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[SUGESTÃO] Para avaliação dos games

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Mensagem por chicoweb Sex 21 Fev 2014, 19:17

Bom,
Eu acho que falta, mas faaalta mesmo tinha que ser crucial, um quesito no método de avaliação dos games, tanto para concursos quanto para avaliações normais.

É a originalidade galera da admin.
Pra quem não sabe seria avaliar:

Ideia principal do game - Quanto mais inédita e bacana melhor;
Sprites se foram criados copiados ou roubados. - O melhor seria sprite criado sem ser personagem conhecido;
E claro o principal, se o game não foi baseado em algum estilo, ou copiado.

Por exemplo tão ai fazendo flappy birda pra tudo quanto e lado agora.
Esses games ganhariam zero (claro que vcs nunca vão dar zero hehe), mas a nota do quesito originalidade cairia bastante na avaliação final do game, a intenção seria essa mesmo, pra os maker criarem e não copiarem.

Imaginem um flappy bird ai da vida com graficos fodões, sem bug, boa jogabilidade tirando A???
O gonçalves podia jogar o towncraft dele no lixo e fazer o bird craft kkkkk

Fica ai a idéia...
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Mensagem por theguitarmester Sex 21 Fev 2014, 19:42

Mas, isso já é usado, pelo menos até onde eu sabia, a um quesito de criatividade nas avaliações, e conta mais se os recursos dos jogos forem originais.
pelo menos as que via antes(originalidade) tinha, e nos concursos sei que tinha nota para criatividade(pelo menos eu fiz assim, e vou fazer).
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Mensagem por theokof98 Sex 21 Fev 2014, 20:24

bem, acho que o principal objetivo de um jogo é divertir
quando eu começo a jogar algo, é essa a sensação que eu quero sentir
Logico que a originalidade é levada em consideração, mas não para levar isso ao pé da letra
Por exemplo, Fire Storm 3D, é um jogo maravilho, ele merece não levar A só porque não utiliza gráficos originais?
Cada jogo é um jogo, cada caso é um caso.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 21 Fev 2014, 22:18

Eu acho isso sem sentido, não se deve criar um jogo para ir para o hall of fame e sim se divertir, se o jogo tem idéias interessantes, tem seus devidos cuidados na programação e tudo mais é o que conta, independente de ir para o hall of fame, eu prefiro mil vezes ganhar um "B" e ver umas 4000 pessoas jogando meu jogo do que um "A" e nem 500 pessoas jogarem eles como acontece com alguns jogos por ai.
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Mensagem por chicoweb Sex 21 Fev 2014, 23:11

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu acho isso sem sentido, não se deve criar um jogo para ir para o hall of fame e sim se divertir, se o jogo tem idéias interessantes, tem seus devidos cuidados na programação e tudo mais é o que conta, independente de ir para o hall of fame, eu prefiro mil vezes ganhar um "B" e ver umas 4000 pessoas jogando meu jogo do que um "A" e nem 500 pessoas jogarem eles como acontece com alguns jogos por ai.

É faz sentido isso.

Então dependendo de cada situação, poderia ser modificado o peso dos quesitos sem retirar nenhum requisito, por exemplo:

Um concurso para originalidade:

Originalidade = 30 pontos
Jogabilidade = 20 pontos
Criatividade = 20 pontos
etc...

Voltado para diversão:

Jogabilidade = 30 pontos
Originalidade = 10 pontos
Criatividade = 20 pontos
etc...

Ai ve se eu entendi essa parada de avaliação, desculpe eu estar nesse assunto, mas acho importante saber o que a galera gosta em um jogo, assim trocando ideias com vcs to começando a entender, brigado ae a todos por isso.

Jogabilidade = Diversão, o quanto te vicia.
Originalidade = Aquilo que eu falei, sem copiar sprites, personagens, estilos, temas, historias, etc...
Criatividade = Funcionamento da ação do jogo, ideias novas coisas caindo, powers up etc. o maker pode ser criativo fazendo um remake, ai que diferencia da originalidade eu acho.

E isso?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 21 Fev 2014, 23:31

Antes de responder sua questão, não precisa se desculpar chico, toda a opinião e sugestão é valida, até por que vocês que criam jogos para nós avaliarmos, e o dever dos avaliadores é guia-los ao caminho onde possa até se possível transformar seus jogos em algo que possa até ter um rendimento lucrativo. por isso temos as vezes um certo rigor nas avaliações antes de colocar no hall of fame.

Originalidade = Aquilo que eu falei, sem copiar sprites, personagens, estilos, temas, historias, etc...
,é bem por ai , apenas para acrescentar, criatividade nem sempre está relacionada a criar algo totalmente novo, mas também criar algo novo em cima de uma coisa que já existe
ou adicionar coisas que no inicio sejam inspirações de outros mas com o tempo seguem seu próprio caminho, é como resident evil e silent hill, começaram parecidos, só que silent hill colocou o que RE não tinha, que era um terror mais refinado, mais gótico, mas a jogabilidade era praticamente igual a de RE, hoje em dia ambos jogos escolheram caminhos cada vez mais distinto e quase nem da para dizer que foram inspiração um do outro , o cascavelo criou o aquapears que era um simulador de aquaplay para mobiles, foi uma ideia criativa mas inspirada em algo que ja existia, mas com algo mais, criatividade é a forma de como você cria então é algo relativo, porem interessante ver como isso funciona na pratica.
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