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[CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
+3
Adilson Thiago Vieira
RafaelCazarotto
Thyago
7 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 1 de 1
[CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.Pois é pessoal,temos 5 jogos participando o que ja é suficiente para medalha de ouro e de prata ,os jogos já vão ser avaliados.
.E eles são os seguintes:
primeiro colocado
Nota média:88,5
jogo:H.E.R.O
Autor:Rodrigo Santiago
avaliação do Thyago
avaliação do moisesBR
jogo:Nave Vamp
Autor:JoaoVanblizzard
nota média:73
avaliação do Thyago
avalição do moisesBR
jogo:bkick_chico003
Autor:Chicoweb
nota média:65,5
avaliação doThyago
avaliação do moisesBR
jogo:Dynamic Snack
Autor:Diegoluiz
nota média:62,5
avaliação do Thyago
avaliação do moisesBR
jogo:Genotipo Beta
Autor:RafaelCazarotto
nota média:48
avaliação do Thyago
avaliação do moisesBR
link dos jogos:
https://www.dropbox.com/s/b0wha91z0z1hrb5/concurso%20brick%20games.rar
.E eles são os seguintes:
primeiro colocado
Nota média:88,5
jogo:H.E.R.O
Autor:Rodrigo Santiago
avaliação do Thyago
- Spoiler:
- nome:HERO
autor:Rodrigo Santiago
funcinamento:
O jogo é bem feito segue quase que perfeitamente as regras propostas,não tem botão para resetar,ao invés disso tem dois para avançar de fase (SHIFT,G).
.As colisões,tiro entre outras coisas esta tudo funcionando perfeitamente.As pernas"atravessam" a parede mas parece ser proposital,não considerei como bug.
.faltou informações no jogo,ralei muito para descobrir,sai apertando tudo até encontrar os comandos.
.Tem um bom efeito de esplosão na bomba,muito bem feito mesmo com as limitações de um brick game.
.Poderia ter algum símbolo na HUD para indicar que esta ,c/s som.
(0...35)= 30
------------------------------------------------------------ .O jogo é divertido,apenas há poucos elementos,poderia haver mais para não ficar muito repetitivo.
.O jogo realmente esta de parabéns eu me diverti bastante com ele.O modo como foi conduzido com as primeiras fases fáceis para que se familiarize com ele,e nas fases seguintes temos que quebrar a cabeça,ficou muito bom.
diversão:(0...45)=40
-------------------------------------------------------------
som e gráfico:
.Os pixels seguem um padrão mudando apenas a cor ,deixando o jogo muito bonito.
.Gostei muito do helicoptero,e o player com pernas e jatos mesmo com toda a limitação dos pixels,os pixels apagados poderiam ser trocados por pixels coloridos,outro tom de marrom talvez .
.Os sons combinaram com um brick game,tanto back quanto os de efeito encaixaram bem.
sons e graficos[0...20]=17
total:[0...100]=87
avaliação do moisesBR
- Spoiler:
- Funcionamento:
Ao apertar shift passo automáticamente para a práxima fase... Supondo que tenha sido proposital, para que os avaliadores pudessem verificar todos os léveis, caso não consigam passar, então isto se faz necessário.
Apesar da boa mobilidade do player, demorei entender os comandos por falta de algo que mostrasse isso! Deveria ter feito uso do info para que alguem pudesse saber os comandos, ou mesmo, editar a skin para mostrar o que cada botão fazia e também o uso dos botões da skin para que pudesse jogar usando o mouse como na engine original.
Cheguei a pensar que não era possível possível passar dos blocos inicialmente até entender que se tratando de mina então supús que algum comando deveria inserir uma bomba e também ao deparar com niveis altos então descobri o jetpack. Só consegui isso depois de algum tempo e stress desnecessário. Dificuldade média.
resumindo:
-Faltou informações sobre os comandos.
-Não foram usado os botoes da skin e nem foi editada
30
------------------------------------------------------------------
Diversão:
Muito bem elaborado a fases e possibilidades! Não tenho muito a falar pois pelo menos para mim, ficou excelente!
45 bem merecido!
------------------------------------------------------------------
Sons e gráficos:
Som: Mesmo sendo músico e sabendo lidar com midis, e sabendo que se trata de uma, não sei se tais efeitos seriam possiveis àquele console na época, mas considerando melhoras na área, pouco tempo depois, então isso poderia ser implementado, apesar de não terem feito isso.
Problema: som monótonmo. Deveria ter mais sons para intercalar entre as fases.
Gráfico: bem como o jogo ja vinha com o modelo preparado e tendo que seguir estritamente a regra da originalidade, então esta tudo ok. Mas deveria ter modificado a skin! De 20...
15
total 90
jogo:Nave Vamp
Autor:JoaoVanblizzard
nota média:73
avaliação do Thyago
- Spoiler:
nome:Nave Vamp
autor:joaovanblizzard
funcinamento:
.Demorei para consegui jogar,mas consegui fazer 3900 e poucos pontos.Z liga/desliga deveria resetar,não fechar o jogo,C inicia.
.Não há opção para tirar o som,por que nem tem,somente o som do tiro.
.O texto com as informações é interessante,e me ajudou bastante a aprender jogar,mas um info com f1 seria bom.
.Não achei bugs no jogo em si.
(0...35)= 28
-----------------------------------------------------------------
Diversão:
.O jogo é bem divertido,minha estratégia é esperar os morcegos ficarem na minha direção aí eu os acompanho atirando neles,e saio sugando o sangue geral.
.Tem tiros e personagens variados,além de ser bem original.
(0...45)=33
-----------------------------------------------------------------
graficos e som
.Os pixels são os mesmo que eu fiz,poderia ter mudado eles,não foi mudado nada no jogo,não tem música só o som do tiro acho que não caprichou muito nessa parte,faltou originalidade,o ícone do jogo ficou legal,mas foi pouco.
[0...20]=10
total:[0...100]=71
avalição do moisesBR
- Spoiler:
Funcionamento:
Inicialmente parecia que o jogo não funcionou e o mouse sumiu! Também não consegui fechar pelos meios normais. Tive que usar o gerenciador de aplicativos! Isso até descobrir que Z ligava e desligava. Mas depois de quebrar muito a cabeça, descobri os comandos. E só depois ao verificar a pasta, é que percebi o documento anexo.
Apesar do uso do mouse e dos botões da skin não ser obrigatorio, senti falta. Fora isso o game parece funcionar perfeitamente.
Eu venho pregando o uso do info para mostrar informações do game tal como comandos e etc. Não foi cobrado isso, mas me deixou muito frustrado quando eu não conseguia joga-lo. Senti falta do F1 salvador.
Você deve imaginar, que poucos são os que gostam de ler longos textos(eu tb), pois sempre procuram comodidade e até mesmo querem tudo na sua frente sem precisar até mesmo apertar F1 e ler o documento e muito menos se este documento é um anexo na pasta! Pura preguicite. kkkk
para alguns casos, quando o documento exige imagens pode até ser, mas no caso poderia ter colocado no info pelo menos os comandos e a indicação que existia tal documento. E mesmo se não houvesse o documento, o uso do info teria sido indispensável! Mesmo contendo todo o conteudo, mas logo de início os comandos para os apressadinhos e se alguem se interessasse pela história com certeza iria ler!
De 35...
30
-----------------------------------------------------
Diversão:
Despois que descobri como jogar só aí que deu para realmente poder jogar tentar me divertir.
Ficou legal o bonus e diversidade dos tiros, porém não parcerbi se possui lével... E o começo ja de cara começa dífícil. seria bom ir acrescentando a dificuldades aos poucos e reiniciar a cada lével. faltou uma boa animação e vc poderia ter usado cores que estava liberado, para dar mais vida ao game e torna-lo mais bonito. De 45...
40
----------------------------------------------------
Sons e gráficos:
Som: deveria ter colocado mais sons! ficou muito sem graça sem uma musiquinha de fundo apesar de ser díficil faze-las ou achar, já acostumamos com elas só o som dos disparos nao é suficiente.
Poderia ate usar os que conhecemos, mas se pudessem ser melhorados na mesma faixa de mids seria aceitável.
Os recursos eram limitados, mas com os avanços na mesma época, já era possível fazer uso de mids.
Gráfico: da mesma forma que eu disse ao game do Diegoluiz; o jogo ja vinha com o modelo preparado e tendo que seguir estritamente a regra da originalidade, mas foi liberado as cores dos objetos! se tivese usado daria para diferenciar as naves dos projeteis e monus e etc!
Pena que vc não dedicou mais a esta parte pois um bom visual e som ajudam e valorizam um game e muito!
De 20...
total 75
jogo:bkick_chico003
Autor:Chicoweb
nota média:65,5
avaliação doThyago
- Spoiler:
nome:brick_chico003
autor:chico web
funcinamento:
.No jogo você soma pontos ao ultrapassar outros carros,não acontece nada se bater e você pode atirar destruindo para abrir caminho.
.Os comandos estão todos funcionando,e marcados nos botões
.A HUD funciona muito bem ,ao apertar f1 você pode ver as informações do game,mas ele teve um problema muito grave que são os textos na tela de jogo.
(0...35)= 20
--------------------------------------------------------------
Diversão:
.O jogo é fácil,você não morre tem apenas que ultrapassar os outros carros,não é muito original.
.Acho que poderia ter energia e morrer para dificultar o jogo,e poderia ter itens para coletarmos também.
(0...45)=19
--------------------------------------------------------------
graficos e som:
.Alguns pixels são coloridos,o formato é o mesmo que eu tinha feito,o som ao acelerar não ficou muito bom.A música de fundo apesar de não gostar do estilo é inegavel que foi trabalhada e tem originalidade.
[0...20]=15
total:[0...100]=54
avaliação do moisesBR
- Spoiler:
Funcionamento:
O uso do info me ajudou muito e recomendo para todos, pois ninguem conhece previamente os controles! Parabéns!
Infelizmente, encontrei um bug; ao bater em outro carro, não há penalidade e ao encostar lateralmente, os dois ficam travados roda com roda!
Devereia reiniciar a fase ou perder pontos.
Não estava implícito a obrigatoriedade de uso dos botões da skin. Vi que não funcionaram... Mas seria legal caso alguem decidisse jogar com o mouse como é o caso de games em ifones e tablets touschscreens. de 35...
25
------------------------------------------------------------------
Diversão:
Se tratando de um game de corrida deste console na época tudo bem, mas poderia ter ido mais longe. O problema é que nada além foi implementado além dos carros diferentes e suas velocidades e cores, por issso ficou monótonmo! Ficou muito fácil! Sugestão: gasolina e limite de tiros. De 45...
35
------------------------------------------------------------------
Sons e gráficos:
Som: Achei muito engraçado e levei um baita susto ao ouvir o som de funk em pleno bips o que seria com certeza possível. Apesar de não ser muito fã de funk, respeito e nesse caso foi bem usado. Mas se analizarmos bem o som, tem um efeito de disco(Dj arranhando disco) que não sei se seria possível naqueles consoles ou em midi. Mas ficou muito criativo e reconheço.
Gráfico: desenhos, enfeites na skim e até letras no painel lateral era possível mas não no painel de jogo. de 20...
17
total 77
jogo:Dynamic Snack
Autor:Diegoluiz
nota média:62,5
avaliação do Thyago
- Spoiler:
nome:Dinamick Snak
autor:Diego Luiz
funcinamento:
.O jogo funciona bem para o que você propôs,mas tem poucas coisas,não há informações sobre os comandos do jogo.
.O jogo é muito parecido com o snack original,o que facilita ja que você ja sabe o que programar,a grande diferença são os blocos coloridos que aumentam o valor dado ao pegar os blocos,mas se você pegar apenas o bloco comum vai demorar mais,mas vai pontuar mesmo assim.
.A HUD foi bem feita,com indicação de audio pause e highscore.
(0...35)= 29
--------------------------------------------------------------
Diversão:
.O jogo é monotono,os blocos coloridos não foram suficientes para deixar o jogo divertido,como não há obstaculos além do próprio corpo da serpente é difícil de bater,você poderia separar por fase,mudando o cenário a cada 20 blocos por exemplo.
.Criar obstáculos e mais alguma coisa que surpreende-se.
(0...45)=18
--------------------------------------------------------------
graficos e som
.Os pixels não foram alterados,nem o console.Poderia ter sido mais trabalhado.
.A HUD ficou bem feita,principalmente o icone de audio,o audio é igual ao original.
[0...20]=12
total:[0...100]=60
avaliação do moisesBR
- Spoiler:
Funcionamento:
Nenhum bug aparente encontrado.
Apesar dos botões funcionarem e os movimentos em em jogo também estarem ok, faltou algo: Você poderia ter editado a skin e os botões e até mesmo usar o info! Afim de dar ao jogador uma dica de como jogar. Pois não dá prá saber o que cada botão faz. Tentativa e erro pode até ser, mas é um stress tentar advinhar. Faltou informações. De 35...
25
------------------------------------------------------------------
Diversão:
muito simples e monótomo, salvo pelo bonus acrescentado... Mas nada novo que tornasse o jogo mais interessante a não ser é claro uma tentativa de preencher a tela(eu tentei! kkkk).
Sugestão: fases, inimigos, zerar a serpente a cada fase ou dar escolha de modos e inserir paredes e ate mesmo inserir um labirinto para tornar o jogo mais interessante. De 45...
30
------------------------------------------------------------------
Sons e gráficos:
Som: deveria ter colocado novo som que diferenciasse dos que conhecemos na verdade apesar dos recursos limitados na época, era possível produzir inúmeros efeitos de som mesmo nesta faixa de bibs, que na verdade são midis.
Sugestão: ao inves do chato bip, bip, bip. colocasse qualquer outro! uma nova melodia e etc! Faltou inovar.
Gráfico: bem como o jogo ja vinha com o modelo previamente preparado e mesmo tendo que seguir estritamente a regra da originalidade, então estaria tudo ok. Mas foi liberado muita coisa para que vocr pudesse fazer algo diferente! As cores! vc poderia te-las explorado-as! Deveria ter mudado pelo menos as cores dos objetos
Sugestão: a cobra pelo menos verde. De 20...
10
total 65
jogo:Genotipo Beta
Autor:RafaelCazarotto
nota média:48
avaliação do Thyago
- Spoiler:
- nome:Genotipo Beta
autor:RafaelCazarotto
funcinamento:
.Esse jogo existe vários problemas que podem ter passado desapercebido pelo autor,são eles(o tiro se movimenta de forma irregular na tela,ele não fica alinhado como os outros pixels,a arma azul claro quando colocada bem embaixo gera pixels fora da tela,quando somamos muito ouro os digitos saem da tela por ficar muito grande.Os comandos dos botões estão funcionando bem mas tem muitos problemas no jogo.
(0...35)= 10
--------------------------------------------------------------
Diversão:
.O jogo é praticamente impossível de perder,como você pode criar as armas sem gastar nada,é possivel encher a tela daquela arma preta que atira,não passa um inimigo.Eu deixei jogando sozinho e já tinha passado dos 100000 de ouro,se houve-se dinheiro para comprar as armas isso poderia ser evitado.
.É uma pena,pois a idéia é boa mas não foi bem executado.
(0...45)=11
--------------------------------------------------------------
graficos e som
.A fonte não combinou,os pixels ficaram legais exceto o vermelho que é diferente dos outros.
.A imagem de fundo foi modificada,isso mostra empenho do autor,que também animou os botões de direção para mostrar que estão sendo pressionados,também modificou o botão de ação,ficou parecendo um botão de celular.O ícone também ficou interessante.
[0...20]=17
total:(0...100)=38
avaliação do moisesBR
- Spoiler:
funcinamento:
tantos que tive que organizar:
-O tiro se move irregularmente na tela e fora do alinhamento como os outros.
-o canhão vermelho simplismente não fixa!
Não está nas regras mas faltou informações crusciais para agilizar as coisas
Apesar de não estár na regra, adorei ver que vc manteve os comandos dos botões da skin também isso me poupou ficar procurando no teclado, achei os comandos no teclado! Bom! fora tantos problemas, o game até que funcionou!De 35...
25
------------------------------------------------------------------
Diversão:
-A extrema facilidade de comprar canhoes tornaram o game sem graça e muito fácil de vencer.
-Faltou desenvolver o level design para que começasse facil e fosse dificultando conforme a quantidade de léveis!
-Como eu não precisava fazer nada, deixei rolar a pontuação, e ao atingir um valor alto já pelos 10.000, os digitos saem da tela de jogo! razão: muito grande.
Não há penalidades nem limites!
Bem, a diversão de um jogo, consiste na batalha do intelecto do jogador contra os calculos do pc ou contra o próprio programador! Ou seja: o que o programador colocou ali para te desafiar.
Por isso um game nem pode ser muito fácil ou impossível senão perde a graça que é a diversão! O correto seria obrigar a gastar para adquirir os canhões. e não fazer tantos pontos assim. De 45...
20
------------------------------------------------------------------
Sons e gráficos:
-Muita poluição visual!
os canhoes especialmente o azul quando colocado abaixo ele fica com partes de fora da tela de jogo.
-pixeis fora da área de game
-o canhão azul inicialmente pensei que vc estava colocando cores diferentes a té perceber que se tratava de 4 quadrados, ma mesmo assim percebi um efeito de brilho que não deveria ter
A skin marrom, não estava nas regras... tudo bem nada impedia que a reformulasse, mas poderia ter deixado-a mais bonita e as letras com cores visíveis!... tive que enfiar a cara na tela para enchergar.
O lado bom que vc tentou trabalhar modificando o padrão dos quadrados.
De 20...
13
------------------------------------------------------------------
total: 58
Resumo:
O game em si foi uma boa proposta e sei que tem potencial! Portanto espero que não desanime apesar dos inúmeros problemas encontrados!
Voce dividiu sua atenção em muitas coisas ao mesmo tempo e isso prejudicou outras partes importantes.
Infelizmente, de todos que que verifiquei este foi o que mais teve problemas!deves reconhecer isso e que precisa focar na funionalidade e depois na parte gráfica e o som não menos importante!
Gostei da sua proposta realmente! Pode mmelhora-la que pode dar um belo game nesse estilo que eu nunca vi algo do tipo. Continue e conte com meu apoio e ajuda se eu puder.
link dos jogos:
https://www.dropbox.com/s/b0wha91z0z1hrb5/concurso%20brick%20games.rar
Última edição por Thyago em Ter 02 Abr 2013, 16:42, editado 5 vez(es)
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
u.u legal deu 5 jogos, xD
@off
Só uma coisinha, o nome do meu jogo tem o Beta tbm, acho que vc entendeu como versão beta , mas faz parte do nome msm ;) eu expliquei na mp do jogo, ma tudo blza, só nao considere como jogo beta kkkkkk
@off
Só uma coisinha, o nome do meu jogo tem o Beta tbm, acho que vc entendeu como versão beta , mas faz parte do nome msm ;) eu expliquei na mp do jogo, ma tudo blza, só nao considere como jogo beta kkkkkk
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.Pessoal,ja temos o resultado do cq15 atualizei o primeiro post para que possam conferir o resultado
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
vish fiquei em ultimo, mas faze oq, ;) alias Moises sobre o canhao vermenlho, ele serve para deletar as torres, e thyago como assim nao pagava pelas torre? mas td bem, parabens ao vencedores, e vc vai disponibilizar o link para download dos jogos? esotu curioso
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.Ja disponilizei.
.Conferi agora,gasta dinheiro,mas como você ganha muito dinheiro matando os inimigos nem da para perceber que diminui quando cria a arma,deixei jogando sozinho e ja tinha mais de 100000.
.Conferi agora,gasta dinheiro,mas como você ganha muito dinheiro matando os inimigos nem da para perceber que diminui quando cria a arma,deixei jogando sozinho e ja tinha mais de 100000.
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
é foi desuido meu então, alias vc jogou as outras fazes?
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
joguei,as ultimas até que são difíceis,mas o que fez seu jogo ganhar poucos pontos foram principalmente o problemas dele.O ouro nem da pra perceber que esta sendo gasto ja que se ganha muito ouro matando os inimigos.
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
é poise, foi mal pensado, mas tudo bem, no proximo eu vou me dedicar mais
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.Agora eu que quero participar de um
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
vish kkkkkkk agora vo pensa se vo participar kkkkkkkkkkkk brincadeira xD
blza entao
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
Rafael,é para isso mesmo que serve os concursos...Ja pensou se só ganhassemos eles? Não teria graça.vish kkkkkkk agora vo pensa se vo participar kkkkkkkkkkkk
O forum cria esses concursos para nos ajudar a melhorar,acho isso muito legal,mas não consigo participar de nenhum porque as ideias de jogo nunca saem..
Você ficou em ultimo(mas se eu tivesse entrado aposto que tu não teria ficado,e sim eu kkk),mas não desista de participar dos concursos só por isso...Talves o motivo de você não ter ganhado é porque esse tipo de jogo não é seu ponto forte!
Ate mais =]
Última edição por Adilson Thiago Vieira em Ter 02 Abr 2013, 18:32, editado 1 vez(es)
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
To grato pela avaliação,fiquei muito feliz por ter tido tal posição contudo achei algumas injustiças da parte dos avaliadores, só para informar
quanto aos graficos:
quanto ao grafico já não considero injustiça,porem explicarei,eu não quiz correr o risco de ser desclassificado arriscando alterar coisas na engine,minha ideia original era colocar uma capinha nova de cor preta e botoes brancos com desenho de corrimento de sangue,mas preferi deixar como estava para evitar problemas,quanto ao alterar os blocos,queria deixa-lo da maneira mais possivel fiel ao original,para simular como seria o jogo funcionando num brick de verdade, nao faria sentido eu criar algo que só funcionaria num pc né
tambem notei inumeras cobranças inuteis,tipo o uso do f1 e de cores (onde brick game portatil tem cores,eu gosto de originalidade viu?)
Todavia, desculpa se fui grosso em alguma ocasião, não foi essa a intenção, só achei que alguns quizitos não foram considerados e pareceu mal avaliado ao meu ver, mas ainda assim agradeço por jogarem meu jogo, talvez no futuro eu refaça ele com um grafico própio e um video ensinando a jogar ele e os inumeros recursos que podem ser usados no jogo(acredito que passou despercebido porque nada disso foi comentado pela galera ok)
tem sim,a letra "X" e aparece até palavra mudo no visor
Não há opção para tirar o som,
quanto aos graficos:
tem tambem som de sugar o sangue e da explosão dos inimigos ,são 3 sons diferentes,se nao funcionou ai alguma coisa deu errada :/
Os pixels são os mesmo que eu fiz,poderia ter mudado eles,não foi mudado nada no jogo,não tem música só o som do tiro acho que não caprichou muito nessa parte
quanto ao grafico já não considero injustiça,porem explicarei,eu não quiz correr o risco de ser desclassificado arriscando alterar coisas na engine,minha ideia original era colocar uma capinha nova de cor preta e botoes brancos com desenho de corrimento de sangue,mas preferi deixar como estava para evitar problemas,quanto ao alterar os blocos,queria deixa-lo da maneira mais possivel fiel ao original,para simular como seria o jogo funcionando num brick de verdade, nao faria sentido eu criar algo que só funcionaria num pc né
tambem notei inumeras cobranças inuteis,tipo o uso do f1 e de cores (onde brick game portatil tem cores,eu gosto de originalidade viu?)
tem dez leveis dividido em 2 selecionaveis,tem até chefe na quinta e na decima fase ,foi burrice minha nao ter informado isso nem sobre os leveis no manual que vinha junto,mas tambem tava fazendo as pressas para entregar no prazo,perdi muito tempo corrigindo bugs,mas valeu a pena pq tirei todos eles eu acho,quanto a dificuldade ,só é dificil para quem recem começa,tem muitos jogos assim,mas depois parece até facil. me passou a impressão que o avaliador nem quiz jogar direito o jogo
porém não parcerbi se possui lével... E o começo ja de cara começa dífícil.
o som foi falta de tempo de por mais som(era a ideia original) quanto ao grafico, se fosse para criar algo que não se compatibilize a um brick original nem havia razão de ter criado um concurso de brick, eu tentei reproduzir algo compativel a um brick de verdade, pensei que essa fosse a proposta do concurso, e quiz respeita-la, acho injusto não considerar tais creditos a isso, alem do mais senti falta do quizito originalidade que nao foi considerado no concurso, e pelo que percebi tiveram apenas dois avaliadores, o TRFN nao ia avaliar tambem?
Pena que vc não dedicou mais a esta parte pois um bom visual e som ajudam e valorizam um game e muito!
Todavia, desculpa se fui grosso em alguma ocasião, não foi essa a intenção, só achei que alguns quizitos não foram considerados e pareceu mal avaliado ao meu ver, mas ainda assim agradeço por jogarem meu jogo, talvez no futuro eu refaça ele com um grafico própio e um video ensinando a jogar ele e os inumeros recursos que podem ser usados no jogo(acredito que passou despercebido porque nada disso foi comentado pela galera ok)
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
#adilson
ss eu sei alias se soh ganhasse nao teria graça msn kkkk ;) e no mais eu tava fazendo uma brincadeirinha para descontrair hehehehe vlw pelo seu comentario ;) e espero vc tbm participando assim eu nao fio em ultimo kkkkk ( brincadeira e foi vc q falo msm usuajahhahaahh) e eh sempre bom ter um profissional participando dos concursos alen de dar mais desafio, a vitoria fica com um gosto melhor ;)
Alias Parabens aos vencedores
ss eu sei alias se soh ganhasse nao teria graça msn kkkk ;) e no mais eu tava fazendo uma brincadeirinha para descontrair hehehehe vlw pelo seu comentario ;) e espero vc tbm participando assim eu nao fio em ultimo kkkkk ( brincadeira e foi vc q falo msm usuajahhahaahh) e eh sempre bom ter um profissional participando dos concursos alen de dar mais desafio, a vitoria fica com um gosto melhor ;)
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
tambem notei inumeras cobranças inuteis,tipo o uso do f1 e de cores (onde brick game portatil tem cores,eu gosto de originalidade viu?)
Inúteis nem tanto. Quando pedimos pelo "F1" é porque iria rodar no pc e ou voce habilitava os botões da skin ou mostrava os comandos de algum modo exemplo do ChicoWeb que colocou na skin as letras referentes aos comandos E além disso ele fez uso do info maravilhosamente bem!
Por esta razão, não tive nenhum problema em jogar o dele!
O seu, só depois percebi o seu anexo e por sinal muito bem feito! parabéns!
eu me lembro e também o som de estouro. poderia ter colocado um fundo, seria legal.som de sugar o sangue
Originalidade: Estava liberado alterar as cores e skin. Também fiquei meio em dúvida, mas como a ideia era inovar mostrar o que poderia ser feito naquele console! Você na verdade poderia ter feito qualquer coisa sem fugir do formato inclusive mudar as cores conforme foi mostrado no tópico.
Por exemplo: poderia ser criado ambiciosamente um gta sem problemas! talvez eu faça um para mostrar que eh possível!
Criar joguinhos deste console é fácil! queriamos ver é o que poderia ser feito com os recursos de antigamente, mas com a mente atual! Pena que isso não foi mensionado no tópico. Se o problema são cores por causa da originalidadem poderia ser feito sem problemas, bastando apenas variar a tonalidade!
Nada dissso! Perdi muito tempo tentando achar os comandos, e só depois que consegui é que percebi o doc!(F1 teria evitado) Depois disso tive pouco tempo para testar seu jogo e pelo jeito sou ruim mesmo nesse tipo de game o máximo de ponto que consegui foi 3700.passou a impressão que o avaliador nem quiz jogar direito o jogo
Na verdade essa é a primeira vez que faço isso! Confesso que preocupado em ser justo após fazer minhas avaliações, contei com a ajuda de amigos(físicos) aqui em casa que conheceram os games em questão e deram suas opniões. Inicialmente tentei deixa-los jogar, mesmo tendo jogado nos consoles originais não conseguiram! e olha que eles jogam muitos games de pc(não programam) então tive que indicar os controles e depois de ouvi-los então falei do que se tratava. Então: essa minha avaliação não foi solitária. e mesmo que três deles tivessem testado muitas coisa passariam despercebidas. E o resultado dessa avaliação foram todas informações que consegui colher. e entramos num consenso e o resultado voce viu! Juro que tentei ser justo. se eu não podia fazer isso então peço desculpas apesar de ter apenas dois avaliadores, mais pessoas tiveram conhecimentoque alguns quizitos não foram considerados e pareceu mal avaliado
----------------------------------------------------------
Eu quero defender aqui o uso do info que evitaria problemas futuros quanto à autoria do game tal como tutorial e historyboard e etc
Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-------
ESQUECI DE TIRAR O SHIFT...E O G......
{
Na verdade, eu fiquei em dúvida se deixava o cheat ou não para os avaliadores, porque este jogo é muito difícil. Eu resolvi NÃO DEIXAR, ai eu UPEI o ERRADO... ....mais não teve problema.
}
As pernas na parede foi proposital mesmo, para indicar que o player pode encostar nelas.
Não quiz arriscar mudar o bg, não sabia ao certo o que fazer, mais, o resultado está ótimo, até eu me diverti jogando...
ESQUECI DE TIRAR O SHIFT...E O G......
{
Na verdade, eu fiquei em dúvida se deixava o cheat ou não para os avaliadores, porque este jogo é muito difícil. Eu resolvi NÃO DEIXAR, ai eu UPEI o ERRADO... ....mais não teve problema.
}
As pernas na parede foi proposital mesmo, para indicar que o player pode encostar nelas.
Não quiz arriscar mudar o bg, não sabia ao certo o que fazer, mais, o resultado está ótimo, até eu me diverti jogando...
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.De uma forma geral,mesmo se eu desconsidera-se os problemas,e tudo tive-se ok o HERO foi o que mais me divertiu,e realmente da vontade de continuar jogando.
.De qualquer forma a posiçao seria a mesma ao menos na minha avaliação.Parabens aos vencedores do concurso,vamos contactar um administrador agora para fazer a premiação.
.E eu passei horas jogando todos eles,só comecei a avaliar quando aprendi a jogar o jogo.
.De qualquer forma a posiçao seria a mesma ao menos na minha avaliação.Parabens aos vencedores do concurso,vamos contactar um administrador agora para fazer a premiação.
.E eu passei horas jogando todos eles,só comecei a avaliar quando aprendi a jogar o jogo.
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
Tudo bem Thyago e MoisesBR: eu vou deixar isso por isso mesmo,a unica coisa que vou querer que você reveja no futuro é isso que você falou:
Fora isso fiquei feliz com o resultado e agradeço por você e a galera ter me dado a oportunidade de divulgar meu projeto .
Queria aproveitar e dar os Parabens ao Rodrigo Santiago pela vitória e o jogo dele foi realmente muito bom,gostei muito,ele nem precisaria chamar de H.E.R.O por que o jogo ficou Original ,poderia ter dado um nome própio ao jogo,mas isso é o de menos e agradecer pela apostila 3D que ele postou que estou fazendo bom uso dela , e tambem agradecer ao Rafael Cazarotto , que sempre me insentivou a não desistir dos concurso, se consegui chegar em tal posição deve-se a ele pelo insentivo.
No futuro espero outros concursos seus Thyago adorei participar desse,e moisés Br ,obrigado pela paciência em explicar,No futuro quero ver se promovo um concurso tambem, bom gente até mais
Edit: outra coisa, eu não estou conseguindo fazer o jogo Dynamic Snake funcionar seria problema no link?
Vou te dar um conselho de avaliador( ja que eu sou um ), ser o jogo que você mais gostou é diferente de ser o melhor, por exemplo : no concurso CL , o Theguitarmester falou que o jogo que ele mais gostou de jogar foi o Ninja man( do Mr. Rafael) mas ainda assim ele premiou o Twinkle(do Willian lima), cuida para ser mais analista nesse ponto tambem para não parecer uma avaliação pretenciosa, outro fato você não deu nota nenhuma em criatividade, achei que foi injusto isso não ter sido contado na competição tambem. o que me fez sentir que trazer boas ideias para o concurso foi totalmente inutil.
o HERO foi o que mais me divertiu,e realmente da vontade de continuar jogando.
.De qualquer forma a posiçao seria a mesma ao menos na minha avaliação
Fora isso fiquei feliz com o resultado e agradeço por você e a galera ter me dado a oportunidade de divulgar meu projeto .
Queria aproveitar e dar os Parabens ao Rodrigo Santiago pela vitória e o jogo dele foi realmente muito bom,gostei muito,ele nem precisaria chamar de H.E.R.O por que o jogo ficou Original ,poderia ter dado um nome própio ao jogo,mas isso é o de menos e agradecer pela apostila 3D que ele postou que estou fazendo bom uso dela , e tambem agradecer ao Rafael Cazarotto , que sempre me insentivou a não desistir dos concurso, se consegui chegar em tal posição deve-se a ele pelo insentivo.
No futuro espero outros concursos seus Thyago adorei participar desse,e moisés Br ,obrigado pela paciência em explicar,No futuro quero ver se promovo um concurso tambem, bom gente até mais
Edit: outra coisa, eu não estou conseguindo fazer o jogo Dynamic Snake funcionar seria problema no link?
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
.Ja adicionamos medelha de ouro para o vencedor,e medalha de prata para o segundo colocado.
Rodrigo Santiago ouro
Joaovanblizzard prata
.Parabens aos vencedores,e vamos aguardor o próximo concurso,no qual quero participar dessa vez.Obrigado a todos por participarem.
Rodrigo Santiago ouro
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.Parabens aos vencedores,e vamos aguardor o próximo concurso,no qual quero participar dessa vez.Obrigado a todos por participarem.
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Re: [CQ15]Concurso Brick games tópico de avaliação
Gostei muito de participar desse concurso e achei as avaliações justas.
O hero realmente mereceu ganhar.
Eu vacilei colocando textos no meio do jogo, acho que seria o segundo se nao fosse isso. Eu só achei as regras um pouco confusas tivemos que tirar mais duvidas sobre o que pode e o que nao pode do que se preocupar com a ideia geral em si, mas mesmo assim, foi otimo.
Me amarrei mto no comentarios de vcs dando valor ao som, principalmente a musica do jogo, mesmo nao gostando de funk vcs deram o devido valor ao trabalho isso me deixou muito feliz, obrigado mesmo!
Parabens a todos e espero ter mais tempo pra participar no futuro, to meio atolado com trabalho hoje
Abs a todos até breve!
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