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[Resolvido]Como mudar de sprite!

3 participantes

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[Resolvido]Como mudar de sprite! Empty [Resolvido]Como mudar de sprite!

Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 13:07

Pessoal esa duvida eu tenho a muito tempo, como eu faço para quando eu pular mudar de sprite e qnd eu voltar pro chão volte ao normal????

PLEASE HELP MEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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[Resolvido]Como mudar de sprite! Empty Re: [Resolvido]Como mudar de sprite!

Mensagem por JV Justino Ter 15 Mar 2011, 13:11

Para checar se o player está pulando:
Código:
if(vspeed<0)
then sprite_index=spr_player_pulando;
Para checar se está no chão:
Código:
if(!place_free(x,y+1)
then sprite_index=spr_player_parado;

Espero ter ajudado!
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[Resolvido]Como mudar de sprite! Empty Re: [Resolvido]Como mudar de sprite!

Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 13:37

Onde eu ponho isso???
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Mensagem por JV Justino Ter 15 Mar 2011, 13:39

iFaé escreveu:Onde eu ponho isso???
No evento Step
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[Resolvido]Como mudar de sprite! Empty Re: [Resolvido]Como mudar de sprite!

Mensagem por Willy Ter 15 Mar 2011, 13:43

Uma estrutura simples, contendo apenas o movimento para a direita/esquerda e pular deve ser feito dessa forma:

No create:

chao=true
direita=true
anda=false

No step:
Código:
if place_free(x,y+1){
gravity=0.5
chao=false
}else{
gravity=0
chao=true
}
Um sistema de gravidade normal, mas a variavel "chao" deve existir.
E para andar (ainda no Step):
Código:
if keyboard_check(vk_right){
x+=4
direita=true
anda=true
}else if keyboard_check(vk_left){
x-=4
direita=false
anda=true
}else{
anda=false
}
Você deve adptar o código ao seu, mas as variaveis, o if e o else deve permanecer do geito que esta.

Agora que a magica da troca de sprites acontece!
End Step:
Código:
if direita=true{
    if chao=true{
        if anda=true{//Andando
        sprite_index=spr_anda_dir
        }else{//Parado
        sprite_index=spr_para_dir
        }
    }else{//Pular
    sprite_index=spr_pula_dir
    }
}else{//Esquerda
    if chao=true{
        if anda=true{//Andando
        sprite_index=spr_anda_esq
        }else{//Parado
        sprite_index=spr_para_esq
        }
    }else{//Pular
    sprite_index=spr_pula_esq
    }
}
Nesse código, checamos quais variaveis são Trues, assim, da pra saber para qual sprite mudar.

Espero ter ajudado!
blz
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