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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

2 participantes

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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 18:21

Eae galera da gmbr
Bom,estou com um problema
No meu projeto,o personagem tem 5 niveis de graduaçao
cada graduacao tem uma sprite de direita e esquerda
dai eu criei um objeto chamado xp e queria que ,por exemplo,o personagem ta nivel 0
dai vai aumentado,ate o xp 100,quando chega no xp 100,muda o sprite de direita esquerda do personagem,e o total que era 100,aumenta mais 200
assim eu coloquei esse code:
Create do objeto XP
Spoiler:
Step do Objeto XP
Spoiler:
Create do objeto player:
Spoiler:
Step do objeto player:
Spoiler:

O que tem de errado?,alguma bobeira minha de sempre??


Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 21:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : resolvido)
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Ter 06 Mar 2012, 18:40

Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...

neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar


Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
e assim por diante!
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 20:34

fbixd escreveu:Ahn, acho que no global.dir e global.esq você deveria colocar sprite_index=player...

neh?!
*EDIT
Pera o que eu disse tem nada haver...
Acho que inves de só if você deveria colocar


Código:
//No primeiro
if global."seilaoq"
{
//code
}
else if global."outroseilaoq"
{
//outro code
}
e assim por diante!

Cara,eu nao entendi sua explicação No
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Ter 06 Mar 2012, 21:24

Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
Código:

Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Entendeu?
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Ter 06 Mar 2012, 21:35

fbixd escreveu:Vou explicar melhor.
Se você colocou o primeiro IF ele executará sempre isso, então você deve fazer...
Exemplo:
Código:

Eu quero comer alguma fruta então eu vou escolher uma.
Se eu escolher a maçã
{
eu a comerei
}
Senão se eu comer a Pera
{
eu comerei a Pera e não a maçã!
}
Senão seu eu comer o Abacaxi
{
eu comerei o Abacaxi mas não comerei a maçã nem a pera
}
Entendeu?
Se eu não faço uma coisa eu tenho que falar que eu não fiz...
E no GML usamos o if=SE e o else=SENÃO
Entendeu?!
Perfeitamente eu entendi,eu ja sabia do if else :S,mas ainda nao esta funcionando,olha,vou te passar a engine do meu jogo pra vc dar uma olhada
Download
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por fbixd Qua 07 Mar 2012, 11:09

Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!

Player:
CREATE
Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true

STEP
Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}

O resto deixa igual

XP
Create
Código:

global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0

STEP

Código:

//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}

if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}

Código:


{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}

DRAW

Código:

with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Cool
fbixd
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[Resolvido]Mudar sprite de acordo com var Empty Re: [Resolvido]Mudar sprite de acordo com var

Mensagem por joaovitorbf Qua 07 Mar 2012, 13:41

fbixd escreveu:Consegui mas ele só trocará a imagem quando andar!

Player:
CREATE
Código:
colisao = false
global.dir = playerdir
global.esq = playeresq
enterpara = ("")
direita=true

STEP
Código:
//conceitos basicos
if place_free(x,y+2){
gravity = 0.6}
else {gravity = 0}
//direita
if keyboard_check( ord('D')) and
place_free(x+2,y){
x+=5{sprite_index = global.dir }
direita=false}
//esquerda
if keyboard_check(ord('A')) and
place_free(x-2,y){
x-=5{sprite_index = global.esq }
direita=true}
//pulo
if !place_free(x,y+1) and
keyboard_check(ord('W')) {
vspeed=-10
}

O resto deixa igual

XP
Create
Código:

global.experience = 0
global.totalexperience = 100
global.graduacao=0

STEP

Código:

//experiencia
if global.experience = global.totalexperience
{
global.experience = 0
global.totalexperience+=200
global.graduacao+=1
}

if keyboard_check(vk_up)
{
global.experience+=1
}

Código:


{
if global.graduacao=1
{
global.esq=lvl1esq
global.dir=lvl1dir
}
else if global.graduacao=2
{
global.dir=lvl2dir
global.esq=lvl2esq
}
else if global.graduacao = 3
{
global.dir = lvl3dir
global.esq = lvl3esq
}
else if global.graduacao = 4
{
global.dir = lvl4dir
global.esq = lvl4esq
}
else if global.graduacao = 5
{
global.dir = lvl5dir
global.esq = lvl5esq
}
}

DRAW

Código:

with(player)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

Então é isso...
Se o jogo fizer sucesso quero creditos...
Brincks...
Sorte aí!
Cool

Perfeito! Funcionou certinho!
Claro que você vai estar nos creditos!
pode trancar


Última edição por joaovitorbf em Qua 07 Mar 2012, 13:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trancar)
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