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[Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado.

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Mensagem por rrarangel Qua 24 Jul 2013, 10:15

Sou iniciante no Game Maker, lí algumas postagem mas não encontrei algo parecido.
Gostaria de fazer com que uma sprite mudasse por tempo determinado e depois voltasse à sua original.

Tipo assim: quando um inimigo leva um tiro do player, ele muda para sprite de dano quando o tiro pega nele, e depois voltaria ao normal se não estiver levando dano.

Grato desde já.
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Mensagem por CRP-Max Qua 24 Jul 2013, 11:18

Você esta usando dois objetos? Um pro inimigo e outro pro dano?
Sim:
No objeto inimigo, no evento que ele for acertado coloque assim:
Código:
instance_create(x,y,"o objeto de dano");// Escreva o nome do objeto  de dano
instance_destroy();
No objeto de dano, crie um evento animation end, e coloque assim:
Código:
instance_destroy()

Não, são apenas sprites diferentes.
No objeto inimigo crie um alarm[0..7]:
Código:
sprite_index="o sprite normal do inimigo" // Coloque aqui o nome do sprite do inimigo sem dano
No evento de colisão com a "bala", coloque assim:
Código:
sprite_index="o sprite de dano"// Coloque o nome do sprite de dano aqui
alarm[0..7]=10 //mude este valor para deixar o tempo que você quer
Basicamente isto.What a Face
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Mensagem por rrarangel Qua 24 Jul 2013, 12:10

Entao CRP-MAX nesse alarm[0..7] eu escolho um alarm entre 0 e 7???
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[Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado. Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado.

Mensagem por CRP-Max Qua 24 Jul 2013, 12:18

Sim, coloquei assim caso você já esteja usando um alarm[0] por exemplo.
Mas pode ser qualquer valor entre 0 e 7, blz?
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[Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado. Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite por tempo determinado.

Mensagem por rrarangel Qua 24 Jul 2013, 13:45

Ok, vlw cara... resolvido!



Como o tópico ja foi resolvido, ele sera trancado.
Caso o autor deseje inserir mais alguma informação, contacte um moderador.
Att: CRP-Max.
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