Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ15]Concurso Brick games
+22
RafaelCazarotto
VerdiMare
Meta Ridley
Mr.Rafael
Joton
DNilo
Dr.XGB
Isaque Onix
MatheusReis
luiz_eldorado
Gonçalves
Mestre
willcraft2
JoaoVanBlizzard
theguitarmester
Willy
Brother27
SIGILOSO
Rodrigo Santiago
The Wizard
saim
Thyago
26 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
[CQ15]Concurso Brick games
Um concurso organizado por:
Thyago
moisésBR
TRFN
.Além desses, queria agradecer ao Pedrox que me ajudou a formatar o concurso, e o theguitarmester que vai me ajudar a tirar dúvidas dos participantes.
.Espero que todosnem tanto, participem.
Anúncio
Concurso Brick games
.Lembram-se daqueles minigames antigos onde jogavamos tetris, snake e outros? Pois é essa a idéia desse concurso. Vamos criar novos jogos com aquele formato. Veja abaixo as regras do concurso.
.Você vai receber um gmk com dois backgrounds e uma room, o tamanho da room é 240x400, os backgrounds podem ser alterados nas cores mas mantendo o padrão.
.Você vai criar seu jogo com cinco botões para o jogo em si, quatro setas direcionais e um botão de ação.
.Além desses também tera três pequenos botões que devem ser usados para pausar o jogo,(ativar e desativar) o som e resetar o jogo.
.A tela será formada por blocos, 10 na horizontal e 20 na vertical os blocos terão o tamanho 11x11 pixels podendo ser coloridos(mas apenas uma cor e suas variações de intensidade em cada um deles),tudo na tela sera formado pelos blocos desde o inicio do jogo.Os blocos devem mover de 11 em 11 pixels.
.É proibido efeitos, você pode fazer mais de um minigame, mas os botões que você escolher para representar cada um dos botões do minigame devera ser sempre os mesmos.
.Jogos que foram iniciados antes do inicio do concurso serão desclassificados,os graficos não serão tão relevantes na avaliação e sim a criatidade e funcionalidade
do jogo.
.O lado direito do visor,serve para fazer a HUD você pode escrever ali e usar números.
Duração:
.O concurso terá duração de 15 dias a partir do anuncio oficial.
.A nota do concurso servira apenas para o concurso,não vai para a média de que fez o jogo,pois com a limitação de um concurso acaba não sendo justo.
.Só será aceito um jogo por usuario,em caso de jogos feitos por grupos apenas quem enviar o jogo recebera a premiação.
Entrega:
.O jogo deve ser enviado diretamente para mim por mp em gmk ou exe,não serão aceitos arquivos externos e deve pesar no maximo 15 mb.
Avaliação:
.O jogo sera avaliado de 0 a 100 por cada avaliador e arredondaremos a média para montar a nota final.
Funcionamento: (0 a 35)
Diversão: (0 a 45)
Sons e gráficos: (0 a 20)
.Premiação:
.Em caso de até três participantes:
.Medalha de ouro para o vencedor
.Em caso de até cinco participantes:
.Prata para o segundo:
Em caso de seis ou mais participantes:
.Ouro para o primeiro
.Prata para o segundo
.Bronze para o terceiro
Gmk base:
https://www.dropbox.com/s/39majzn9kjeoa61/exemplo.gmk
exemplo pronto:
https://www.dropbox.com/s/tg44uh5on9u0kty/exemplo_pronto.exe
edit:
Quanto ao tamanho do console:
Quanto aos pixels:
Quanto aos botões:
Quanto ao background:
Thyago
moisésBR
TRFN
.Além desses, queria agradecer ao Pedrox que me ajudou a formatar o concurso, e o theguitarmester que vai me ajudar a tirar dúvidas dos participantes.
.Espero que todos
Anúncio
Concurso Brick games
.Lembram-se daqueles minigames antigos onde jogavamos tetris, snake e outros? Pois é essa a idéia desse concurso. Vamos criar novos jogos com aquele formato. Veja abaixo as regras do concurso.
.Você vai receber um gmk com dois backgrounds e uma room, o tamanho da room é 240x400, os backgrounds podem ser alterados nas cores mas mantendo o padrão.
.Você vai criar seu jogo com cinco botões para o jogo em si, quatro setas direcionais e um botão de ação.
.Além desses também tera três pequenos botões que devem ser usados para pausar o jogo,(ativar e desativar) o som e resetar o jogo.
.A tela será formada por blocos, 10 na horizontal e 20 na vertical os blocos terão o tamanho 11x11 pixels podendo ser coloridos(mas apenas uma cor e suas variações de intensidade em cada um deles),tudo na tela sera formado pelos blocos desde o inicio do jogo.Os blocos devem mover de 11 em 11 pixels.
.É proibido efeitos, você pode fazer mais de um minigame, mas os botões que você escolher para representar cada um dos botões do minigame devera ser sempre os mesmos.
.Jogos que foram iniciados antes do inicio do concurso serão desclassificados,os graficos não serão tão relevantes na avaliação e sim a criatidade e funcionalidade
do jogo.
.O lado direito do visor,serve para fazer a HUD você pode escrever ali e usar números.
Duração:
.O concurso terá duração de 15 dias a partir do anuncio oficial.
.A nota do concurso servira apenas para o concurso,não vai para a média de que fez o jogo,pois com a limitação de um concurso acaba não sendo justo.
.Só será aceito um jogo por usuario,em caso de jogos feitos por grupos apenas quem enviar o jogo recebera a premiação.
Entrega:
.O jogo deve ser enviado diretamente para mim por mp em gmk ou exe,não serão aceitos arquivos externos e deve pesar no maximo 15 mb.
Avaliação:
.O jogo sera avaliado de 0 a 100 por cada avaliador e arredondaremos a média para montar a nota final.
Funcionamento: (0 a 35)
Diversão: (0 a 45)
Sons e gráficos: (0 a 20)
.Premiação:
.Em caso de até três participantes:
.Em caso de até cinco participantes:
.Prata para o segundo:
Em caso de seis ou mais participantes:
.Ouro para o primeiro
.Prata para o segundo
.Bronze para o terceiro
Gmk base:
https://www.dropbox.com/s/39majzn9kjeoa61/exemplo.gmk
exemplo pronto:
https://www.dropbox.com/s/tg44uh5on9u0kty/exemplo_pronto.exe
edit:
Quanto ao tamanho do console:
- Spoiler:
- .O console deve seguir o formato que foi criado para o concurso,não pode ser feito na horizontal e não pode ser alterado o tamanho nem da tela nem do console.
Quanto aos pixels:
- Spoiler:
- .Os pixels devem ter o tamanho de 11x11 e deve ter apenas uma cor por vez e/ou variações da mesma,você pode colocar um pixel de outra cor a qualquer momento,os pixels podem ter transparencia mas não pode haver um encima do outro.
.É permitido criar rastros desde que seja representados por pixels e esteja alinhado em 11x11
.A ideia de pixel,não é criar sprites dentro dele,os pixels devem seguir sempre o mesmo formato,e quanto a intensidade de cor animar o pixel ou colocar outro com cores e/ou intensidades no lugar da no mesmo então pode.
.O pixel colorido como o da esquerda é permitido,o da direita não.
Quanto aos botões:
- Spoiler:
- .Os três pequenos que devem ser posicionados logo abaixo devem ser usados o primeiro para deixar mudo e ativar o som,o segundo para pausar o jogo,e o terceiro para reiniciar o jogo,os outros 5 podem ser usados na jogabilidade,não precisa usar todos eles mas a imagem deles deve estar ali.Os botões direcionais não precisam ser usados obrigatoriamente para mudar de direção.
.Os botões podem ser animados para mostrar que estão sendo pressionados.
Quanto ao background:
- Spoiler:
.O background pode ser redesenhado desde que mantenha o tamanho original,não é permitido animações fora do visor (salvo os botões sendo pressionados)
Última edição por Thyago em Dom 17 Mar 2013, 19:20, editado 19 vez(es)
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ15]Concurso Brick games
Não dá pra postergar por mais um dia esse concurso, não? Começar na madrugada do dia 15 para o dia 16 (sexta pra sábado) e terminar na madrugada do dia 31 para o dia 1 (domingo pra segunda).
Tenho pra mim que quanto maior o número de dias no fim-de-semana, mais tempo o pessoal vai poder dedicar ao concurso.
Tenho pra mim que quanto maior o número de dias no fim-de-semana, mais tempo o pessoal vai poder dedicar ao concurso.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Mesmo estando fazendo um jogo (SERIAL) irei participar, boa sorte a todos, aguardarei por notícias hehe, até =)
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Não da pra começar tipo, numa hora mais conveniente, eu sei que alguns vão estar acirrados na hora, mais meia-noite não vou nem durmir tentando ter uma ideia, porque não começa 12:00 da manha?
Eu acho isso de começar as 00:00 nos concurso da gmbr muito chato pra todo mundo... Mais é claro que não me impede de participar
Eu acho isso de começar as 00:00 nos concurso da gmbr muito chato pra todo mundo... Mais é claro que não me impede de participar
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Concurso quinzenal! Finalmente! É música pros ouvidos ou... colírio pros olhos... sei lá.
Tem mesmo um bom tempo que não participo de nenhum. Dessa vez quero participar com tudo!
Tem mesmo um bom tempo que não participo de nenhum. Dessa vez quero participar com tudo!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
VISH O SIGI VAI PARTICIPAR TAMO TODO MUNDO FERRADO!!!
Kkk zoa, vou participar com certeza... Depois do CL01 aprendi algumas coisas que provavelmente me serão bem úteis...
Quinze dias dá pra fazer um negócio bem legal...
Kkk zoa, vou participar com certeza... Depois do CL01 aprendi algumas coisas que provavelmente me serão bem úteis...
Quinze dias dá pra fazer um negócio bem legal...
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
SIGILOSO vai participar...shit...medalha de ouro reservada ._.
Bom, não vejo nada de errado com o horário, prefiro 00:00 mesmo hehe, estou aprendendo muito ultimamente, e pretendo dar o meu máximo nesse CQ, não gostei de meus jogos dos antigos CQs, quero criar um jogo que seja bem melhor que meus antigos, infelizmente terei que parar Serial por uns 15 dias mas irei voltar, até, boa sorte a todos =)
Bom, não vejo nada de errado com o horário, prefiro 00:00 mesmo hehe, estou aprendendo muito ultimamente, e pretendo dar o meu máximo nesse CQ, não gostei de meus jogos dos antigos CQs, quero criar um jogo que seja bem melhor que meus antigos, infelizmente terei que parar Serial por uns 15 dias mas irei voltar, até, boa sorte a todos =)
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Depois de organizar dois concursos, acho que já está na hora de eu participar também. u.u
Aguardando o tema...
Aguardando o tema...
Queria participar, mas como vou ajudar na organização não vai dar (fazia tempo que não usava esse smile!)
Quando estiver online(e com tempo), estarei tirando dúvidas de vocês sobre o concurso, dessa vez não irei avaliar, até tinha uma vontade, mas iria ser muti trabalhoso no momento, já ficou difícil fechar o CL após problemas... não quero arriscar, aliás sabendo que comigo avaliando iria atrasar as avalições, por estar com menos tempo e querer escrever bastante nas avaliações(porque quando sou avaliado, é o que quero, então "Faça para os outros o que queres para você").]
Quando estiver online(e com tempo), estarei tirando dúvidas de vocês sobre o concurso, dessa vez não irei avaliar, até tinha uma vontade, mas iria ser muti trabalhoso no momento, já ficou difícil fechar o CL após problemas... não quero arriscar, aliás sabendo que comigo avaliando iria atrasar as avalições, por estar com menos tempo e querer escrever bastante nas avaliações(porque quando sou avaliado, é o que quero, então "Faça para os outros o que queres para você").]
Opa,quinze dias,começando na sexta,beleza,to dentro galera,dessa vez eu vou poder criar algo jogavel e bem elaborado,olha só,o Sigiloso vai ser o oponente de força dessa vez,melhor ainda ,assim deixa a gente curioso com que jogo ele vai entrar,aguardo o tema do concurso,desejo sorte a todos,
EDIT: gostei da ideia do concurso começar a 0:00 assim todos poderão ver o tema ao mesmo tempo,se fosse 12:00 quem trabalha o dia todo (como eu) só ia saber o tema na sexta de tarde,assim todos poderao bolar a ideia de um jogo ao mesmo tempo. vai ser justo pra todos dessa vez.
EDIT: gostei da ideia do concurso começar a 0:00 assim todos poderão ver o tema ao mesmo tempo,se fosse 12:00 quem trabalha o dia todo (como eu) só ia saber o tema na sexta de tarde,assim todos poderao bolar a ideia de um jogo ao mesmo tempo. vai ser justo pra todos dessa vez.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Saim
.O tema é bem simples,o tempo seria menor na verdade mas como houve muitas reclamações de dez dias resolvi fazer com quinze.
Rodrigo Santiago
.As 12:00 eu estou trabalhando entro as 12:00 e saio as 20:20,e trabalho na cidade vizinha o que leva 20 minutos de moto(que não vem ao caso)mas as 12:00 não estou em casa
.Os outros não postaram duvidas,espero que todos participem e boa sorte a todos
.O tema é bem simples,o tempo seria menor na verdade mas como houve muitas reclamações de dez dias resolvi fazer com quinze.
Rodrigo Santiago
.As 12:00 eu estou trabalhando entro as 12:00 e saio as 20:20,e trabalho na cidade vizinha o que leva 20 minutos de moto(que não vem ao caso)mas as 12:00 não estou em casa
.Os outros não postaram duvidas,espero que todos participem e boa sorte a todos
Thyago- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Mais como inscreva-se para o concurso ?
Vou participar mesmo fazendo o Survival e Acerte a maça XD.
Vou participar mesmo fazendo o Survival e Acerte a maça XD.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Dependendo do tema talvez participemos (em equipe: Level On-e Entertainment).
willcraft2 escreveu:Mais como inscreva-se para o concurso ?
.Não tem inscrição basta enviar o jogo diretamente por mp para mim ou postar o link no tópico do concurso,vou criar o tópico com a s regras as 00:00.
Mestre:
.Sera permitido criar o jogo em equipe,mas só quem enviar o jogo vai ser o representante do mesmo e concorrera as medalhas.
edit:
.Falta uma hora para o concurso
até mais
Thyago- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tô aqui na ansiedade já pro concurso, dessa vez com certeza participo. Vou aproveitar já essa madrugada pra começar, rs.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Motores ligados, pronto pra capturar o pombo (ein?)
Vou ter alguns dias de desvantagem pra formatar o PC -.- Mas nem por isso vou desanimar. Go!
-- EDIT --
AHHH Lêleeeh, minha área esse concurso, kkkkkk
Vou me dedicar a esse concurso, ideias já estão fluindo!
Vou ter alguns dias de desvantagem pra formatar o PC -.- Mas nem por isso vou desanimar. Go!
-- EDIT --
AHHH Lêleeeh, minha área esse concurso, kkkkkk
Vou me dedicar a esse concurso, ideias já estão fluindo!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Demorou um pouco pra eu perceber que era aqueles mini games...
OBS: Não baixei a engine ainda.
Dúvidas:
1. Pode ser qualquer tipo de jogo?
2. Precisa mesmo usar todos estes botões? Não lembro de ter TANTO botão..
3. Os botões seriam teclas? Ou tem que ser botões na tela para clicar?
Até mais.
OBS: Não baixei a engine ainda.
Dúvidas:
1. Pode ser qualquer tipo de jogo?
2. Precisa mesmo usar todos estes botões? Não lembro de ter TANTO botão..
3. Os botões seriam teclas? Ou tem que ser botões na tela para clicar?
Até mais.
1.O tema é livre desde que siga as regras,tudo formado pelos blocos na tela
igual os minigames,os blocos tem que seguir um grid 11x11
2.Não precisa usar todos,você apenas os tem a disposição.
3.São teclas do teclado,vc escolhe qual tecla representa cada um deles
igual os minigames,os blocos tem que seguir um grid 11x11
2.Não precisa usar todos,você apenas os tem a disposição.
3.São teclas do teclado,vc escolhe qual tecla representa cada um deles
Thyago- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Ótimo tema! Considere-me como participante!
Tenho duas duvidas:
2- "Não usar efeitos" - Seriam partículas e afins?
Tenho duas duvidas:
É apenas a cor que pode mudar ou eu posso refazer tudo, desde que siga o modelo de um brick game?você vai receber um gmk com dois backgrounds e uma room,o tamanho da room é 240x400 os backgrounds podem ser alterados nas cores mas mantendo o padrão.
2- "Não usar efeitos" - Seriam partículas e afins?
.Só pode mudar as cores e desenhos provavelmente um desenho com o tema do jogo mas mantendo os tamanhos e posição a idéia é que fique padronizado como um jogo do cq15,e é proibido efeitos de particulas.
Thyago- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5