Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[SUGESTÃO] Para avaliação dos games
4 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
[SUGESTÃO] Para avaliação dos games
Bom,
Eu acho que falta, mas faaalta mesmo tinha que ser crucial, um quesito no método de avaliação dos games, tanto para concursos quanto para avaliações normais.
É a originalidade galera da admin.
Pra quem não sabe seria avaliar:
Ideia principal do game - Quanto mais inédita e bacana melhor;
Sprites se foram criados copiados ou roubados. - O melhor seria sprite criado sem ser personagem conhecido;
E claro o principal, se o game não foi baseado em algum estilo, ou copiado.
Por exemplo tão ai fazendo flappy birda pra tudo quanto e lado agora.
Esses games ganhariam zero (claro que vcs nunca vão dar zero hehe), mas a nota do quesito originalidade cairia bastante na avaliação final do game, a intenção seria essa mesmo, pra os maker criarem e não copiarem.
Imaginem um flappy bird ai da vida com graficos fodões, sem bug, boa jogabilidade tirando A???
O gonçalves podia jogar o towncraft dele no lixo e fazer o bird craft kkkkk
Fica ai a idéia...
Eu acho que falta, mas faaalta mesmo tinha que ser crucial, um quesito no método de avaliação dos games, tanto para concursos quanto para avaliações normais.
É a originalidade galera da admin.
Pra quem não sabe seria avaliar:
Ideia principal do game - Quanto mais inédita e bacana melhor;
Sprites se foram criados copiados ou roubados. - O melhor seria sprite criado sem ser personagem conhecido;
E claro o principal, se o game não foi baseado em algum estilo, ou copiado.
Por exemplo tão ai fazendo flappy birda pra tudo quanto e lado agora.
Esses games ganhariam zero (claro que vcs nunca vão dar zero hehe), mas a nota do quesito originalidade cairia bastante na avaliação final do game, a intenção seria essa mesmo, pra os maker criarem e não copiarem.
Imaginem um flappy bird ai da vida com graficos fodões, sem bug, boa jogabilidade tirando A???
O gonçalves podia jogar o towncraft dele no lixo e fazer o bird craft kkkkk
Fica ai a idéia...
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [SUGESTÃO] Para avaliação dos games
Mas, isso já é usado, pelo menos até onde eu sabia, a um quesito de criatividade nas avaliações, e conta mais se os recursos dos jogos forem originais.
pelo menos as que via antes(originalidade) tinha, e nos concursos sei que tinha nota para criatividade(pelo menos eu fiz assim, e vou fazer).
pelo menos as que via antes(originalidade) tinha, e nos concursos sei que tinha nota para criatividade(pelo menos eu fiz assim, e vou fazer).
bem, acho que o principal objetivo de um jogo é divertir
quando eu começo a jogar algo, é essa a sensação que eu quero sentir
Logico que a originalidade é levada em consideração, mas não para levar isso ao pé da letra
Por exemplo, Fire Storm 3D, é um jogo maravilho, ele merece não levar A só porque não utiliza gráficos originais?
Cada jogo é um jogo, cada caso é um caso.
quando eu começo a jogar algo, é essa a sensação que eu quero sentir
Logico que a originalidade é levada em consideração, mas não para levar isso ao pé da letra
Por exemplo, Fire Storm 3D, é um jogo maravilho, ele merece não levar A só porque não utiliza gráficos originais?
Cada jogo é um jogo, cada caso é um caso.
theokof98- Games Ranking :
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu acho isso sem sentido, não se deve criar um jogo para ir para o hall of fame e sim se divertir, se o jogo tem idéias interessantes, tem seus devidos cuidados na programação e tudo mais é o que conta, independente de ir para o hall of fame, eu prefiro mil vezes ganhar um "B" e ver umas 4000 pessoas jogando meu jogo do que um "A" e nem 500 pessoas jogarem eles como acontece com alguns jogos por ai.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:Eu acho isso sem sentido, não se deve criar um jogo para ir para o hall of fame e sim se divertir, se o jogo tem idéias interessantes, tem seus devidos cuidados na programação e tudo mais é o que conta, independente de ir para o hall of fame, eu prefiro mil vezes ganhar um "B" e ver umas 4000 pessoas jogando meu jogo do que um "A" e nem 500 pessoas jogarem eles como acontece com alguns jogos por ai.
É faz sentido isso.
Então dependendo de cada situação, poderia ser modificado o peso dos quesitos sem retirar nenhum requisito, por exemplo:
Um concurso para originalidade:
Originalidade = 30 pontos
Jogabilidade = 20 pontos
Criatividade = 20 pontos
etc...
Voltado para diversão:
Jogabilidade = 30 pontos
Originalidade = 10 pontos
Criatividade = 20 pontos
etc...
Ai ve se eu entendi essa parada de avaliação, desculpe eu estar nesse assunto, mas acho importante saber o que a galera gosta em um jogo, assim trocando ideias com vcs to começando a entender, brigado ae a todos por isso.
Jogabilidade = Diversão, o quanto te vicia.
Originalidade = Aquilo que eu falei, sem copiar sprites, personagens, estilos, temas, historias, etc...
Criatividade = Funcionamento da ação do jogo, ideias novas coisas caindo, powers up etc. o maker pode ser criativo fazendo um remake, ai que diferencia da originalidade eu acho.
E isso?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Antes de responder sua questão, não precisa se desculpar chico, toda a opinião e sugestão é valida, até por que vocês que criam jogos para nós avaliarmos, e o dever dos avaliadores é guia-los ao caminho onde possa até se possível transformar seus jogos em algo que possa até ter um rendimento lucrativo. por isso temos as vezes um certo rigor nas avaliações antes de colocar no hall of fame.
ou adicionar coisas que no inicio sejam inspirações de outros mas com o tempo seguem seu próprio caminho, é como resident evil e silent hill, começaram parecidos, só que silent hill colocou o que RE não tinha, que era um terror mais refinado, mais gótico, mas a jogabilidade era praticamente igual a de RE, hoje em dia ambos jogos escolheram caminhos cada vez mais distinto e quase nem da para dizer que foram inspiração um do outro , o cascavelo criou o aquapears que era um simulador de aquaplay para mobiles, foi uma ideia criativa mas inspirada em algo que ja existia, mas com algo mais, criatividade é a forma de como você cria então é algo relativo, porem interessante ver como isso funciona na pratica.
,é bem por ai , apenas para acrescentar, criatividade nem sempre está relacionada a criar algo totalmente novo, mas também criar algo novo em cima de uma coisa que já existe
Originalidade = Aquilo que eu falei, sem copiar sprites, personagens, estilos, temas, historias, etc...
ou adicionar coisas que no inicio sejam inspirações de outros mas com o tempo seguem seu próprio caminho, é como resident evil e silent hill, começaram parecidos, só que silent hill colocou o que RE não tinha, que era um terror mais refinado, mais gótico, mas a jogabilidade era praticamente igual a de RE, hoje em dia ambos jogos escolheram caminhos cada vez mais distinto e quase nem da para dizer que foram inspiração um do outro , o cascavelo criou o aquapears que era um simulador de aquaplay para mobiles, foi uma ideia criativa mas inspirada em algo que ja existia, mas com algo mais, criatividade é a forma de como você cria então é algo relativo, porem interessante ver como isso funciona na pratica.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity