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(Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?
2 participantes
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(Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?
E ai galera do GMBR, beleza?
To com uma duvida , que acho que deve ser bem fácil de resolver é o seguinte...
fiz uma colisão do player com um outro objeto que é uma porta e coloquei um som de porta abrindo (False) , só que tem um problema quando o player abre a porta o som fica reproduzindo sem parar!!! E como a porta esta aberta fica um bug bem chato tem como o som reproduzir apenas uma vez? (sei lá talvez usando alarmes ou algum código).
Ficarei muito grato se me responderem??
To com uma duvida , que acho que deve ser bem fácil de resolver é o seguinte...
fiz uma colisão do player com um outro objeto que é uma porta e coloquei um som de porta abrindo (False) , só que tem um problema quando o player abre a porta o som fica reproduzindo sem parar!!! E como a porta esta aberta fica um bug bem chato tem como o som reproduzir apenas uma vez? (sei lá talvez usando alarmes ou algum código).
Ficarei muito grato se me responderem??
Última edição por EndGameBr em Sex 24 Fev 2012, 21:35, editado 1 vez(es)
EndGameBr- Data de inscrição : 20/02/2012
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x 0 x 0 x 0
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Re: (Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?
Bem, eu faço da seguinte maneira:
Cria uma variável "chave" para o som no create da porta:
agora no step da porta coloca:
Expliquei todos os códigos!
Cria uma variável "chave" para o som no create da porta:
- Código:
tocou=0//não tocou ainda
agora no step da porta coloca:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player){//se colide com o player[...]
if tocou=0{
tocou=1;sound_play( O SOM QUE DESEJAR )//[...]salva que ja tocou e toca.
}
}else{//se não há colisão com o player
tocou=0//religa a variável e diz que pode tocar novamente
}
Expliquei todos os códigos!
Re: (Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?
@williammustaffa:
Não funcionou , não tocou quando o player colide com a porta!!
_____________________________________________________________
EDIT:
A da porta é centralizada!!
Valeu pela engine !!!
Encontrei meu erro eu não coloquei o nome do som, não ia reproduzir nunca kkkkkkkk!!!
Valeu mano boa noite!!!!
Não funcionou , não tocou quando o player colide com a porta!!
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EDIT:
A da porta é centralizada!!
Valeu pela engine !!!
Encontrei meu erro eu não coloquei o nome do som, não ia reproduzir nunca kkkkkkkk!!!
Valeu mano boa noite!!!!
Última edição por EndGameBr em Sex 24 Fev 2012, 21:34, editado 2 vez(es)
EndGameBr- Data de inscrição : 20/02/2012
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Re: (Resolvido) Tocar som em um determinado tempo?
Me diga uma coisa... a sprite da porta é centralizada ou não... aí te passo um código com collision rectangle.
Edit:
Testei aqui e deu certo...O que pode ter acontecido:
-Cheque se você colocou o código que te falei no STEP;
-Cheque se você mudou o código e colocou o nome do som;
-Cheque se você mudou o objeto de colisão
-Cheque se você colocou esse código no objeto da PORTA.
Edit:
Testei aqui e deu certo...O que pode ter acontecido:
-Cheque se você colocou o código que te falei no STEP;
-Cheque se você mudou o código e colocou o nome do som;
-Cheque se você mudou o objeto de colisão
-Cheque se você colocou esse código no objeto da PORTA.
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