Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Contar pixels andados
2 participantes
Página 1 de 1
Contar pixels andados
Existe alguma forma de contar quantos pixels um objeto percorre colidindo com outro objeto e armazenar em uma variável? E quando este valor chegar ate um numero que irei predefinir, a room irá mudar para uma de cinco rooms aleatórias definidas antes. E quando a atividade do objeto terminar ele voltara para a room anterior na mesma posiçao e lugar em que ele estava. (Pode ser na versao Pro, pois ganhei uma de presente ontem)
Mais ou menos o que eu quero: (Logico que este "script" nao irá funcionar, mas ja tentei de outras formas e nada, pensei em contar pixels pois eh uma das unidades de medida que podemos utilizar, mas se tiver outra forma, ajude-me por favor).
If ???????????
{
???????????????
contpixel==contpixel+1
If contpixel=100
room_goto(room_aleatoria_01 && room_aleatoria_02 && room_aleatoria_03 && room_aleatoria_04 && room_aleatoria_05)
}
Se postei no local errado, mova para mim por favor, acredito que seja o mais apropriado, (mas não tenho certeza)
Obrigado pela atenção!!
viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contar pixels andados
Meu camarada, deixa ver se entende.
Vc quer que quando um objeto entre no outro(colide) o valor desta colisão almenta quanto mais aprofundando for a colisão e diminue quando o contrario, e quer quarda o valor em uma variavel?
Se for, não sei em questão de pixel, mas fiz algo aqui que pode te dar uma luz.
Crie o player, o objeto a colidir e um objeto invisivel para mostrar o contador, coloque todos na room (dã)
create do player:
global.conta_pixel = 0;
step do player
//move player
if keyboard_check(vk_right)x+=5
if keyboard_check(vk_left)x-=5
//colisao
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_right))
global.conta_pixel +=1;
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_left))
global.conta_pixel -=1;
draw do objeto invisivel
draw_text(100,100,'contando' + string(global.conta_pixel))
Se não tiver nada haver com que tu pesou, desculpe por eu existir kkkkkkkkkkk FLW.
Vc quer que quando um objeto entre no outro(colide) o valor desta colisão almenta quanto mais aprofundando for a colisão e diminue quando o contrario, e quer quarda o valor em uma variavel?
Se for, não sei em questão de pixel, mas fiz algo aqui que pode te dar uma luz.
Crie o player, o objeto a colidir e um objeto invisivel para mostrar o contador, coloque todos na room (dã)
create do player:
global.conta_pixel = 0;
step do player
//move player
if keyboard_check(vk_right)x+=5
if keyboard_check(vk_left)x-=5
//colisao
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_right))
global.conta_pixel +=1;
if (place_meeting(x,y,obj_colide) && keyboard_check(vk_left))
global.conta_pixel -=1;
draw do objeto invisivel
draw_text(100,100,'contando' + string(global.conta_pixel))
Se não tiver nada haver com que tu pesou, desculpe por eu existir kkkkkkkkkkk FLW.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contar pixels andados
Ajudou sim amigo, estamos no caminho certo. Ao invés de mostrar na tela quantos pixels foram contados essa informação fica oculta e quando chegar a um determinado numero irá transportar nosso player para uma room aleatoria, dentro de cinco opções de rooms diferentes e ao terminarmos o processo na room escolhida teremos que estar no mesmo lugar onde aconteceu o transporte para a room. Como podemos proceder?
OBS: Ao sairmos da colisao, o contador zera e ao entrarmos em colisao de novo o contador se inicia do zero. (Consegui fazer essa parte com outro objeto, que ao invés de somar ao colidir ele iguala o contador a zero)
OBS: Ao sairmos da colisao, o contador zera e ao entrarmos em colisao de novo o contador se inicia do zero. (Consegui fazer essa parte com outro objeto, que ao invés de somar ao colidir ele iguala o contador a zero)
Obrigado pela ajuda!!
viniciusav
viniciusav- Data de inscrição : 10/08/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 131
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» contar o numero de arquivos
» Contar string.
» Pixels de JuninFC
» [Resolvido]Pixels Confusos
» Como contar tempo?
» Contar string.
» Pixels de JuninFC
» [Resolvido]Pixels Confusos
» Como contar tempo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos