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Mover quantidade x de pixels

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Mover quantidade x de pixels Empty Mover quantidade x de pixels

Mensagem por itarodrigo Ter 31 Dez 2013, 15:26

Como faço para meu objeto mover 50pixels para a esquerda e parar.

obs: nao é
Código:
x -= 50
deve ser +-
Código:
motion_set(0,5)//até 50 pixels

abraço.
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Mover quantidade x de pixels Empty Re: Mover quantidade x de pixels

Mensagem por makgamer Ter 31 Dez 2013, 15:32

eu acho que é x-=50 sim '-'
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Mover quantidade x de pixels Empty Re: Mover quantidade x de pixels

Mensagem por Zero. Ter 31 Dez 2013, 15:33

crie uma variavel chamada, pixel = 50 .
no step ponha :

if pixel > 0
{
   x -= 1
   pixel -= 1
}

É uma solução um pouco simples de mais, mas serve, e é bom que não gasta um alarm com uma coisa simples Happy


Última edição por FlyAway em Ter 31 Dez 2013, 17:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por makgamer Ter 31 Dez 2013, 15:36

FlyAway escreveu:crie uma variavel chamada, pixel = 50 .
no step ponha :

if pixel > 0
{
   x += 1
   pixel -= 1
}

É uma solução um pouco simples de mais, mas serve, e é bom que não gasta um alarm com uma coisa simples Happy
ai ele vai ir pra direita rsrsrs o cara pediu pra ir pra esquerda
no caso:

if pixel > 0
{
   x -= 1
   pixel -= 1
}
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Mover quantidade x de pixels Empty Re: Mover quantidade x de pixels

Mensagem por PedroX Ter 31 Dez 2013, 15:43


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mover quantidade x de pixels Empty Re: Mover quantidade x de pixels

Mensagem por itarodrigo Ter 31 Dez 2013, 16:11

eu usei o seguinte:

Evento create:
Código:
xx =0
yy =0
spd =2

Evento Step:
Código:
if (xx = 0 && yy =0) {
if keyboard_check_pressed(vk_left) xx =-52
if keyboard_check_pressed(vk_right) xx =52
if keyboard_check_pressed(vk_up) yy =-52
if keyboard_check_pressed(vk_down) yy =52

} else {
if xx > 0 {
xx -=spd
x +=spd
}
if xx < 0 {
xx +=spd
x -=spd
}
if yy > 0 {
yy -=spd
y +=spd
}
if yy < 0 {
yy +=spd
y -=spd
}
}

funcionou certinho.

valew pelas dicas pessoal.
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Mover quantidade x de pixels Empty Re: Mover quantidade x de pixels

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