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barra de vida e pontos seguir o player
4 participantes
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barra de vida e pontos seguir o player
alguem sabe como faço para as barras de vida e pontos seguirem o jogodor e quando ele parar elas tambem pararem?
obrigado!
obrigado!
EMCM- Games Ranking :
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Re: barra de vida e pontos seguir o player
coloque isto:
deve funcionarview_xview+20
view_yview+20
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
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Re: barra de vida e pontos seguir o player
Coloque view_xview+ antes da coordenada x do código que fará as variáveis aparecerem na tela e view_yview+ antes do y.
Não é por nada não, mas você poderia ter usado o sistema de buscas. Essa mesmo dúvida já foi feita e tirada por muita gente, se você tivesse pesquisado não precisava ter criado este tópico... :|
Não é por nada não, mas você poderia ter usado o sistema de buscas. Essa mesmo dúvida já foi feita e tirada por muita gente, se você tivesse pesquisado não precisava ter criado este tópico... :|
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Re: barra de vida e pontos seguir o player
Você poderia até tirar um exemplo da minha que eu fiz
pra um jogo no estilo RPG e Puzzle, ficou bem bonitinho e com imagem de fundo.
O código foi em draw e o nome do objeto é obj_status:
Daqui a pouco eu mostro como ficou na room...
**************************Editado************************
Ta aqui o exmplo de como fica usando imagens e fontes:
>>>Baixar o exemplo<<<
pra um jogo no estilo RPG e Puzzle, ficou bem bonitinho e com imagem de fundo.
O código foi em draw e o nome do objeto é obj_status:
- Código:
draw_sprite(spr_status,0,view_xview+75,view_yview+1)
draw_set_font(font1)
draw_set_color(c_white)//seta a cor do texto em branca
draw_text(view_xview+110,view_yview+5,"Lives: "+string(lives))//inprime as vidas
draw_text(view_xview+190,view_yview+5,"Points: "+string(points))//inprime os pontos
draw_sprite_stretched(19,0,view_xview+360,view_yview+9,16,16);
draw_text(view_xview+375,view_yview+5,"x"+string(global.key_red))//inprime os os cadeados vermelhos e sua quantidade
draw_sprite_stretched(21,0,view_xview+420,view_yview+9,16,16);
draw_text(view_xview+435,view_yview+5,"x"+string(global.key_silver))//inprime os os cadeados prateados e sua quantidade
draw_sprite_stretched(17,0,view_xview+480,view_yview+9,16,16);
draw_text(view_xview+495,view_yview+5,"x"+string(global.key_golden))//inprime os os cadeados dourados e sua quantidade
Daqui a pouco eu mostro como ficou na room...
**************************Editado************************
Ta aqui o exmplo de como fica usando imagens e fontes:
>>>Baixar o exemplo<<<
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