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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
Eae galera da gmbr
Bom,estou com um problema
No meu projeto,o personagem tem 5 niveis de graduaçao
cada graduacao tem uma sprite de direita e esquerda
dai eu criei um objeto chamado xp e queria que ,por exemplo,o personagem ta nivel 0
dai vai aumentado,ate o xp 100,quando chega no xp 100,muda o sprite de direita esquerda do personagem,e o total que era 100,aumenta mais 200
assim eu coloquei esse code:
Create do objeto XP
O que tem de errado?,alguma bobeira minhade sempre??
Bom,estou com um problema
No meu projeto,o personagem tem 5 niveis de graduaçao
cada graduacao tem uma sprite de direita e esquerda
dai eu criei um objeto chamado xp e queria que ,por exemplo,o personagem ta nivel 0
dai vai aumentado,ate o xp 100,quando chega no xp 100,muda o sprite de direita esquerda do personagem,e o total que era 100,aumenta mais 200
assim eu coloquei esse code:
Create do objeto XP
- Spoiler:
- Código:
global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao = 0
- Spoiler:
- Código:
//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
}
//niveis
if global.experience = global.totalexperience
{
global.graduacao+=1
}
if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}
- Spoiler:
- Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
- Spoiler:
- Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}
//lvl1
if global.graduacao = 1
{
global.dir = lvl1dir
global.esq = lvl1esq
}
//lvl2
if global.graduacao = 2
{
global.dir = lvl2dir
global.esq = lvl2esq
}
//lvl3
if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
//lvl4
if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
//lvl5
if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
O que tem de errado?,alguma bobeira minha
Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 21:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : resolvido)
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...
neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar
neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar
- Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
fbixd escreveu:Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...
neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocare assim por diante!
- Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
Cara,eu nao entendi sua explicação
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
- Código:
Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
Perfeitamente eu entendi,eu ja sabia do if else :S,mas ainda nao esta funcionando,olha,vou te passar a engine do meu jogo pra vc dar uma olhadafbixd escreveu:Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:Entendeu?
- Código:
Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
Download
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!
Player:
CREATE
STEP
O resto deixa igual
XP
Create
STEP
DRAW
Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Player:
CREATE
- Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true
STEP
- Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}
O resto deixa igual
XP
Create
- Código:
global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0
STEP
- Código:
//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}
if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}
- Código:
{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}
DRAW
- Código:
with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var
fbixd escreveu:Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!
Player:
CREATE
- Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true
STEP
- Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}
O resto deixa igual
XP
Create
- Código:
global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0
STEP
- Código:
//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}
if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}
- Código:
{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}
DRAW
- Código:
with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Perfeito! Funcionou certinho!
Claro que você vai estar nos creditos!
pode trancar
Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 13:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trancar)
joaovitorbf- Data de inscrição : 29/02/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 52
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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