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[CQ15]Concurso Brick games

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[CQ15]Concurso   Brick games - Página 3 Empty Re: [CQ15]Concurso Brick games

Mensagem por willcraft2 Sex 15 Mar 2013, 12:07

Pode usar o mouse ou é só o teclado e e pode alterar os BG tipo fazendo efeito de tecla sendo pressionado.

EDIT: Snak seria o jogo da cobrinha, que come uns trocinho e cresce ?
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Mensagem por Dr.XGB Sex 15 Mar 2013, 13:50

willcraft2 escreveu:Pode usar o mouse ou é só o teclado? E pode alterar os BG tipo fazendo efeito de tecla sendo pressionado?

Acredito que não se deve usar o mouse. Pelo que eu entendi sobre o tema do concurso, é como se você estivesse montando um jogo para aqueles mini-games conhecidos por 99 jogos em 1 (que, normalmente, são uns 5; só que possuem vários jogos repetidos em dificudades diferentes).
Quanto ao background você pode modificar à vontade, desde que o tamanho seja 240x400, de acordo com as regras; com direito a efeito dos botões como se estivessem sendo pressionados.


willcraft2 escreveu:EDIT: Snak seria o jogo da cobrinha, que come uns trocinho e cresce ?
Exatamente. Este é o famoso Snake! Smile
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 15 Mar 2013, 15:02

Pode virar? Tipo, o mini game lap top(note book beem infantil) e igual mais com a tela virada, pode ser?
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Mensagem por Willy Sex 15 Mar 2013, 15:27

Sei que o limite vertical do background é 400, mas achei que ele ficou um tanto quanto "achatado". Gostaria de saber se eu posso aumentar um pouco este valor, mas é claro, sem mexer no tamanho da área jogável.
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Mensagem por Meta Ridley Sex 15 Mar 2013, 18:29

Eu sou obrigado a usar quatro dos cinco botões como direcionais? No Tetris, por exemplo, você só usa: esquerda, direita, baixo, e botão de ação. Já no Snake você só usa os direcinais. Quer dizer, as funções dos botões mudavam dependendo do jogo, a única coisa que não mudava era o limite máximo de botões.

Enfim, eu quero saber se eu posso usar alguns direcionais como botão de ação.
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Mensagem por VerdiMare Sex 15 Mar 2013, 19:23

Sei que os Brick Games tem blocos com a "cor" e um detalhe "sem cor".
É permitido usar um estilo de blocos como esse:
https://www.dropbox.com/s/mgr8a8mtmb08lpk/Bricks.png
?
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 15 Mar 2013, 19:59

bem interessante esse tema xD no começo nao gostei mas acabei entendendo e gostando, mas surgiu algumas duvidadas
-pode por outras cores dos blocos?
-posso usar os 8 botoes disponiveis?
-posso fazer com que precise clicar com o mouse no botao para ele usar, ou tenque ser com o teclado mesmo?
-posso usar o draw_circle?
-pode usar o exemplo do thiago ou perdera pontos por isso?
vlw pela a atenção e desculpa se repeti algo que ja foi esclarecido Smile
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 21:32

..Pessoal estou adicionando as respostas no post inicial
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Mensagem por Meta Ridley Sex 15 Mar 2013, 21:40

Thyago, você não me respondeu:

Eu sou obrigado a usar quatro dos cinco botões como direcionais? No Tetris, por exemplo, você só usa: esquerda, direita, baixo, e botão de ação. Já no Snake você só usa os direcinais. Quer dizer, as funções dos botões mudavam dependendo do jogo, a única coisa que não mudava era o limite máximo de botões.

Enfim, eu quero saber se eu posso usar alguns direcionais como botão de ação.


Quer dizer, eu vou perder direções mas vou ganhar ações.
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 22:05

.Não não é,você pode usar os botões direcionais para outras ações


Última edição por Thyago em Sex 15 Mar 2013, 22:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Meta Ridley Sex 15 Mar 2013, 22:14

É... não ficou muito claro apesar de eu achar que a resposta foi: não.

Eu não acho que isso vá alterar o conceito de jogo brick.

Se a reposta for não. Então é parecido com aquele concurso das três teclas, certo?
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 22:17

.Me desculpe,a resposta é sim por erro de pontuação deu essa impressão mas se você olhar no post inicial eu adicionei isso la.
.Uma única "," pode mudar tudo.
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Mensagem por Ipojuca Sáb 16 Mar 2013, 09:52

É permitido animar um pixel?
Como uma joia brilhando, aumentando e diminuindo a intensidade da cor?
Ou animar um pixel que representa o player assim:

[CQ15]Concurso   Brick games - Página 3 Animar

Dentro do mesmo pixel de 11X11?
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Mensagem por Thyago Sáb 16 Mar 2013, 11:22

.A ideia de pixel,não é criar sprites dentro dele,os pixels devem seguir sempre o mesmo formato,e quanto a intensidade de cor animar o pixel ou colocar outro com cores e/ou intensidades no lugar da no mesmo então pode.
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Mensagem por Mestre Sáb 16 Mar 2013, 13:43

Pretendo participar do concurso, como eu já disse, só quero tirar um dúvida:

Você vai receber um gmk com dois backgrounds e uma room, o tamanho da room é 240x400, os backgrounds podem ser alterados nas cores mas mantendo o padrão.
Essa proporção é totalmente errada, se você for reparar, brickgames são maiores verticalmente e possuem espaço para uma arte na lateral e talz.

A minha dúvida é, uu posso fazer um layout parecido com um Brick Game e substituir o que foi dado como exemplo, no caso o do exemplo não parece um brick game, está desalinhado, com o anti aliasing mal feito e em uma proporção incorreta, além disso tem que manter realmente a proporção incrivelmente incorreta de 240x400? Eu particularmente acho desnecessário limitar o tamanho da room, deveria ter somente a limitação do tamanho da tela 10x20 e os pixels sendo 11x11.. Respeitando isso e os botões do jogo, poderia ser criado vários layouts diferentes para o jogo, tornando o concurso mais dinâmico.

O que acha?

O brick game clássico é assim:

[CQ15]Concurso   Brick games - Página 3 Brick+game+2

E não assim:

[CQ15]Concurso   Brick games - Página 3 Brickgame_errado

Vai mudar o alinhamento, mas vai manter a proporção 10x20 e os cubos continuarão 11x11.
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Mensagem por Willy Sáb 16 Mar 2013, 13:48

Eu fiz essa mesma pergunta... E a resposta foi não.
Também me incomodei com a "proporção" do console.
Fiz um teste, e aumentando só 80px já dá um ar bem melhor.
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Mensagem por Meta Ridley Sáb 16 Mar 2013, 15:32

Eu acho que todo mundo está com esta dúvida. Acontece que se você tentar alinhar os blocos do arquivo que você deu com aqueles que deverinham ser os pixels apagados que estão na telinha, fica simplesmente impossível. Os pixels acesos e os apagados não consindem normalmente. Mesmo se você arrastar a telinha com o alt.

E você ainda deu o exemplo do pong onde a bolinha se mexe pelos pixels e não pela tela. Aliás, eu não sei como fazer aquilo, é proibido você dizer como se faz(visto que é obrigatório)? Se for proibido não se preocupe.
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Mensagem por Thyago Dom 17 Mar 2013, 00:25

.Os pixels estão alinhados em relação a view,e a tela se inicia na posição
33x22.
.Pessoal vocês podem não ter gostado do formato,mas eu ja até recebi um jogo,este formato é apenas para o concurso,é apenas para padronizar,nada impede que depois do concurso editem do jeito que quiserem.
.O fundo existe para que se possa criar uma imagem com o tema do jogo por exemplo,o que fica complicado na telinha com as limitações.
.Meta Ridley eu apenais alinhei a bolinha em 11xpor 11 em relação a view.
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Mensagem por RafaelCazarotto Dom 17 Mar 2013, 13:30

lá vem eu incomodar mais um pouco kkkkkkk
.O lado direito do visor,serve para fazer a HUD você pode escrever ali e usar números.
-com relação nessa regra, eu posso por tipo umas informações do jogo, vou dar um exemplo rapido digamos que eu estou fazendo um jogo onde o carinha tem poderes, e eu queria que aparece qual poder ele esta usando na parte da HUD, isso é possivel? (lembrando que foi um exemplo)
xD
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 17 Mar 2013, 14:45


com relação nessa regra, eu posso por tipo umas informações do jogo, vou dar um exemplo rapido digamos que eu estou fazendo um jogo onde o carinha tem poderes, e eu queria que aparece qual poder ele esta usando na parte da HUD, isso é possivel? (lembrando que foi um exemplo)
xD
seguindo a pergunta do Rafael Cazarotto ,as fontes a direita do visor pode ser em qualquer formato ou precisa ter um formato digital,como nos brickgames ?
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