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Barra de Vida seguir a view...
2 participantes
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Barra de Vida seguir a view...
Olá, sou novo no fórum estou com um projeto de game em andamento, estou com um pequeno problema na barra de vida personalizada, que seguir nesse tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t28087-tutorialbarra-de-vida-personalizada
Fiz ela perfeitamente funciono tudo certinho, o único problema que não consigo fazer ela seguir a view, criei obj_barradevida vida tentei coloca o comando
DRAW em um Obj invisivel...
Ja agradeço, desculpe se tiver infligido alguma regra do fórum, como eu disse sou novo aqui, Ótimo Fórum por sinal... Pesquisei no fórum e não encontrei uma solução;
Ótimo Fórum por sinal...
https://gmbr.forumeiros.com/t28087-tutorialbarra-de-vida-personalizada
Fiz ela perfeitamente funciono tudo certinho, o único problema que não consigo fazer ela seguir a view, criei obj_barradevida vida tentei coloca o comando
DRAW em um Obj invisivel...
- Código:
obj_barradevida.x=view_xview+32
obj_barradevida.y=view_yview+224
Ja agradeço, desculpe se tiver infligido alguma regra do fórum, como eu disse sou novo aqui, Ótimo Fórum por sinal... Pesquisei no fórum e não encontrei uma solução;
Ótimo Fórum por sinal...
AnjoZ- Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
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Re: Barra de Vida seguir a view...
Antes de tudo, seja bem-vindo AnjoZ! Clique no botão de ajuda no topo do fórum:
Esses são links úteis pra quem está iniciando, é ultra recomendado que leia.
Quanto a sua dúvida, vamos começar do zero, você pode fazer o seguinte:
- Criar um objeto, chamado controle.
- No evento Draw adicionar o seguinte código:
Lembre-se que a sprite tem que ser crescente, logo a primeira subimagem deve representar a barra vazia e a ultima a barra cheia. E também não se esqueça de colocar esse objeto controle na room.
Espero que ajude.
FLWS!
Esses são links úteis pra quem está iniciando, é ultra recomendado que leia.
Quanto a sua dúvida, vamos começar do zero, você pode fazer o seguinte:
- Criar um objeto, chamado controle.
- No evento Draw adicionar o seguinte código:
- Código:
draw_sprite(spr_barra_de_vida,(health*NUMERO_DE_SUBIMAGENS)/100,view_xview+32,view_yview+224)
Lembre-se que a sprite tem que ser crescente, logo a primeira subimagem deve representar a barra vazia e a ultima a barra cheia. E também não se esqueça de colocar esse objeto controle na room.
Espero que ajude.
FLWS!
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