GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

+16
Henrique_GJ
JOZ.
R.N.Liar
Salathiel
CRP-Max
F. Nizzio
Mystery_boy_maker
itallo
vinians
Markituh
Mr.Rafael
All-x
Super Games
Kiko
Licht
Fuzenrad
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Fuzenrad Qua 19 Jan 2011, 18:17

Avaliação obrigatória de projetos concluídos
Olá a todos, eu tenho uma sugestão, que creio ajudará a eliminar, ou ao menos reduzir a quantidade de projetos inacabados do fórum, é a avaliação obrigatória de projetos concluídos, é bem simples, um usuário posta um projeto, esse terá uma avaliação que será feita por um membro autorizado (podendo ser da staff ou não) e esse jogo recebe um 'ranking', que vai de 'A' a 'E', onde 'A' representa o melhor resultado e 'E' o pior, a forma de apresentação da nota será no título do tópico e/ou um ícone, funcionamento parecido com o 'Qualidade 100%' e provavelmente mais útil.

Com os 'ranking', talvez os usuários se esforcem mais para um projeto, e como estímulo, pode ser oferecido um troféu de ouro à cada 5 projetos com o ranking 'A', isso influenciaria positivamente os novos projetos, além disso, um usuário pode pedir uma nova avaliação ao lançar uma versão 2.0, ou alguma modificação significativa no jogo, projetos incompletos podem ser avaliados, mas somente se o autor pedir, caso contrário não será.

Eu particularmente acho a idéia ótima, quem aqui conhece o '64Digits', já percebeu, lá todos os projetos são avaliados pela staff e recebem uma nota de 0 a 10, que correspondem à 5 estrelas, os projetos então recebem avaliações dos membros comuns apartir dessa avaliação, é uma conduta interessante a se considerar levando em conta o objetivo desse fórum e o conteúdo que nele está disponível.

Gostaria das opiniões de alguns usuários, se concorda ou não e o motivo (comentários em demasia falta de conteúdo serão imediatamente apagados), evitem abreviar desnecessariamente e usar linguagem de internet na escrita, agradeço a compreensão de todos.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Licht Qua 19 Jan 2011, 18:21

É por isso que eu gosto da Yoyo games... tem aquelas 5 estrelas de avaliação.

É uma boa ideia, inclusive, eu ia sugerir que tivesse uma sessão nos projetos completos que fosse "jogos de principiante" e outra "jogos avançados", ai quando a pessoa fosse colocar, alguém da staff avaliava e via se ficaria bom em tal sessão.
Licht
Licht

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Kiko Qua 19 Jan 2011, 18:28

Adorei a ideia isso ia ajudar muito, trofeu de ouro não podeiam criar mais um tipo de trofeu
Kiko
Kiko

Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 188
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Super Games Qua 19 Jan 2011, 18:29

Apoio a ideia Fuzenrad, acho que isto indicaria para as pessoas que seu projeto está bom e deve continuar ou não, eu acho que seria algo bom, e caso seu projeto não tiver bom nem ruim fazer que o usuario se esforçe mais em seu projeto, mas eu acho que a parte de um usuarios escolhido para comentar não seria muito necessário...
Mas tirando isto, boa sugestão, espero ser aprovada.


Até! flw
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por All-x Qua 19 Jan 2011, 18:34

Gostei da ideia! Ajudaria acabar com os projetos desleixados que estão aparecendo em grande escala por aqui. Se alguém quer chegar a algum lugar com a programação, tem que ser avaliado seriamente desde cedo.

Chega de pegar leve! Logo, logo estaremos na GMBR 3.0 e espero que o fórum "cresça" de verdade.

FLWS! (Isso conta como linguagem de internet não é? Mas é minha marca, então deixarei assim, Ok?)
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Mr.Rafael Qua 19 Jan 2011, 18:41

Parece-me uma boa idéia, vamos analisar melhor...

•- Prós:

Primeiro de tudo: Essa é a minha forma de organizar o texto. Então, não julgue isso como uma gíria ou algo do tipo.

Vamos lá. Vejo muitos membros postando projetos que sequer jogáveis são. Não entendo o motivo disso, talvez seja para que alguém se pronuncie para ajudar/comentar a idéia do projeto. Fazendo isso, o interesse de ter um jogo bem avaliado (com uma nota "A") aumentaria, e levariam mais tempo para elaborar melhor os seus jogos. Isso reduziria o nº de tópicos, com retorno, porém, de postagens com criações no mínimo "passáveis".

•- Contras:

Sem dúvidas, é uma ótima idéia. Mas nem todos os membros da Staff podem ficar tanto tempo On-line (acredito eu). Além disso, avaliar todos os jogos feitos ao dia não deve ser algo tão simples...

Outro ponto negativo são os tópicos antigos (criados antes dessa "regra"). Não adianta apenas avaliar os mais novos, será preciso avaliar todos os 479 tópicos existentes.

•- Conclusão:

É uma boa idéia, mas não creio que você chegue tão longe com ela... para que isso possa sair deste tópico, tem que pensar e planejar as coisas, tendo em mãos o tempo em que a Staff permanece On-line e o nº de projetos criados por dia. Em minha opinião, a sua sugestão dificilmente passará daqui, e se passar, terão que pensar muito antes de colocá-la em prática, pelos motivos já citados em cima.

o/
* Isto é um Emoticon, sim. O que tem demais? Esta é minha marca, lamento.
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Markituh Qua 19 Jan 2011, 18:45

Isso Fuzenrad, boa idéia, vai retirar estes projetaços aí. Mas apenas o troféu de ouro? Podia fazer assim:
Ranking A - Troféu de ouro
Ranking B - Troféu de prata
Ranking C - Troféu de Bronze
Ranking D - Troféu de Bronze
Ranking E - Troféu de Bronze

Ou poderia criar outro tipo de troféu para os rankings D e E, mas isso não é tão importante. Mas tipo, o cara tem que dizer toda santa vez no tópico "Avaliem o jogo" ou ele é avaliado automaticamente? E sobre os membros autorizados, você poderia fazer uma lista de pessoas que avaliassem os jogos, aqui mesmo no tópico; e se possível, criar um rank de Avaliador, ficaria mais relevante.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por vinians Qua 19 Jan 2011, 18:51

Bem interessante amigão. Isso é como se fosse um filtro inicial, uma peneira que faria com que todos caprichassem mais em seus projetos. Inlcusive o projeto poderia ser enviado por MP para os reponsáveis pela análise que julgariam se o projeto iria para área de projeto ou nao. Projetos com notas muito nao seriam colocados e o analisador enviaria uma MP pro criador explicando para que este melhorasse e aperfeiçoasse seu projeto.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Fuzenrad Qua 19 Jan 2011, 19:19

Lucas Lunas escreveu:eu ia sugerir que tivesse uma sessão nos projetos completos que fosse "jogos de principiante" e outra "jogos avançados", ai quando a pessoa fosse colocar
Totalmente desnecessário, seria quase a mesma coisa (classificação quantitativa), além de desorganizar ainda mais o fórum, o ideal é diminuir a quantidade de seções, não aumentar.

Kiko escreveu:Adorei a ideia isso ia ajudar muito, trofeu de ouro não podeiam criar mais um tipo de trofeu
Interessante, acho que realmente não é bom misturar concursos com projetos avulsos, estou considerando a idéia de um outro tipo de troféu, algo bem simbólico ou ainda um tipo de pontuação, onde notas A vale 5 pontos e E valem 1.

Super Games escreveu:mas eu acho que a parte de um usuarios escolhido para comentar não seria muito necessário...
Isso é inevitável Super Games, nem todos os usuários sabem avaliar satisfatoriamente um projeto, considerando que deve ser feito minusiosamente para então atribuir um conceito, mas fique tranquilo, não será possível se candidatar ao cargo, serão usuários escolhidos à dedo.

Mr.Rafael escreveu:Outro ponto negativo são os tópicos antigos (criados antes dessa "regra"). Não adianta apenas avaliar os mais novos, será preciso avaliar todos os 479 tópicos existentes.
Sim, eu pensei nisso, a solução encontrada: projetos anteriores à criação da nova regra serão avaliados somente com a autorização do autor, para tanto não será computado nada (se for feito um tipo de contagem ou um troféu especial).

Em relação à organização, não será difícil, nada que um pouco de empenho não resolva, talvez inicialmente a demanda seja até pequena, com o tempo serão tão comum quanto os concursos quinzenais. Agradeço a sua opinião, realmente foi de grande auxílio.

Markituh escreveu:Isso Fuzenrad, boa idéia, vai retirar estes projetaços aí. Mas apenas o troféu de ouro? Podia fazer assim:
Indubitavelmente dispensável, com isso teríamos um resultado desastroso, usuários postando projetos sem o mínimo de planejamento, apenas para receber um ranking E ou D e assim acomular troféus de bronze, isso está definitivamente fora de questão. Talvez seja mais sensato criar um tipo de 'pontuação', como citei anteriormente nessa mensagem.

A sua sugestão de criar uma nova grupo de membros como 'Avaliadores' é boa, não pensei na possibilidade.

Vinians escreveu:Isso é como se fosse um filtro inicial, uma peneira que faria com que todos caprichassem mais em seus projetos.
Exatamente, mais que isso, possibilita ao usuário ter algo pra comparar seu desenvolvimento como programador. Sobre enviar por MP, creio que não será bom, além de que não serão apenas 1 avaliador, será uma equipe de avaliadores, o ideal é postar mesmo, projetos com ranking E terão um prazo pra reavaliação (com isso o autor poderá revisar e melhorá-lo), após esse período x (talvez 30 dias ou autorização do autor) o jogo será reavaliado.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por itallo Qua 19 Jan 2011, 19:26

então quem está começando com o GML não vai poder expor os projetos para ter críticas construtivas, e sugestões ?

não gostei da sugestão. =/

tudo começa ruim e acaba bom....

um exemplo: os computadores, quando surgiram eram lentos e gigantescos, mas assim como o homem evolui, a tecnologia evoluiu, os computadores que antes eram grandes, hoje são pequenos.

quero dizer, que todos devem ter o direito de divulgar o seu trabalho, não importando o nível de "conhecimento" que cada um tem.
é tentando que se consegue.

se a pessoa não conseguir mostrar o trabalho dela, como vamos saber se o cara está evoluindo, se adaptando, aprendendo gml?

acho errado proibir alguém de postar um trabalho, por não ter "conhecimento suficiente" para programar.

sou contra o "filtro de projetos"

mas fica minha sugestão:
ser obrigado a atualizar o andamento do projeto de 10 em 10 dias.
se o andamento não for atualizado em 10 dias, o tópico será trancado.
então o dono do projeto pode mandar uma MP para um dos adms-mods para destrancar o tópico.
mas se passar 10 dias com o tópico trancado sem interferência do dono, ele será apagado.

assim, a comu fica mais justa, não importando com o nível de cada um, e mantêm a comu organizada.
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 19 Jan 2011, 20:12

Gostei muito da ideia achei muito bem pensada
concordo com o objetivo, faria todos os usuarios se esforçarem
muito mais afinal das contas quem nao gosta de ver
ser trabalho com uma otima nota XD
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por F. Nizzio Qua 19 Jan 2011, 20:25

Markituh, caso o modo que a vossa senhoria imaginou, todos teriam a chance de fazer jogos de qualquer maneira, de modo que cujos jogos vos renderiam vários troféis de bronze. Sendo assim, poderiamos organizar de outra maneira
Ranking A - Troféu de ouro
Ranking B - Troféu de prata
Ranking C - Troféu de Bronze
Ranking D - Não entra no forum de projetos
Ranking E - Não entra no forum de projetos

Sim, o fato de eu falar de um jeito exageradamente correto foi sarcasmo.
F. Nizzio
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por CRP-Max Qua 19 Jan 2011, 20:42

Mr.Rafael escreveu:
Outro ponto negativo são os tópicos antigos (criados antes dessa "regra"). Não adianta apenas avaliar os mais novos, será preciso avaliar todos os 479 tópicos existentes.
Sim, eu pensei nisso, a solução encontrada: projetos anteriores à criação da nova regra serão avaliados somente com a autorização do autor, para tanto não será computado nada (se for feito um tipo de contagem ou um troféu especial).

Em relação à organização, não será difícil, nada que um pouco de empenho não resolva, talvez inicialmente a demanda seja até pequena, com o tempo serão tão comum quanto os concursos quinzenais. Agradeço a sua opinião, realmente foi de grande auxílio.

Se este formato for usado na nova GMBR, não teremos este problema, essa idéia é muito bem vinda.

oBKo

então quem está começando com o GML não vai poder expor os projetos para ter críticas construtivas, e sugestões ?

não gostei da sugestão. =/

tudo começa ruim e acaba bom....

um exemplo: os computadores, quando surgiram eram lentos e gigantescos, mas assim como o homem evolui, a tecnologia evoluiu, os computadores que antes eram grandes, hoje são pequenos.

quero dizer, que todos devem ter o direito de divulgar o seu trabalho, não importando o nível de "conhecimento" que cada um tem.
é tentando que se consegue.

se a pessoa não conseguir mostrar o trabalho dela, como vamos saber se o cara está evoluindo, se adaptando, aprendendo gml?

acho errado proibir alguém de postar um trabalho, por não ter "conhecimento suficiente" para programar.

sou contra o "filtro de projetos"
Pelo que eu entendi todos terão o direito de divulgar os seus jogos, e para aqueles que tiverem um rank "E", a galera pode ajudar.
Pelo grande numero de visitantes aqui do fórum, esse tipo de rank vai chamar mais a atenção e vai ajudar mais na divulgação também, além de incentivar os projetos para serem finalizados.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Salathiel Qua 19 Jan 2011, 20:45

Ótima ideia, isso iria ajudar muito.

Apoio quase que totalmente essa ideia. Só não gostei dessa parte:

Com os 'ranking', talvez os usuários se esforcem mais para um projeto, e como estímulo, pode ser oferecido um troféu de ouro à cada 5 projetos com o ranking 'A', isso influenciaria positivamente os novos projetos, além disso, um usuário pode pedir uma nova avaliação ao lançar uma versão 2.0, ou alguma modificação significativa no jogo, projetos incompletos podem ser avaliados, mas somente se o autor pedir, caso contrário não será.

Na minha opinião o user não precisara de um troféu a cada "jogo A" que ele fizer, pra min só a nota de 0 a 10 já e um ótimo estímulo.

Entretanto se a avaliação fosse feita por um membro que saiba avaliar ai eu concordo. Pois se botar qualquer membro ai todo mundo vai ter um troféu.

Ranking A - Troféu de ouro
Ranking B - Troféu de prata
Ranking C - Troféu de Bronze
Ranking D - Troféu de Bronze
Ranking E - Troféu de Bronze

Como pode uma pessoa consciente escrever isso ?!
Se isso acontecer imagina quantos "jogos E" vão ser feitos só para o user ganhar um troféu.
Eu mesmo ia fazer uns 5 joguinhos, só pra ganhar troféu.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Fuzenrad Qua 19 Jan 2011, 22:55

oBKo escreveu:então quem está começando com o GML não vai poder expor os projetos para ter críticas construtivas, e sugestões ?
(...)
quero dizer, que todos devem ter o direito de divulgar o seu trabalho, não importando o nível de "conhecimento" que cada um tem.
(...)
acho errado proibir alguém de postar um trabalho, por não ter "conhecimento suficiente" para programar.
Em momento algum eu disse isso, aliás ninguém aqui disse isso, qualquer usuário poderá postar um projeto, esse será avaliado, mesmo se for o 'meu primeiro jogo', o conceito de nota 'E' não removerá o tópico, o autor terá (com base nos comentários) oportunidade de continuar desenvolvendo, se necessário o projeto será movido pra seção de projetos incompletos, até o lançamento de uma nova versão, ninguém será impedido, ou ainda 'proibido' de postar seu projeto.

oBKo escreveu:mas fica minha sugestão:
ser obrigado a atualizar o andamento do projeto de 10 em 10 dias.
Entendo, é um caso diferente, isso seria aplicado aos projetos incompletos, de qualquer modo é interessante, isso além de tudo, impediria os usuários de postar vários projetos de uma só vez, porém entra em contradição com o que você disse:
sou contra o "filtro de projetos"

Agradeço os comentários, de imediato aguardo a resposta dos administradores.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por R.N.Liar Qui 20 Jan 2011, 01:07

Bem, é uma idéia no mínimo interessante...
O problema, é que ao meu ver, criaria uma certa "disputa" entre os membros com aquela de "Ah! meu projeto é melhor que o seu!".

Acho que algo que seria legal, seria a escolha de "Projetos do mês".
Ou seja, todo mês, a Staff elege os 3 ou 5 projetos mais comentados do mês, que mais deram o que falar, e criam uma enquete com os membros para votarem no qual achou mais interessante...

O vencedor, seria exposto no portal da GMBR, e a Staff poderia até ajudar a divulgar o projeto...Assim, incentivaria a produção de um bom projeto, e não uma competição para "Qual o melhor jogo"...

Também acho que seria interessante, estipular uma cota de detalhes mínima para postagem de um jogo ou projeto, algo como, um número mínimo de screenshots, um certo número de informações e etc, assim, evitaria a quantidade absurda de projetos que surgem do nada, a pessoa começa hoje e posta, e em uma semana, cancela ou desiste do mesmo...

R.N.Liar
R.N.Liar

Data de inscrição : 06/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por JOZ. Qui 20 Jan 2011, 07:58

Eu adorei essa idéia!

Assim todos receberiam críticas construtivas sobre o projeto ao invés de receber comentários (quero dizer floods) como por exemplo "tá legal" ou "tá ruim tem que melhorar" que não ajundam em nada no andamento projeto.
JOZ.
JOZ.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 421
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


https://www.patreon.com/jozgames

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Henrique_GJ Qui 20 Jan 2011, 08:46

isso realmente seria bom, só que precisariam ja fazer isso em mais de 400 topicos ja existentes, ou pelo menos nos mais recentes neh

mas seria muito bom, pois tipo, as vezes nem da vontade de se empenhar muito no jogo, pois se vc fizer um esforço danado ele vai ficar no meio de uns 15, a maioria projeto que o cara começou demanha e postou a tarde XD ai quem baixa? ninguem! se as pessoas soubessem que seu jogo é bem feito, iriam nele

então essa ideia ia dar um jeito
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Anderson3d Qui 20 Jan 2011, 09:04

Boa idéia fuzen, vamos ver se o povo passa pelo menos 1 semana em um projeto.
Em momento algum eu disse isso, aliás ninguém aqui disse isso, qualquer usuário poderá postar um projeto, esse será avaliado, mesmo se for o 'meu primeiro jogo', o conceito de nota 'E' não removerá o tópico, o autor terá (com base nos comentários) oportunidade de continuar desenvolvendo, se necessário o projeto será movido pra seção de projetos incompletos, até o lançamento de uma nova versão, ninguém será impedido, ou ainda 'proibido' de postar seu projeto.
Na verdade é uma faca de dois gumes. o lado bom é pq o cara pensará duas vezes antes de postar um projeto fraco. o lado negativo é que sempre ficará a pressão na hora de lançar um projeto como medo dele sempre ser E. Mas o lado positivo fala mais forte.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por JOZ. Qui 20 Jan 2011, 09:22

Anderson3d escreveu:o lado negativo é que sempre ficará a pressão na hora de lançar um projeto como medo dele sempre ser E.

Desde quando isso é um lado negativo?

E acho isso o lado mais positivo da coisa, porque quando o cara for lançar o projeto ele vai pensar antes de lançar o projeto e se o projeto estiver ruim ele vai perceber e melhorar o projeto antes de enviá-lo
JOZ.
JOZ.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Data de inscrição : 15/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 421
Prêmios : [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4


https://www.patreon.com/jozgames

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos Empty Re: [Sugestão] Avaliação obrigatória de projetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos