um novo objetivo/itens/cidades/npcs no momento estou planejando isso tudo.

Obrigado ai a todos e continuem testando o game a opinião de vcs é tudo galera!!!
Quando atualizar algo eu aviso.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [C] O Domínio de Cetrumon Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[C] O Domínio de Cetrumon Empty Re: [C] O Domínio de Cetrumon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos