Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
+3
gustavo ferreira
Black Studio
Verde955
7 participantes
Página 1 de 1
Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
no meu jogo, a camera segue o jogador, como eu posso fazer uma "LifeBar" ficar no ecrã? obrigadoa tds
Verde955- Data de inscrição : 07/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
Recomendo que dê uma olhada no Índice de tutoriais e procure como fazer uma HUD.
Até!
Até!
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
coloca assim no draw do obj_LifeBar
- Código:
draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_yview)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
gustavo ferreira escreveu:coloca assim no draw do obj_LifeBarassim a Life bar vai seguir a view !! espero ter ajudado XD flow
- Código:
draw_sprite(sprite_index,0,view_xview,view_yview)
o correto é assim:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,0,xstart+view_xview[0],ystart+view_yview[0])
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
A "câmera" seria a view?
Se sim recomendo que estude sobre views, existem alguns tutoriais sobre isso aqui no fórum.
Mas para ajudar um pouco mais você deve usar as funções view_xview e view_yview, procure por elas no
Google que com certeza irá achar algo útil.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
O evento Draw é executado há cada momento (Igual ao Step), sendo assim, o código do Gustavo Ferreira faria com que a "LifeBar", ficasse há todo momento desenhado na view (Câmera) acompanhando ela.
@Thyago: Desculpa, mas não entendi a função "xstart+", pois o código do Gustavo já solucionaria o caso... Você pode me explicar por favor, não sei para que serve o "xstart"?
Valeu, espero ter ajudado...
@Thyago: Desculpa, mas não entendi a função "xstart+", pois o código do Gustavo já solucionaria o caso... Você pode me explicar por favor, não sei para que serve o "xstart"?
Valeu, espero ter ajudado...
KaxoteGM- Games Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
O evento Draw é executado há cada momento (Igual ao Step), sendo assim, o código do Gustavo Ferreira faria com que a "LifeBar", ficasse há todo momento desenhado na view (Câmera) acompanhando ela.
@Thyago: Desculpa, mas não entendi a função "xstart+", pois o código do Gustavo já solucionaria o caso... Você pode me explicar por favor, não sei para que serve o "xstart"?
Valeu, espero ter ajudado...
Velho pelo que eu sei as vars xstart e ystart armazenam a posição x e y inicial de determinado objeto, logo, o código do Thyago deve funcionar sim. No caso, o código soma a posição x e y iniciais do objeto às respectivas posições da view, mantendo o lifebar sempre no mesmo lugar.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
.Exatamente xstart e ystart é a posição inicial do objeto,assim você coloca onde quiser na tela se colar apenas view_xview[0] e view_yview[0],vai ficar no canto esquerdo superior da tela.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer a "barra de vida" seguir a camera?
Ah sim, obrigado por responder, esclareceu minha mente...
KaxoteGM- Games Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Barra de Vida seguir a view...
» [Resolvido]Barra de vida seguir personagem
» barra de vida e pontos seguir o player
» Como fazer para barra de vida seguir a tela
» cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
» [Resolvido]Barra de vida seguir personagem
» barra de vida e pontos seguir o player
» Como fazer para barra de vida seguir a tela
» cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos